Game of Thrones de samurais chega ao streaming com nota alta! Conheça Xógum

Imagem de: Game of Thrones de samurais chega ao streaming com nota alta! Conheça Xógum
Imagem: FX
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Antes mesmo de ser lançada oficialmente, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão (Shôgun, no original) já era tida como uma das séries mais aguardadas e significativas de 2024. E, agora, que a obra finalmente fez sua estreia nesta terça-feira, 27 de fevereiro, as altas expectativas em torno da atração parecem estar sendo alcançadas.

Mesmo com apenas dois episódios transmitidos, Xógum já conquistou a crítica e o público de maneira arrebatadora. A produção do FX, uma das divisões da Disney, obteve ótimos números e comentários nos principais sites que agregam notas de filmes e séries.

Conhecida informalmente como "Game of Thrones de samurais" a produção de alto orçamento merece entrar no seu radar? Quer saber mais sobre a série? Confira tudo a seguir.

As notas impressionantes de Xógum

Para você ter uma noção melhor, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão lançou seus dois primeiros capítulos de maneira simultânea ontem (27) e, hoje, já conta com 9,3 estrelas de 10 no site IMDb (com base em 3,3 mil avaliações). Além disso, a série também já estreou com aprovações de 100% dos críticos e de 96% da audiência geral no site Rotten Tomatoes.

Ou seja, se tudo continuar assim, Xógum tem tudo para ser um dos títulos mais relevantes de 2024 nas telinhas e brigar por vários prêmios importantes nas futuras premiações de televisão. Mas, afinal, do que se trata Xógum: A Gloriosa Saga do Japão? Qual é o elenco da obra? Onde assistir a série?

Xógum: trailer e sinopse da série

Xógum: A Gloriosa Saga do é uma adaptação original do romance de James Clavell, Shôgun, da FX, e se passa no Japão de 1600, durante uma guerra civil. A produção acompanha Yoshii Toranaga, que luta pela vida após o Conselho dos Regentes se unir contra ele.

As coisas mudam quando um navio europeu misterioso encalha em uma vila próxima. O inglês John Blackthorne, que pilotava a embarcação, traz informações que ajudam Toranaga a alterar o equilíbrio da balança do poder e a devastar a influência dos inimigos de Blackthorne - os padres jesuítas e os mercadores portugueses.

"Os destinos de Toranaga e Blackthorne tornam-se intrinsicamente ligados ao da intérprete Toda Mariko, uma misteriosa nobre cristã que é a última de sua desonrada linhagem. Enquanto serve ao seu senhor no meio deste cenário político intenso, Mariko deve conciliar sua nova companhia com Blackthorne, seu compromisso com a fé que a salvou e seu dever para com seu falecido pai", explica a sinopse.

Xógum pode ser uma das séries mais baladas de 2024.Xógum pode ser uma das séries mais baladas de 2024.Fonte:  FX 

O elenco de Xógum

O elenco central da série é encabeçado Hiroyuki Sanada, que vive Yoshii Toranaga. O ator é conhecido por participar de filmes de ação, incluindo Mortal Kombat e John Wick 4: Baba Yaga, além de longas épicos como O Último Samurai.

A trama também inclui Cosmo Jarvis, que interpreta John Blackthorne, e Anna Sawai, que encarna Toda Mariko. Ao lado deles, estão Tadanobu Asano, Yûki Kedôin, Eushin Lee, Jodai Suzuki, Hiromoto Ida, Tommy Bastow, Hiroto Kanai, entre outros astros.

No Brasil, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão é transmitida através do Star Plus, serviço de streaming da Disney. Até aqui, apenas dois episódios da obra foram ao ar, porém, ao todo, o título contará com 10 capítulos em sua temporada de estreia. Os episódio seguintes estrarão sempre às terças-feiras, até o dia 23 de abril.

-

Assista Xógum no Star Plus!

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Confira suas séries favoritas, lançamentos exclusivos, animações, produções originais, esportes ao vivo e muito mais no streaming Star Plus!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.