Supernatural: 7 das melhores frases da série de terror

Imagem de: Supernatural: 7 das melhores frases da série de terror
Imagem: The CW
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Quando falamos sobre séries que marcaram a história da televisão, não tem como não citar Supernatural (Sobrenatural, no Brasil). Criada por Eric Kripke, a atração de terror, ação e drama estreou em 2005 e teve uma vida bem longa, encerrando-se em 2020, após 15 temporadas. O elenco principal da obra contava com Jared Padalecki, Jensen Ackles, Misha Collins e Jim Beaver. Até hoje, o título segue fazendo bastante sucesso no Brasil.

Supernatural, de forma geral, segue a jornada dos irmãos Winchester, Sam e Dean, que viajam pelos Estados Unidos em um Chevy Impala, de 1967, enfrentando e caçando criaturas sobrenaturais, demônios e outros seres malignos enquanto investigam eventos inexplicáveis. A série deixou um legado duradouro na cultura pop, com uma base de fãs dedicada e um impacto significativo nos gêneros de fantasia e de terror nas telinhas.

Abaixo, relembre 7 frases icônicas de Supernatural, que marcaram a narrativa do seriado!

7 - "Não importa o que ou quem você é. Só importa o que você faz".

  • Temporada 13 - Episódio 4: "The Big Empty"
A  The CW

Neste capítulo, Sam e Dean são obrigados a lidar com a própria dor e luto. É quando Sam chega a conclusão de que, não importa o que sejamos ou aparentemos ser, o que realmente conta, no fim de tudo, são nossas ações em relação aos outros e a nós mesmos. Um ensinamento poderoso!

6 - "O motorista escolhe a música. O carona fica quietinho".

  • Temporada 1 - Episódio 1: "Pilot"
A  The CW

Além de todo o terror e de todo o drama, Supernatural também era conhecida por suas clássicas sequências de comédia envolvendo Sam e Dean. E, aqui, temos um grande exemplo disso. Nesta cena, Dean deixa bem claro, de maneira divertida, que ele é o encarregado da música no carro, já que é o motorista.

5 - "Bem, eles não eram pessoas do mal. Muitos deles eram bons, só que algo aconteceu com eles. Algo que eles não puderam controlar".

  • Temporada 2 - Episódio 16: "Roadkill"
a  The CW

Ao longo de suas temporadas, Supernatural sempre trouxe à tona temas envolvendo a natureza dos seres. O que os fazem bons ou ruins, certos ou errados.

Neste episódio, a narrativa nos ensina que, às vezes, coisas que fogem do controle podem acontecer com quaisquer pessoas, fazendo com que elas ajam de uma certa maneira. Mas isso não significa que elas sejam boas ou ruins, essencialmente.

4 - "Eu não existo se você não existir".

  • Temporada 9 - Episódio 1: "I Think I'm Gonna Like It Here"
A  The CW

Apesar de se estranharem muitas vezes, Dean e Sam sempre se apoiaram um no outro para superar os mais diversos problemas e obstáculos. Aqui, vemos uma demonstração do amor puro nutrido entre os irmãos. Enquanto Sam está em coma, Dean revela o quanto depende de seu companheiro e melhor amigo para seguir firme e forte.

3 - "Nós fazemos nosso próprio futuro".

  • Temporada 5 - Episódio 4: "The End"
a  The CW

Neste episódio, Dean tem um vislumbre de um futuro apocalíptico, no qual não só o mundo pereceria, mas sua relação com Sam também terminaria de vez. Porém, Dean não aceita esse possível futuro como uma certeza e afirma que os dias que estão por vir dependem inteiramente de nós e de nossas escolhas, e não de profecias ou do que os outros pensam.

2 - "Eu estou entendendo que a vida não é sobre esses grandes momentos maravilhosos. Passar tempo junto é o que importa".

  • Temporada 14 - Episódio 7: "Unhuman Nature"
A  The CW

A frase dita por Jack durante a penúltima temporada de Supernatural ainda ecoa entre os fãs da série, especialmente por conta de sua intensidade e de seu contexto.

Aqui, Jack percebe, ao fim de sua vida, que a felicidade não é composta apenas por momentos icônicos, mas, principalmente, pelas pequenas coisas do dia a dia. Algo que nunca deixará de ser verdade, diga-se de passagem!

1 - "Você está errado sobre a humanidade. Eles são a sua melhor criação porque eles são melhores do que você. Claro, eles são frágeis, e trapaceiam, roubam, destroem e decepcionam, mas eles também dão, criam, cantam, dançam e amam. Sobretudo, eles nunca desistem".

  • Temporada 11 - Episódio 20: "Don't Call Me Shurley"
a  The CW

Por fim, temos um citação poderosa proferida por Metatron durante um encontro com Chuck. Na ocasião, na qual os dois discutem todas as imperfeições e falhas dos seres humanos, Metatron faz questão de lembrar do outro lado da moeda e defender a humanidade, mesmo com todos os seus defeitos. Mais uma frase que faz total sentido com os objetivos de Supernatural de explorar a natureza humana.

-

Assista Supernatural no Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.