Conheça os 7 melhores doramas lançados na Netflix em 2023

Imagem de: Conheça os 7 melhores doramas lançados na Netflix em 2023
Imagem: Netflix

Depois de um 2022, um ano com inúmeras produções incríveis e memoráveis, como My Liberation Notes, Extraordinary Attorney Woo e Thirty-Nine que elevaram a fasquia sobre o que esperar deste ano, 2023 não decepcionou.

Embora ainda tenha novas produções em andamento ou que ainda estão por vir, vamos dar uma olhada nos 7 melhores K-dramas da Netflix em 2023 até agora! Confira as produções que mais bombaram na plataforma neste ano que está acabando.

1. The Glory (A Lição)

Song Hye Kyo em The Glory - Foto: Reprodução/NetflixSong Hye Kyo em The Glory - Foto: Reprodução/NetflixFonte:  Netflix 

A segunda parte da trama de vingança que concedeu a Song Hye Kyo o prêmio de melhor atriz no 59th Baeksang Arts Awards, foi um dos maiores sucessos da Netflix em 2023, onde esteve no top 10 dos mais assistidos da Netflix no Brasil ao contar a história da fúria silenciosa de Moon Dong Eun contra os estudantes que abusaram horrivelmente dela durante seus anos de ensino médio continua a queimar dentro dela.

2. The Good Bad Mother

Ra Mi Ran e Lee Do Hyun em The Good Bad Mother - Foto: Reprodução/NetflixRa Mi Ran e Lee Do Hyun em The Good Bad Mother - Foto: Reprodução/NetflixFonte:  Netflix 

Com a pontuação de 8.9 no MyDramaList.com, a produção sul-coreana de 14 episódios, estrelada por Lee Do Hyun e Ra Mi Ran, é uma narrativa de amor e cura. Que mostra a reaproximação de uma mãe com seu filho, após um acidente trágico deixa o ambicioso promotor com a mente de uma criança. Durante seu lançamento, a produção também conseguiu o marco de entrar no top 10 das séries mais assistidas da Netflix pelos internautas brasileiros.

3. Daily Dose of Sunshine

Park Bo Young em Daily Dose of Sunshine- Foto: Reprodução/NetflixPark Bo Young em Daily Dose of Sunshine- Foto: Reprodução/NetflixFonte:  Netflix 

Uma dose de amor e cura é sempre bem-vinda! Com 8.8 pontos, sendo a média de 22,091 votos no MyDramaList.com, o k-drama protagonizado por Park Bo Young, Yeon Woo Jin, Jang Dong Yoon e Lee Jung Eun encantou os internautas. A produção possui uma narrativa necessária sobre uma enfermeira de bom coração que trabalha em uma psiquiatria, e faz de tudo para ser um raio de luz para aqueles que estão sob seus cuidados, apesar dos desafios que surgem em seu caminho.

4. D.P. Dog Day - Segunda temporada

Jung Hae In em DP 2 - Foto: Reprodução/NetflixJung Hae In em DP 2 - Foto: Reprodução/NetflixFonte:  Netflix

Após dois anos desde o lançamento, "D.P. Dog Day" retornou para uma 2ª temporada fervorosa, que conseguiu colocar o drama nessa listagem com a pontuação de 8.7 no MDL. A nova temporada, que focou em apontar flechas em direção à estrutura cruel que sustenta o sistema militar sul-coreano, ao invés de apenas mostrar realidades de indivíduos seletos, conquistou o público pelos belos visuais e atuações de Jung Hae In, Son Suk Ku, Koo Kyo Hwan e grande elenco.

5. King The Land

Junho e Yoona em King The Land - Foto: Reprodução/NetflixJunho e Yoona em King The Land - Foto: Reprodução/NetflixFonte:  Netflix 

A produção conquistou 80% de aprovação do Rotten Tomatoes, um dos principais sites de análises de séries e filmes. King The Land encantou os telespectadores com a química avassaladora de Lee Junho (2PM) e Lim Yoona (Girls’ Generation), que rendeu até rumores de namoro na vida real. A narrativa acompanha um homem frio que quer construir um hotel sem sorrisos falsos, e uma mulher calorosa que sorri todos os dias.

6. Bloodhounds

Woo Do Hwan e Lee Sang Yi em Bloodhounds- Foto: Reprodução/NetflixWoo Do Hwan e Lee Sang Yi em Bloodhounds- Foto: Reprodução/NetflixFonte:  Netflix 

Um verdadeiro sucesso! O drama de crime que contou com a presença de Lee Sang Yi e Woo Do Hwan, conquistou uma pontuação de 8.1 no IMDB, o maior site de críticas sobre audiovisuais, e 80% na avaliação dos críticos do Rotten Tomatoes. Sendo assim, conquistando seu espaço na lista de um dos melhores de 2023 pela Netflix. Com uma cenografia muito bem feita, o k-drama de ação acompanha dois jovens boxeadores que se envolvem profundamente com um agiota que os força a usar suas habilidades para pagarem uma dívida.

7. Crash Course In Romance

Jung Kyung Ho e Jeon Do Yeon em Crash Course in Romance - Foto: Reprodução/NetflixJung Kyung Ho e Jeon Do Yeon em Crash Course in Romance - Foto: Reprodução/NetflixFonte:  Netflix 

Os k-dramas lançados em 2023 começaram com um estrondo graças a bela comédia romântica Crash Course in Romance. Sucesso de audiência deste ano, a série aborda o romance dos personagens de Jung Kyung Ho e Jeon Do Yeon. Além disso, a produção da tvN em parceria com a Netflix conquistou 100% da audiência do Rotten Tomatoes.

E aí, tem algum dos seus favoritos do ano nesta lista?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.