House: por que a série acabou na oitava temporada?

Imagem de: House: por que a série acabou na oitava temporada?
Imagem: NBC Universal/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Assim que estreou na Netflix, a série House vem sendo uma das mais assistidas da plataforma de streaming. A trama médica conquistou inúmeros fãs ao longo de sua existência, e agora vem atraindo um novo público que está conhecendo esse médico um tanto quanto peculiar.

House teve um bom período de existência, chegando ao fim na oitava temporada. A decisão de encerrar a série, no entanto, não foi tão simples assim, já que a trama continuava sendo um sucesso e arrecadando dinheiro para a emissora.

O cancelamento aconteceu em 2012 e deixou muitos fãs desolados. O que levou, então, os executivos a finalizarem a série?

House: por que foi cancelada?

House agora pode ser assistida na NetflixHouse agora pode ser assistida na NetflixFonte:  NBC Universal/Divulgação 

Uma das perguntas mais feitas pelos fãs quando House acabou foi se a série apenas tomou o seu rumo natural, talvez já previsto, ou se houve uma decisão séria sobre acabar com tudo. O anúncio do cancelamento foi feito logo após a exibição do 11º episódio da temporada 8, pegando todo mundo de surpresa.

Uma carta aberta assinada por David Shore, criador da série, Hugh Laurie, protagonista, e Katie Jacobs, produtora, foi publicada revelando o que ficou decidido e seus motivos. O documento dizia que houve muitos impasses sobre cancelar ou não, e que o motivo principal era manter a essência enigmática do personagem.

A decisão de cancelar House na oitava temporada não era algo tão previsto assim, pois a produtora estava disposta a desembolsar mais alguns vários milhões por mais 22 episódios. As negociações, no entanto, dariam certo com apenas 13 episódios, então a melhor decisão foi realmente finalizar a série.

Notícias da época diziam ainda que Hugh Laurie era uma das pessoas favoráveis a dar continuidade à produção, inclusive disposto a abrir mão de parte de seu salário, caso o plano fosse mais caro que o esperado. Outro fator que também pode ter contribuído eram as notas baixas dos últimos episódios, mesmo com uma base fiel de fãs.

House chegou ao fim após 8 temporadasHouse chegou ao fim após 8 temporadasFonte:  NBC Universal/Divulgação 

Hugh Laurie e Olivia Wilde, as grandes estrelas de House, tiveram suas carreiras impulsionadas pela série, então muitos especialistas da época sugeriram que era o momento certo para a trama chegar ao fim. Com a decisão, então, os produtores conseguiram manter Dr. House como a “criatura enigmática” que tanto queriam.

House: sobre o que é?

House é uma série que acompanha a rotina de Dr. Gregory House, um médico taxado de esnobe e arrogante, mas também de gênio. Provido de uma inteligência acima da média, Dr. House consegue decifrar os casos de seus pacientes usando não só a medicina, como também seu raciocínio.

O médico também é conhecido pelo seu ceticismo, sarcasmo, narcisismo e tendências antissociais, e por estar sempre de mau-humor. Gregory House é inspirado no personagem Sir Arthur Conan Doyle, do clássico Sherlock Holmes.

Todas as temporadas de House estão disponíveis na Netflix e no Prime Video.

-

Assista House no Prime Video!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Amazon Prime é um serviço de assinatura que oferece diversos benefícios, e o Prime Video é um deles! Aproveite 30 dias de teste grátis para conhecer o catálogo de filmes e séries do streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.