Para maratonar: 7 k-dramas clássicos que completam 10 anos em 2024

Imagem de: Para maratonar: 7 k-dramas clássicos que completam 10 anos em 2024
Imagem: CJ Enm.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Existem alguns dramas que foram e são extremamente importantes para o crescimento da comunidade que reúne os fãs do leste asiático. Para além disso, algumas produções influenciaram até mesmo o consumo do próprio país em questões de gostos alimentares, moda e outros aspectos.

Enquanto alguns dramas trazem narrativas inovadoras com diálogos grandiosos, outras trazem o simples com o compilado que as ‘dorameiras’ mais amam: os clichês. De uma forma ou de outra, são dramas que se tornaram clássicos na memória dos fãs e do país, onde são adorados por gerações e lembrados com um quentinho no coração.

Para hoje, separamos uma lista com os 10 dramas coreanos que estão completando 10 anos em 2024 e são ‘obrigatórios’ para quem está nessa ‘carreira’ de dorameira ou para quem está interessado em iniciar no mundo dos k-dramas. Confira:

It’s Okay, That’s Love | Tudo bem, isso é amor

Jo In Sung e Gong Hyo Jin em It’s Okay, That’s Love - Foto: Reprodução/SBSJo In Sung e Gong Hyo Jin em It’s Okay, That’s Love - Foto: Reprodução/SBSFonte:  SBS 

It’s Okay, That’s Love é um drama sul-coreano que retrata o amor entre Jang Jae Yul (Jo In Sung) e Ji Hae Soo (Gong Hyo Jin). Além do romance, é uma produção que soma plots bem pensados e executados, roteiro inteligente e cenas de tirar o fôlego.

Em It’s Okay, That’s Love, acompanhamos uma médica que escolheu a psiquiatria por não conseguir fazer cirurgias e um misterioso DJ de rádio e escritor que sofre com uma obsessão compulsiva.

Prestes a completar seus 10 anos de lançamento, a produção acumula dezenas de recomendações online e várias avaliações positivas, que deixam claro a grandiosidade da trama. A produção não é apenas dona de um elenco de primeira qualidade, mas também conta com uma narrativa intrigante, direta, concisa e certeira.

Sem dúvidas, a história de Jae Yul e Hae Soo é um dos clássicos atuais da ‘Dramaland’.

  • Onde assistir: Rakuten Viki e WeTV

Fated to Love You | Destinado a te amar

Jang Hyuk e Jang Nara em Fated to Love You - Foto: Reprodução/MBCJang Hyuk e Jang Nara em Fated to Love You - Foto: Reprodução/MBCFonte:  MBC 

Destinado a Te Amar é um drama sul-coreano produzido como um remake da comédia romântica taiwanesa homônima de sucesso de 2008. O dorama, estrelado pelos "dois Jangs", Jang Hyuk e Jang Nara, assim como a produção original, foi um grande sucesso tanto no país – com altos índices de audiência – quanto no exterior.

A produção, que está prestes a completar seus 10 anos de lançamento, começa parecendo uma comédia pastelão, mas logo revela sua premissa excêntrica. Na trama, acompanhamos um relacionamento amoroso que começa "ao contrário", com uma gravidez entre dois desconhecidos, seguido pelo casamento e, por último – mas não menos importante –, o amor.

  • Onde assistir: WeTV, Rakuten Viki e Kocowa

Doctor Stranger | O Doutor Estranho

Lee Jong Suk em Doctor Stranger - Foto: Reprodução/SBSLee Jong Suk em Doctor Stranger - Foto: Reprodução/SBSFonte:  SBS 

Os clássicos não se resumem apenas a comédias românticas clichês e, por isso, Doctor Stranger está nesta lista.

A produção de 20 episódios acompanha a jornada de Park Hoon (Lee Jong Suk) que, para conseguir reencontrar o seu primeiro amor, a médica Song Jae Hee (Jin Se Yeon), desiste de sua vida na Coreia do Norte. Em Seul, na Coreia do Sul, ele se torna um cirurgião requisitado e vive ‘em pé de guerra’ com a colega de trabalho Oh Soo Hyun (Kang So Ra).

