7 novelas turcas para quem gosta de drama e uma boa dose de romance

Imagem de: 7 novelas turcas para quem gosta de drama e uma boa dose de romance
Imagem: IMDb

Novelas turcas são as novas queridinhas das plataformas de streaming e há vários motivos para isso! As tramas são emocionantes e sabem direitinho como prender a atenção de quem ama dramas e romances de arrancar suspiros em frente às telas.

Confira o top 7 novelas turcas que se destacaram em termos de audiência e avaliações positivas na internet feita por brasileiros fãs de folhetins televisivos! Vamos lá?

1) Uma Nova Mulher (Zeytin Agaci)

A premissa de Uma Nova Mulher (2022) é contar a jornada que três amigas fazem em busca de uma conexão espiritual para curar traumas do passado. A história de amizade e superação de Ada, Leyla e Sevgi encanta o público com cenas de muito romance, comédia e drama.

  • Onde assistir: Netflix;
  • Temporadas: 1 (8 episódios);
  • Elenco principal: Tuba Büyüküstün, Seda Bakan, Boncuk Yilmaz.

2) 8 em Istambul (Bir Baskadir)

8 em Istambul (2020) é aquele drama emocionante que reúne personagens de diferentes contextos a partir de um ponto central, nesse caso, uma clínica psicológica.

A produção turca consegue abordar sutilmente as consequências da polarização política, cultural e religiosa que o país turco vive desde 2012.

Prepare-se, pois a série te fará questionar a sua visão de mundo por meio das crenças e medos de Meryem, Sinan, Peri, Gülbin, Rhuiye, Yasin, Ali Sadi Hoca e Hayrünisa.

  • Onde assistir: Netflix;
  • Temporadas: 1 (8 episódios);
  • Elenco principal: Öykü Karayel, Funda Eryigit, Defne Kayalar, Fatih Artman, Tülin Özen, Bige Önal.

3) Fatmagul: A Força do Amor (Fatmagul)

A novela turca Fatmagul (2010) é uma das produções mais conhecidas pela audiência brasileira desde 2015, quando foi exibida na Band. Se você ainda não assistiu, coloque como prioridade em sua lista!

O folhetim leva o nome da protagonista da história e narra a história de superação da jovem Fatmagul que está prestes a se casar, mas tem sua vida revirada quando sofre um estupro coletivo.

É difícil segurar as lágrimas com a temática sensível da novela, ainda mais com o amor que Fatmagul encontra durante a sua luta por justiça!

  • Onde assistir: Globoplay;
  • Temporadas: 1 (169 capítulos);
  • Elenco principal: Beren Saat, Engin Akyürek, Firat Çelik, Deniz Baytas.

4) Mãe (Anne)

Aqui está o sucesso que garantiu a expansão do catálogo de novelas turcas no Globoplay! A trama de Mãe (2016) gira em torno de Melek e Zeynep, a menina que sofre abusos da família e sua professora que decide adotá-la.

A determinação de Zeynep em proteger a criança a todo custo é o que leva a personagem a desafiar a justiça, sequestrar Melek e recomeçar suas vidas em outra cidade. Sua relação com a pequena é de emocionar qualquer um!

  • Onde assistir: Globoplay;
  • Temporadas: 1 (85 capítulos);
  • Elenco principal: Beren Gökyildiz, Cansu Dere, Vahide Perçin, Serhat Teoman.

5) Será Isso Amor? (Sen Çal Kapimi)

A novela turca Será Isso Amor? (2020) tem como enredo a história de amor (e muito ódio, no começo) de Eda e Serkan. Os personagens decidem fingir que são um casal para conquistarem seus objetivos.

No entanto, essa simples farsa envolverá muitas outras tramas que Eda e Serkan não imaginavam a princípio!

  • Onde assistir: HBO Max;
  • Temporadas: 1 (161 capítulos);
  • Elenco principal: Hande Erçel, Kerem Bürsin, Melisa Döngel, Basak Gümülcinelioglu.

6) Love 101 (Ask 101)

A produção turca Love 101 (2020) é uma série adolescente original da Netflix. Apesar de não ser no formato novela, com centenas de capítulos, Love 101 conquistou seu lugar na lista de hoje por ser uma comédia dramática com altas doses de risos, lágrimas e suspiros.

"Para escaparem da expulsão, 5 estudantes tentam fazer com que 2 professores se apaixonem. No caminho, eles descobrem o valor da amizade, o amor e a coragem de seguir seu próprio caminho." – diz a sinopse.

  • Onde assistir: Netflix;
  • Temporadas: 2 (16 episódios);
  • Elenco principal: Mert Yazicioglu, Ipek Filiz Yazici, Selahattin Pasali, Pinar Deniz.

7) Jogando com o Amor (Dünyayla Benim Aramda)

Produzida pela MF Yapim para o Disney+ da Turquia, Jogando com o Amor (2022) é um drama turco que gerou polêmicas no país. O enredo é sobre o casal Ilkin e Tolga.

A insegurança de Ilkin a faz desconfiar do comportamento distante do namorado, imaginando que seja motivado por uma traição. A solução encontrada pela personagem é criar um perfil falso em uma rede social e testar a fidelidade de Tolga.

Deu para notar que todos os ingredientes para uma boa confusão romântica estão presentes por aqui, não é mesmo?

  • Assista no Star+;
  • Temporadas: 1 (8 episódios);
  • Elenco principal: Demet Özdemir, Bugra Gülsoy, Hafsanur Sancaktutan e Metin Akdülger.

Como não se apaixonar por todos essas sinopses e trailers? Nós não sabemos! Mas somos especialistas em indicar mais sucessos para você maratonar. Por isso, confira também no Minha Série as novelas mexicanas e doramas que são sucesso no Brasil. Até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.