X-Men '97: por que Magneto não perde seus poderes ao tocar em Vampira?

Imagem de: X-Men '97: por que Magneto não perde seus poderes ao tocar em Vampira?
Imagem: Divulgação/Disney+
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Já disponível no catálogo da Disney+, X-Men ‘97 é uma sequência direta da série clássica dos anos 1990 que mostra os mutantes da Marvel tendo que se adaptar a um novo contexto. Com o afastamento forçado do Professor Xavier de suas funções, os alunos precisam aprender a lidar com novas dinâmicas e acabam se aproximando de Magneto, até então um feroz adversário.

Algo que vem chamando a atenção nas interações do vilão aparentemente reformado com o grupo de super-heróis é a maneira como ele age com Vampira. O personagem se mostra capaz de resistir aos poderes dela, que se acostumou durante toda a sua vida a sugar a energia vital de todos aqueles que toca. Mas por que isso acontece?

X-Men ‘97 traz explicações diretamente dos quadrinhos

Enquanto as interações entre Magneto e Vampira podem surpreender quem só acompanha a série animada, o relacionamento entre os personagens é um velho conhecido dos fãs de quadrinhos. Neles, a Marvel estabeleceu que o mestre do magnetismo é capaz de usar um escudo magnético que o torna imune aos toques da personagem.

Em outras palavras, enquanto eles tecnicamente estão se tocando, na prática ainda há uma camada que impede isso de acontecer. Em algumas histórias, a heroína chega a roubar um pouco dos poderes do vilão, mas isso sempre acontece de forma controlada e nunca é suficiente para que ele fique sequer desacordado.

A resistência única do vilão já serviu para o desenvolvimento de várias tramas nas quais eles formam um casal, que nem sempre tem um final feliz. No arco A Era do Apocalipse, por exemplo, Magneto vira o líder dos X-Men e se casa com Vampira, que dá a ele um filho conhecido como Charles (uma homenagem a Xavier, cuja morte inicia a saga).

A personagem também chegou a desenvolver nos anos 1990 um relacionamento com Joseph, que durante muito tempo parecia ser uma versão mais jovem e redimida do vilão. No entanto, isso chegou ao fim quando ele foi forçado a se sacrificar para impedir os planos do Magneto real, de quem ele era somente um clone.

X-Men ‘97 deve explorar a dinâmica entre os personagens para ajudar no desenvolvimento de novas sagas e para criar um triângulo amoroso com Gambit. Isso deve trazer uma nova camada de drama para a série animada, garantindo uma história mais rica que respeita elementos que os fãs da animação original gostavam.

-

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Imagem: Assista X-Men '97 no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Relembre a era icônica dos anos 90 em ''X-men '97'', quando o grupo de mutantes com dons extraordinários lutam para proteger um mundo que os odeia e teme, enfrentando desafios e perigos como nunca antes. Assista a 1° temporada no Disney+ 


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.