Gostou de O Sinal da Netflix? 7 filmes e séries parecidos para assistir no streaming

Imagem de: Gostou de O Sinal da Netflix? 7 filmes e séries parecidos para assistir no streaming
Imagem: Apple TV+

Se O Sinal da Netflix capturou sua imaginação com sua trama cheia de mistérios intergalácticos e desaparecimentos enigmáticos, deixando aquela vontade por mais conteúdos semelhantes, então temos uma boa notícia! Os temas abordados na trama também estão presentes em outras produções que podem ser assistidas no streaming.

Mergulhe abaixo ainda mais fundo no universo da ficção científica e do suspense com nossa seleção de 7 filmes e séries que trazem o mesmo fascínio e a complexidade do seriado, garantindo mais aventuras emocionantes além das fronteiras do conhecido!

Silo

Silo é uma série de drama de ficção científica criada por Graham Yost, baseada na trilogia de romances do autor Hugh Howey. Ambientada em um futuro distópico, o show gira em torno de uma comunidade que existe dentro de um gigantesco silo subterrâneo de 144 níveis. A trama se desenrola com Rebecca Ferguson no papel de uma engenheira que se envolve nos mistérios do passado e do presente da construção.

O elenco também inclui Rashida Jones, David Oyelowo, Common, Tim Robbins, Harriet Walter, Avi Nash, Rick Gomez e Chinaza Uche, que trazem à vida membros de uma sociedade de 10 mil pessoas vivendo sob regulamentos que acreditam ser para sua proteção.

  • Onde assistir: Apple TV+

Love, Death & Robots

Love, Death & Robots é uma série antológica de animação para adultos que se destaca por sua diversidade de estilos e narrativas, explorando os gêneros de comédia, horror, ficção científica e fantasia. Criada por Tim Miller, ela é produzida por diferentes estúdios de animação ao redor do mundo, cada um trazendo sua visão única para os episódios.

Cada episódio é uma história independente que se relaciona com um ou mais dos temas titulares: amor, morte e robôs. Esta abordagem permite uma liberdade criativa sem precedentes, resultando em tramas que variam desde batalhas futurísticas e distopias sombrias até contos surrealistas e satíricos.

  • Onde assistir: Netflix

Black Mirror

Black Mirror, uma série britânica criada por Charlie Brooker, é uma antologia que explora a intersecção da tecnologia com a sociedade em futuros distópicos ou realidades alternativas. Cada episódio é uma história independente que aborda como a inovação tecnológica pode influenciar a humanidade de maneiras inesperadas, frequentemente com um tom sombrio ou satírico.

Inspirada em programas clássicos como The Twilight Zone, ela se destaca por sua crítica social aguda, explorando temas como privacidade de dados, vigilância, realidade virtual, individualismo e consumismo.

  • Onde assistir: Netflix

Constelação

Constelação é um thriller psicológico de ficção científica que segue a história de uma astronauta que retorna à Terra após um acidente em sua missão, apenas para descobrir que partes de sua vida estão faltando ou foram alteradas de maneiras que ela não consegue compreender. Noomi Rapace lidera o elenco no papel de Johanna “Jo” Ericsson, uma personagem complexa lutando para desvendar a verdade por trás de suas memórias fragmentadas.

Jonathan Banks e James D'Arcy também estrelam a produção, trazendo profundidade aos personagens Henry Caldera e Bud Caldera, e Magnus Taylor, respectivamente. O show mergulha nos mistérios da mente humana e nas realidades alteradas, trazendo uma narrativa rica em suspense e descobertas inesperadas.

  • Onde assistir: Apple TV+

O Céu da Meia-Noite

Céu da Meia-Noite, dirigido e estrelado por George Clooney, apresenta um cientista envelhecido cruzando o Ártico para advertir uma nave espacial interplanetária que retorna após uma catástrofe global na Terra. A trama se desenrola em um futuro próximo, em 2049, após um evento misterioso ter devastado a população da Terra e contaminado o planeta com radiação ionizante.

Augustine Lofthouse, o protagonista, vive isolado em uma base no Ártico, onde descobre uma nave, Aether, retornando de uma missão de exploração da lua habitável de Júpiter, K-23. Enquanto luta contra uma doença grave e cuida de uma jovem menina muda que encontra na base, Lofthouse embarca em uma jornada para se comunicar com a Aether e alertar sua tripulação sobre o perigo de retornar à Terra.

  • Onde assistir: Netflix

Ad Astra - Rumo às Estrelas

Ad Astra - Rumo às Estrelas é estrelado por Brad Pitt, seguindo a jornada de um astronauta, Roy McBride, que viaja pelo espaço em busca de seu pai desaparecido, cuja obsessiva busca por vida inteligente alienígena ameaça o Sistema Solar e toda a vida na Terra.

Ambientado no início do século 22, o longa explora surtos de energia misteriosos que ameaçam desestabilizar a civilização humana. Roy é informado de que tal situação pode ter ligação com o "Projeto Lima", uma estação espacial em órbita ao redor de Netuno, enviada vinte e nove anos antes para procurar vida inteligente. O pai de dele, H. Clifford McBride era o líder do projeto. O protagonista concorda em viajar para Marte em uma tentativa de determinar se a tripulação da estação ainda está viva.

  • Onde assistir: Star+

Dark

Dark se desenrola ao longo de três temporadas de 2017 a 2020, seguindo os personagens da cidade fictícia de Winden, na Alemanha, enquanto eles buscam a verdade após o desaparecimento de uma criança. A série explora as conexões entre quatro famílias distantes para desvendar uma sinistra conspiração de viagem no tempo que se estende por várias gerações.

Com um elenco talentoso, Dark mergulha em relações fraturadas, vidas duplas e passados obscuros dessas famílias vivendo na cidade, desdobrando um mistério que abrange quatro gerações.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.