Netflix: 7 filmes e séries em alta para ver no fim de semana

Imagem de: Netflix: 7 filmes e séries em alta para ver no fim de semana
Imagem: Bitters End | Bungeishunju | C&I Entertainment

Mais um final de semana está se aproximando, o que, claro, significa descanso para muitas pessoas. Porém, além de descanso, os dias de folga também significam tempo para assistir boas séries e filmes na Netflix. É aí que entra a questão: você já sabe quais produções assistir na gigante do streaming? Se a resposta foi negativa, fique conosco, pois vamos lhe ajudar nesta missão.

Na lista de hoje, lhe ajudaremos a poupar energia e tempo e mostraremos 7 filmes e séries da Netflix que estão bombando neste momento e que valem a pena ser conferidos. E, sim, há opções para vários gostos e preferências diferentes, incluindo obras de drama, ação, aventura, ficção científica e mais. Você só precisa escolher o que mais chamar sua atenção e, prontinho, seu final de semana estará garantido com bastante diversão.

Vamos à lista completa?

7 - Homicídio: Nova York

Você conhece séries como Lei & Ordem (1990), Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais (1999) e Lei & Ordem: Crimes Premeditados (2001)? Estes grandes sucessos foram criados pela mesma mente: Dick Wolf. E é ele quem também está por trás de Homicídio: Nova York, nova série documental da Netflix.

"Policiais e promotores analisam casos complicados de homicídio nesta série documental eletrizante", conta a sinopse da série investigativa, que fez sua estreia na última quarta-feira (20). Vale a pena conferir!

6 - O Problema dos 3 Corpos

a  Netflix

Agora, que tal um pouco de ficção científica para deixar seu final de semana ainda mais inventivo? Então, fique de olho em O Problema dos 3 Corpos, nova série da vermelhinha que tem como base os romances de mesmo nome do autor chinês Liu Cixin.

Criada por David Benioff e D.B. Weiss, de Game of Thrones, e Alexander Woo, O Problema dos 3 Corpos aposta em uma trama complexa, na qual ações do passado reverberam no presente e no futuro. A obra envolve também contatos entre a raça humana e alienígenas, o que desencadeia várias situações intrigantes.

A atração conta com 8 episódios em sua temporada inicial.

5 - Mão de Ferro

Atualmente na quarta posição do disputado top 10 de séries mais assistidas da Netflix, Mão de Ferro é outra ótima opção para o seu final de semana. Criada por Lluís Quílez, a obra espanhola reúne elementos policiais, de suspense, ação e drama, além de cenas instigantes e intensas.

"No porto de Barcelona, Joaquín Manchado comanda um império das drogas com mão de ferro. Até que um importante carregamento coloca os negócios e a família em risco", conta a sinopse do seriado, que tem 8 capítulos no total.

Que tal maratonar tudo em um fim de semana?

4 - Pedro Coelho 2: O Fugitivo

Por outro lado, se você quer deixar a ação desenfreada de lado e assistir algo leve com toda sua família, temos a dica perfeita: Pedro Coelho 2: O Fugitivo. Lançando oficialmente em 2021, o longa-metragem é uma continuação direta de Pedro Coelho, de 2018, e é dirigido por
Will Gluck.

Na história, vemos a família de coelhos vivendo em paz ao lado de Thomas e Bea, que agora são casados. Porém, Pedro se vê um tanto quanto incomodado com a vida pacata no jardim e resolve ir para a cidade grande. Lá, além de conhecer novos personagens, ele se envolve em diversas confusões e problemas.

3 - Rainha das Lágrimas

Achou que esqueceríamos de recomendar bons doramas para assistir na Netflix nesta final de semana? Claro que não! A bola da vez é Rainha das Lágrimas, série sul-coreana que mistura drama e romance com excelência, fornecendo cenas emocionantes para os espectadores.

"A rainha das lojas de departamentos e o príncipe dos supermercados enfrentam uma crise conjugal. Até que o amor milagrosamente volta a florescer", revela a história do dorama, que tem Kim Soo-hyun e Kim Ji-won como protagonistas.

A série contará com novos episódios todos os sábados.

2 - O Pianista

Em O Pianista, filme de 2002, vemos a história do famoso pianista polonês Wladyslaw Szpilman, que, em meio ao caos e aos horrores da 2ª Guerra Mundial, tenta encontrar meios de sobreviver. Com cenas para lá de tocantes, a obra dramática promete deixar seu final de semana bem mais interessante.

Com direção de Roman Polanski, O Pianista é estrelado por Adrien Brody, Thomas Kretschmann, Frank Finlay, Emilia Fox, Michal Zebrowski, Ed Stoppard, entre outros nomes. O longa conquistou três prêmios no Oscar.

1 - Drive My Car

a  Bitters End | Bungeishunju | C&I Entertainment

Por fim, mais um drama interessantíssimo que deu o que falar em 2021, quando estreou. Drive My Car, conduzido por Ryûsuke Hamaguchi, é uma produção japonesa que explora o luto de um homem cuja esposa faleceu repentinamente. Porém, isso é feito de uma maneira inesperada, com o rapaz se abrindo com sua jovem motorista.

"Um renomado ator e diretor de teatro forma um vínculo improvável com sua motorista particular, forçando-o a enfrentar os mistérios perturbadores de sua falecida esposa", explica a sinopse da atração. Hidetoshi Nishijima, Tôko Miura, Reika Kirishima e Masaki Okada aparecem no elenco central.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.