X-Men '97 já está no catálogo do Disney Plus

Imagem de: X-Men '97 já está no catálogo do Disney Plus
Imagem: Disney Plus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Disney Plus acaba de estrear a nova temporada de X-Men '97, a clássica série de animação baseada na franquia criada por Stan Lee e explorada pela Marvel Studios. Com 10 episódios que serão lançados semanalmente, a série tem tudo para aguardar tanto os novos quanto os velhos fãs dos mutantes mais queridos do planeta.

Confira tudo o que você precisa saber sobre essa novidade que estava sendo muito esperada, e que horas assistir aos novos episódios.

X-Men '97: relembre a série original

Fonte:  Disney Plus 

A série original X-Men, também conhecida como X-Men: The Animated Series, foi veiculada pelo canal Fox Kids entre 1992 e 1997. Ela durou cinco temporadas e veiculou um total de 76 episódios.

Inicialmente, a trama acompanha os X-Men pelos olhos de uma mutante novata chamada Jubileu. Ela é resgatada pelos X-Men, que são alunos que vivem em um instituto comandado pelo Professor Xavier, que os ensina a controlar os seus poderes.

Dentre os personagens que abrem a trama estão Ciclope, Jean Grey, Wolverine, Vampira, Tempestade, Fera e Gambit. Ao longo das temporadas, novos personagens se agregam às historias. Logo no começo da primeira temporada, o Professor Xavier é dado como morto, gerando um mistério a ser resolvido.

Com o avançar da narrativa, Jubileu acaba entrando para o grupo e os X-Men se envolvem em confrontos contra os seus inimigos mais clássicos ,como Magneto, Dentes de Sabre, Fanático e os Morlocks. Há também tramas pessoais que são exploradas - entre eles, os problemas entre os heróis, como o ciúme que Wolverine tem do relacionamento de Jean Grey e Ciclope, em uma tensão já bem conhecida por quem viu os filmes.

No Brasil, X-Men: The Animated Series foi exibido pela TV Colosso, nos anos 1990, e pela TV Globinho. A nova série dá continuidade às histórias contadas nesse desenho original, ao mesmo tempo que acrescenta nuances mais adequadas ao tempo presente.

X-Men '97: o que esperar?

Fonte:  Disney Plus 

A nova série busca recapitular a nostalgia da série original, ao mesmo tempo em que atualiza a animação para a nossa década. E ela se inicia justamente no fim da última temporada em 1997: com um atentado que deixa Charles Xavier em estado grave. Ele então se despede de seus alunos e parte para um tratamento com a medicina avançada dos alienígenas Shi’ar.

Ou seja, os X-Men já começam a história sem a companhia do Professor X, e precisam lidar com a sua ausência. A produção, no entanto, não fica apenas na retomada do passado e logo passa a explorar novas tramas. Um dos destaques é o personagem Mancha Solar, o primeiro X-Men brasileiro (cujo nome é Roberto da Costa). Mancha Solar é dublado pelo também brasileiro Gui Augustini na versão norte-americana. Por consequência, isso dá todo um gostinho especial, pois ele solta expressões em português.

A criação de X-Men '97 é de Beau DeMayo, que tem no seu currículo obras como The Witcher: Lenda do Lobo (2021), The Witcher (2019) e Star Trek: Strange New Worlds (2022). Contudo, há uma polêmica: DeMayo foi demitido com sua equipe após encerrar a escrita dos roteiros para uma possível nova temporada da animação. Todavia, em comunicado à imprensa, a Marvel garantiu que a "separação" foi amigável, mas não deu mais explicações.

Outra atração que deve agradar muito os fãs de X-Men: The Animated Series é que a nova série traz o retorno dos dubladores originais. Entre eles, estão Cal Dodd como Wolverine, Catherine Disher como Jean Grey, Lenore Zann como Vampira, George Buza como Fera, Alison Sealy-Smith como Tempestade, Chris Potter como Gambit, Adrian Hough como Noturno e Christopher Britton como Sr. Sinistro.

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Imagem: Assista X-Men '97 no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Relembre a era icônica dos anos 90 em ''X-men '97'', quando o grupo de mutantes com dons extraordinários lutam para proteger um mundo que os odeia e teme, enfrentando desafios e perigos como nunca antes. Assista a 1° temporada no Disney+ 


X-Men '97 estava prevista para estrear no segundo semestre de 2023, mas acabou atrasando. Ela chegou ao catálogo do Disney Plus às 4h desta quarta, 20 de março, com dois episódios lançados de uma só vez.

A perspectiva da Disney Plus é lançar um episódio por semana, até completar os 10 da temporada. Há a possibilidade ainda de que o streaming antecipe cada estreia para a terça-feira às 22h.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.