House: 10 furos de roteiro que aconteceram na série e ninguém viu

Imagem de: House: 10 furos de roteiro que aconteceram na série e ninguém viu
Imagem: Divulgação/NBC Universal
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nem tudo foi perfeito na série House, que ficou no ar por oito temporadas. A aclamada trama médica teve seus altos e baixos, passando por alguns erros de roteiro e continuidade em meio a muitos momentos de sucesso.

House conta a história do médico Gregory House (Hugh Laurie), conhecido pelo seu mau-humor constante e traços antissociais. A cada episódio, a série traz um caso intrigante da medicina, desvendado pelos conceituados doutores do hospital fictício Princeton-Plainsboro.

Durante a resolução desses casos complexos e personagens repletos de bagagem, os roteiristas acabaram deixando alguns erros passarem na série, sejam eles referentes à vida pessoal dos médicos ou sobre a medicina em si.

A série House conta com oito temporadasA série House conta com oito temporadasFonte:  Divulgação/NBC Universal 

Aproveitando, então, que House agora está disponível na Netflix, o Minha Série trouxe alguns furos de roteiro que a série deixou passar ao longo de suas oito temporadas. Confira a lista!

10. O carro do paciente

No quinto episódio da temporada 4 de House, Dr. Remy (Olivia Wilde) precisa encontrar o carro de um paciente que perdeu parte da memória e não sabe quem ele é. A única coisa que a médica tem em mãos, no entanto, é a chave do veículo.

Remy não consegue encontrar o carro, mas pouco depois ela diz que ele foi rebocado. Como ela saberia disso, então, se ela não tinha qualquer outra informação sobre o veículo do paciente?

9. O útero perdido

No episódio 13 da segunda temporada de House, uma modelo adolescente descobre ter uma doença chamada “síndrome de insensibilidade completa ao androgênio”. Com isso, a paciente tem a aparência física de mulher, mas conta com genitais masculinos escondidos dentro do corpo.

O oncologista James Wilson (RobertSean Leonard), então, faz um ultrassom na modelo e deixa passar um detalhe importante sobre o que vê em seu abdômen: ela não tem útero. A falta do órgão seria facilmente conferida no exame e facilitaria o diagnóstico, mas House não acertou neste detalhe importante.

8. O gato de Robert Chase

Em House, o médico Robert Chase (Jesse Spencer) ressaltou diversas vezes o quanto odeia gatos e que nunca teria um. Inclusive, ele chegou a impedir que a namorada tivesse um bichano.

Porém, na quinta temporada, mais precisamente no episódio 22, a médica Amber Volakis (Anne Dudek) diz que Chase tem sim um gato. Ele pode ter mudado de ideia, claro, mas a série falhou em contextualizar esse detalhe.

Jesse Spencer como Roberth Chase em HouseJesse Spencer como Roberth Chase em HouseFonte:  Divulgação/NBC Universal 

7. A idade de Chase

No episódio 13 da primeira temporada de House, Chase revela ter 26 anos, idade muito jovem para uma pessoa se tornar médica. Na temporada seguinte, no entanto, ele conta que seus pais morreram quando ele tinha 15 anos, o que teria acontecido 15 anos atrás.

Então, fazendo essa soma, o personagem já teria entre 30 e 31 anos, e não apenas 26.

6. House e chá

No segundo episódio da quinta temporada de House, que aborda a história de um transplante de órgãos e células de câncer, Dr. House pede um chá de menta para uma enfermeira.

O pedido seria algo comum se na terceira temporada da série, no episódio 2, o médico não tivesse ressaltado o quanto odeia chás.

5. Dedos quebrados

A primeira temporada de House, no episódio 13, mostra o protagonista tentando provar que não é viciado em um medicamento analgésico. Para isso, ele faz uma aposta de ficar uma semana sem se medicar, e se conseguir terá um mês de folga dos trabalhos na clínica.

No mesmo episódio, enquanto a sua condição vai ficando ainda pior sem analgésicos, House quebra os dedos e precisa engessá-los. Porém, logo depois ele aparece com a mão intacta enquanto faz uma autópsia em um gato.

4. Erros nos ares

O episódio 18 da terceira temporada de House conta com dois erros. A história começa quando o protagonista e a Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein) estão em um voo que sai de Nova York para Singapura, trajeto que não existia na época.

Dentro do avião, eles enfrentam uma doença misteriosa que vem fazendo os dois pilotos passarem muito mal. Então, eles descobrem que os aviadores ingeriram o mesmo tipo de carne, ganhando uma intoxicação alimentar.

No entanto, as regras das companhias aéreas instituem que os pilotos nunca podem comer a mesma coisa, justamente para evitar que ambos fiquem doentes juntos e coloquem a vida da tripulação e passageiros em risco.

Eric Foreman, personagem de Omar EppsEric Foreman, personagem de Omar EppsFonte:  Divulgação/NBC Universal 

3. Andares inexistentes

Dr. House tem seu escritório no último andar do hospital, e muitas vezes é citado que o local tem apenas quatro andares. Porém, o elevador mostrado na série conta com botões para sete andares e não quatro.

Esse detalhe pode ser tanto um erro da série quanto algo proposital, indicando que existem andares inativos que escondem mistérios que nunca foram revelados.

2. Prisão de House

No quinto episódio da terceira temporada de House, o médico atende um paciente que sente dificuldades para respirar. Depois, o protagonista é parado por uma moto por essa mesma pessoa, que o viu ingerindo uma certa quantidade de medicamentos no hospital.

Então, esse paciente foi atrás de House para investigá-lo, e acabou encontrando remédios na casa do médico e o prendendo por posse de narcóticos. No entanto, na hora de fazer a prisão ele mostra um distintivo de Los Angeles, mas eles estão bem longe: em Nova Jersey.

1. O passado de Eric Foreman

O médico Eric Foreman, interpretado por Omar Epps, conta em House que roubou um carro com o irmão quando eles eram adolescentes. Na primeira temporada, o personagem diz que isso aconteceu quando tinha 14 anos, mas na quinta o caso é citado novamente e a idade muda para 16 anos.

Você pode conferir todas as temporadas de House na Netflix, Prime Video e Globoplay.

-

Assista House no Prime Video!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Amazon Prime é um serviço de assinatura que oferece diversos benefícios, e o Prime Video é um deles! Aproveite 30 dias de teste grátis para conhecer o catálogo de filmes e séries do streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.