Em cerca de 10 anos, Doctor Stranger continua na boca do povo. A narrativa escrita por Park Jin Woo conseguiu construir uma história instigante, com cenas memoráveis. Sem dúvidas, merece ser considerado um dos clássicos.

  • Onde assistir: Kocowa, Rakuten Viki e Netflix

Emergency Couple | Casal da emergência

Song Ji Hyo e Choi Jin Hyuk em Emergency Couple - Foto: Reprodução/tvNSong Ji Hyo e Choi Jin Hyuk em Emergency Couple - Foto: Reprodução/tvNFonte:  CJ Ent. 

Há dez anos, Emergency Couple foi lançado e encheu as semanas dos telespectadores com o romance de segunda chance entre Oh Jin Hee, interpretada por Song Ji Hyo, e Oh Chang Min, interpretado por Choi Jin Hyuk.

Na produção, acompanhamos o dia a dia na emergência de um hospital onde um casal que se separou é forçado a trabalhar junto. O grande cerne da questão é que seu casamento não acabou muito bem, apesar de claramente ainda haver sentimento mútuo.

Mesmo sem alcançar grandes marcos de audiência, a produção da tvN também é um dos clássicos, não só por ser uma comédia romântica com Song Ji Hyo – que na época do lançamento era uma das atrizes do momento –, mas por conter elementos clássicos da época: triângulo amoroso, enemies to lovers, muito romance e um elenco incrível.

  • Onde assistir: Rakuten Viki

Pinocchio | Pinóquio

Park Shin Hye e Lee Jong Suk em Pinocchio - Foto: Reprodução/SBSPark Shin Hye e Lee Jong Suk em Pinocchio - Foto: Reprodução/SBSFonte:  SBS 

Dobradinha de Lee Jong Suk? Sim, nós temos! Além de interpretar o médico genial de Doctor Stranger, em 2014, o ator também deu vida ao jornalista Choi Dal Pyung na comédia romântica Pinocchio, em que contracenou ao lado de Park Shin Hye.

No drama, acompanhamos os dois jovens repórteres em busca de um jornalismo mais honesto e ético após a família de Choi acabar devido à mídia sensacionalista.

Nesses 10 anos, ainda que Pinocchio tenha acumulado avaliações mistas do público, é inegável que a produção faz parte dos grandes clássicos da dramaland por unir Lee Jong Suk e Park Shin Hye, atores que estavam ‘na boca do povo’ na época.

  • Onde assistir: Kocowa, Rakuten Viki e Netflix

Misaeng: Incomplete Life | Vida Incompleta

Kang So Ra, Im Si Wan, Lee Sung Min, Byun Yo Han e Kim Dae Myung em Misaeng - Foto: Reprodução/tvNKang So Ra, Im Si Wan, Lee Sung Min, Byun Yo Han e Kim Dae Myung em Misaeng - Foto: Reprodução/tvNFonte:  CJ Enm. 

Misaeng conquistou os corações dos telespectadores devido à sua representação precisa das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores de escritório na Coreia.

No drama, Jang Geu Rae (Im Si Wan), que jogava o jogo de tabuleiro "baduk" desde criança, não consegue se tornar um gamer profissional, por isso, começa a se empenhar no mundo real.

Este drama, que foi ao ar em 2014 e contou com grandes nomes da atuação como Kang Ha Neul, Kang So Ra, Im Si Wan, Lee Sung Min, Byun Yo Han e outros, aborda tópicos e ângulos que normalmente não são vistos em dramas coreanos. E assim, se tornou muito popular por sua cinematografia e apresentou aos espectadores vários locais de tirar o fôlego em Seul.

