House: 5 casos bizarros da série que desafiam a medicina

Imagem de: House: 5 casos bizarros da série que desafiam a medicina
Imagem: Divulgação/NBC Universal
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Durante oito temporadas, House solucionou os mistérios mais intrigantes da medicina no hospital fictício Princeton-Plainsboro. A cada episódio, o médico interpretado por Hugh Laurie precisava explorar muito seus conhecimentos antes de salvar a vida de seus pacientes.

Nem sempre, no entanto, os casos apresentados em House eram corretos, sejam nos sintomas, no diagnóstico das doenças ou em seus tratamentos. Isso acabou resultando em diversas situações estranhas que se distanciam das possibilidades de acontecer na vida real.

Pensando nisso, o Minha Série trouxe 5 casos bizarros da série House que desafiam a medicina. Confira a lista!

O médico Dr. House é interpretado por Hugh LaurieO médico Dr. House é interpretado por Hugh LaurieFonte:  Divulgação/NBC Universal 

5. Testosterona

No episódio 19 da terceira temporada de House, uma garotinha de apenas seis anos é levada ao hospital por ter sintomas sentidos apenas por mulheres com mais de 50 anos, deixando os médicos intrigados. Ao final, é descoberto que a culpa era do contato com o pai.

Na série, os sintomas da garota aconteciam porque o pai usava um creme com testosterona sem prescrição médica, e o simples toque na filha também a afetava. Entrar na puberdade fora do tempo apenas com a exposição à testosterona é raro, mas em House o caso foi tratado como sendo mais do que possível na vida real.

Além disso, a criança tinha vários outros sintomas que simplesmente não condiziam com o diagnóstico recebido.

4. Coração

Na terceira temporada da série, no episódio 24, o hospital recebe uma paciente vinda direto de Cuba para tratar com o Dr. House. Vemos, então, que a mulher vem sofrendo diversos sintomas, inclusive paradas cardíacas, e não sabe mais o que fazer.

Enquanto seu caso é investigado, seu coração para e ela acaba morrendo, mas ficando com a atividade cerebral em funcionamento. Quando House consegue convencer o marido a desligar os aparelhos que a mantinham viva, algo inesperado acontece.

Por conta própria, o coração da paciente simplesmente volta a funcionar e seus sintomas desaparecem. Nos exames, Dr. House descobre a existência de um buraco no órgão, conhecido também como terceiro óstio coronário.

Essa mutação é algo que até existe, mas é bastante raro. Os sintomas relatados não correspondem a casos semelhantes da vida real, e a mutação costuma ser descoberta no começo da vida, por causar problemas de circulação, ou somente após a morte no caso de ser uma condição assintomática.

Nem todos os casos médicos de House acontecem da mesma forma na vida realNem todos os casos médicos de House acontecem da mesma forma na vida realFonte:  Divulgação/NBC Universal 

3. Infecção

No episódio 20 da primeira temporada da série House, conhecemos um paciente que sofre de uma infecção cardíaca causada por uma condição chamada prolapso da válvula mitral. A doença não é rara, mas pouco se sabe sobre ela, mas a medicina entende que a condição não provoca infecção cardíaca.

Na série, ao final, a equipe acabou descobrindo que o que ele tinha era uma infecção óssea, que bloqueia o fluxo do sangue para o cérebro. O diagnóstico final, portanto, faz sentido, já que o paciente havia sofrido um derrame e não conseguia pronunciar as palavras direito.

Além disso, o homem chegou ao hospital com a queixa de ranger os dentes, o que é bastante incomum.

2. Hemorragia

No sexto episódio da sexta temporada de House, uma adolescente chega ao hospital com um grande inchaço em suas extremidades. Sua condição, então, começa a ficar mais grave com o passar das horas, resultando em uma hemorragia interna.

Enquanto ela piora e recebe transfusão de sangue, os médicos não conseguem descobrir o que ela tem, pois a jovem mente sobre o que fez na noite passada. No final, descobrimos que ela sofre de uma infecção provocada pela bactéria vibrio vulnificus, causada pela ingestão de ostras.

O que não condiz com a realidade, nesse caso, são os sintomas. No episódio, o que a garota enfrenta é mais comum quando a doença é contraída por meio de uma ferida aberta e não por comer ostras.

Nem mesmo o tratamento dado à jovem é real, recebendo na série um medicamente que é mais comum para tratar a ansiedade.

A série House chegou ao fim após oito temporadasA série House chegou ao fim após oito temporadasFonte:  Divulgação/NBC Universal 

1. Pele

No episódio 23 da quinta temporada de House, vemos uma bailarina sofrendo de uma parada nos pulmões enquanto ensaiava. No hospital, a paciente começa a ser tratada para seus sintomas até que, de repente, sua pele começa a cair.

O efeito colateral, extremamente raro, é o resultado de uma infecção cardíaca que não deveria ter se espalhado da forma que é mostrada no episódio. Com o problema de circulação, então, a bailarina corre o risco de perder as mãos e os pés.

No entanto, ela é salva magicamente apenas com o uso de uma medicação vasodilatadora, que melhora a circulação do sangue em seu corpo. Na vida real, o tratamento é ainda mais complicado e complexo.

Você pode conferir esses e outros casos na série House, disponível em oito temporadas na Netflix, Prime Video e Globoplay.

-

Assista House no Prime Video!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Amazon Prime é um serviço de assinatura que oferece diversos benefícios, e o Prime Video é um deles! Aproveite 30 dias de teste grátis para conhecer o catálogo de filmes e séries do streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.