Garota Exemplar e mais 9 filmes para assistir sozinho

Imagem de: Garota Exemplar e mais 9 filmes para assistir sozinho
Imagem: Twentieth Century Fox

Quer dizer que você está procurando por filmes para assistir sozinho? Então, você veio ao lugar certo. Como bem sabemos, há muitas opções de longas que são perfeitos para assistir com os amigos, com a família ou com o amado ou amada. Porém, há também vários títulos que fazem muito mais sentido serem assistidos sozinho, na própria companhia. E isso se dá por diversos fatores.

Filmes bons para assistir sozinho, geralmente, apresentam elementos diferentes, que dialogam com os espectadores de maneiras mais profundas e introspectivas, evocando sentimentos, digamos, mais particulares. E isso pode ser encontrado não apenas em filmes de drama, mas também em filmes românticos, filmes de comédia, filmes de terror e em obras nas quais os protagonistas têm trajetórias mais solitárias de autodescoberta e evolução.

Mas, mais do que ficar falando sobre atrações do tipo, que tal conferirmos, na prática, alguns dos melhores filmes para assistir sozinho? Abaixo, veja uma lista com 10 projetos que se encaixam neste cenário!

10 - Garota Exemplar

Em Garota Exemplar, baseado no romance de Gillian Flynn, um thriller psicológico tenso e imprevisível se desenrola quando a esposa de um escritor desaparece misteriosamente. Conforme a investigação avança, segredos obscuros vêm à tona, e a narrativa mergulha em uma intricada teia de mentiras, manipulação e traição.

A linha entre vítima e vilão se torna cada vez mais turva, deixando o público em suspense até o último segundo. Inclusive, este é um dos melhores filmes para assistir sozinho na Netflix!

9 - O Amor Não Tira Férias

Neste encantador conto de amor e autodescoberta, duas mulheres – uma americana e outra britânica – decidem trocar de casas durante as férias de Natal, buscando um escape de suas vidas cotidianas.

No entanto, o que elas não esperavam era encontrar romance inesperado em locais improváveis. Com cenários pitorescos, humor encantador e uma pitada de magia natalina, este filme aquece o coração e nos lembra que o amor pode nos encontrar quando menos esperamos.

8 - Barbie

Com Margot Robbie na pele da boneca mais famosa do mundo, Barbie leva os espectadores a um mundo de sonhos e fantasia, onde uma boneca corajosa embarca em aventuras emocionantes em busca de seu destino e em uma jornada de amadurecimento, autodescoberta e evolução.

Misturando drama e comédia, o título é uma ótima opção para quem está procurando por filmes bons para assistir sozinho, uma vez que mostra como Barbie é capaz de mudar seu universo inteiro sozinha (pelo menos em um primeiro momento).

7 - De Repente 30

Por falar em jornada de amadurecimento e autodescoberta, De Repente 30 é outro filme para assistir sozinho que trata exatamente disso. Na trama, uma adolescente desajeitada deseja ter 30 anos para escapar das pressões da adolescência. Para sua surpresa, seu desejo se realiza, mas ela acorda em um futuro onde sua vida é totalmente diferente do que imaginava.

Agora, ela tem que lidar com os desafios do mundo adulto enquanto tenta reconstruir sua vida e encontrar o verdadeiro significado da felicidade. Mais um dos filmes para assistir sozinho na Netflix que vale muito a pena!

6 - O Lobo de Wall Street

Baseado em uma história real, O Lobo de Wall Street segue a ascensão e queda de Jordan Belfort, vivido por Leonardo DiCaprio, um corretor de ações ambicioso que mergulha no mundo do excesso e da ganância desenfreada.

Com um estilo de vida extravagante e um apetite insaciável por dinheiro, Belfort e sua equipe não param por nada para alcançar o sucesso financeiro. No entanto, suas ações imprudentes acabam por levá-lo à ruína, lançando luz sobre os excessos e a corrupção do mundo financeiro.

5 - Comer, Rezar e Amar

Com Julia Roberts no papel central, Comer, Rezar e Amar também configura uma jornada solitária, mas de muito autoconhecimento e renovação emocional e espiritual. No filme, uma mulher decide embarcar em uma viagem de redescoberta pessoal após uma dolorosa separação.

Viajando para lugares exóticos, como Itália, Índia e Indonésia, ela busca prazer na comida, paz na meditação e um amor inesperado. Ao longo do caminho, ela aprende lições valiosas sobre aceitação, gratidão e encontrar equilíbrio em sua vida.

4 - Se Beber, Não Case!

Agora, um dos melhores filmes para assistir sozinho, caso você esteja solteiro e, simplesmente, querendo se divertir (embora, claro, isso não seja uma regra). Uma comédia selvagem e caótica, Se Beber, Não Case!  segue as desventuras de um grupo de amigos que acorda depois de uma noite de festa em Las Vegas sem nenhuma lembrança do que aconteceu.

Conforme eles tentam juntar as peças de sua noite louca e encontrar o noivo desaparecido, eles se envolvem em uma série de situações hilárias e cada vez mais absurdas. Repleto de humor irreverente e reviravoltas imprevisíveis, este filme é uma montanha-russa de risadas do início ao fim.

3 - Amizade Colorida

Comédia romântica para assistir sozinho na Netflix? Temos também! Nesta história moderna sobre relacionamentos, dois amigos decidem iniciar um "romance" puramente físico, sem emoções envolvidas. No entanto, à medida que sua conexão se aprofunda e eles compartilham momentos íntimos, sentimentos complicados começam a surgir.

Enquanto lutam para manter a linha entre amizade e romance, eles descobrem que o amor pode ser encontrado nos lugares mais inesperados.

2 - Skinamarink: Canção de Ninar

Geralmente, dizem que filmes de terror não são filmes bons para assistir sozinho. Porém, existem alguns deles que, apesar de arrepiantes, são perfeitos exatamente para isso.

Um belo exemplo é Skinamarink: Canção de Ninar, que tem a seguinte sinopse: "Dois irmãos acordam no meio da noite e descobrem que seus pais sumiram e que todas as portas e janelas de sua casa desapareceram. E, para piorar, eles não estão sozinhos".

Por se tratar de um terror experimental e altamente sensorial, Skinamarink: Canção de Ninar proporciona uma experiência solitária e assustadora, que traz à tona vários sentimentos diferentes.

1 - Na Natureza Selvagem

a  Paramount

Por fim, mais um filme no qual o caminho de evolução e desenvolvimento do protagonista é a grande estrela. Baseado em uma história real, Na Natureza Selvagem narra a jornada épica de Christopher McCandless, um jovem que abandona sua vida convencional para buscar liberdade e aventura na vastidão selvagem do Alasca.

Enquanto viaja pelas paisagens majestosas e isoladas, ele encontra uma série de personagens fascinantes que o ajudam a descobrir o verdadeiro significado da vida e da felicidade. Esta história poderosa e comovente é uma reflexão sobre a busca da autenticidade e o preço da liberdade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.