  • Onde assistir: Netflix e Rakuten Viki

Healer | O Curandeiro

Park Min Young e Ji Chang Wook em Healer - Foto: Reprodução/KBS2Park Min Young e Ji Chang Wook em Healer - Foto: Reprodução/KBS2Fonte:  KBS2 

Com um roteiro bem amarrado, uma premissa sensacionalmente bem executada por um elenco primoroso, Healer conquistou seu lugar na lista ao retratar a história de um antigo assassinato envolvendo um grupo de rádio ilegal.

Completando seus 10 anos de lançamento apenas no final do ano, o k-drama conquistou o público por retratar as relações humanas com diálogos inteligentes e interpretações de tirar o fôlego.

Como dito por muitos telespectadores, Healer se tornou um clássico dos k-dramas por conseguir reunir não só um bom elenco, mas sim, por reunir tudo de bom em um suspense eletrizante.

  • Onde assistir: Rakuten Viki, Kocowa e Netflix

BÔNUS: Clássicos de outras nacionalidades que estão completando 10 anos

Mischievous Kiss 2: Love in Okinawa | Beijo Malicioso 2

Miki Honoka e Yuki Furukawa em Mischievous Kiss - Foto: Reprodução/Fuji TVMiki Honoka e Yuki Furukawa em Mischievous Kiss - Foto: Reprodução/Fuji TVFonte:  Fuji TV 

Um dos clássicos que coleciona fãs e haters na dramaland também completará uma década em 2024! A segunda temporada da comédia romântica japonesa Mischievous Kiss encantou os telespectadores ao mostrar a sequência do relacionamento de Kotoko (Miki Honoka) e Naoki (Yuki Furukawa), que após muita luta e insistência, finalmente ficaram juntos.

Na trama, acompanhamos o momento em que Kotoko inicia seu novo curso na faculdade (já que agora decidiu ser enfermeira e ajudar o marido no trabalho), enquanto Naoki termina sua graduação em medicina. E assim, com novos secundários na trama, novos empecilhos surgem na vida do casal.

  • Onde assistir: Rakuten Viki e WeTV

Full House thai | Casa Cheia - Tailândia

Sucharat Manaying e Mike Angelo em Full House thai - Foto: Reprodução/True4USucharat Manaying e Mike Angelo em Full House thai - Foto: Reprodução/True4UFonte:  True4u 

Amado por muitos e odiado por outros, mas sem dúvidas, um clássico da Dramaland! Em 2014, a Tailândia encantou os telespectadores ao estrear o remake do clássico sul-coreano Full House. Em sua releitura, que foi protagonizada por Sucharat Manaying e Mike Angelo, acompanhamos Aom, uma escritora expulsa de casa durante sua viagem à Coreia.

No drama, a jovem descobre que sua casa foi vendida para Mike e, na tentativa de recuperar seus bens, ela firma um contrato de casamento com Mike por um ano. Embora tenha perdido tudo, Aom permanece otimista e leva as coisas com calma. O drama, nada mais é do que uma comédia romântica que encanta o público com inúmeros clichês.

  • Onde assistir: YouTube

Boss & Me | O Chefe e Eu

Zhao Li Ying e Zhang Han em Boss & Me - Foto: Reprodução/BTVZhao Li Ying e Zhang Han em Boss & Me - Foto: Reprodução/BTVFonte:  B TV 

Mais comédias românticas? Sim! Neste drama chinês, lançado em 2014, o presidente de uma grande empresa e uma doadora de sangue se apaixonam. Entretanto, uma paixão de infância e outras turbulências podem atrapalhar o desenvolvimento desse romance.

Para além do triângulo amoroso, o drama encantou o público por ter uma narrativa fácil e alegre, com um romance instigante de amor à primeira vista.

  • Onde assistir: Viki

-

Assista Doramas no Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Amazon Prime é um serviço de assinatura que oferece diversos benefícios, e o Prime Video é um deles! Aproveite 30 dias de teste grátis para conhecer sucessos como Marry My Husband, Dead's Game e outros doramas disponíveis no streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.