Por que o dia oficial de Stranger Things é comemorado em 6 de novembro?

Imagem de: Por que o dia oficial de Stranger Things é comemorado em 6 de novembro?
Imagem: Netflix/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Embora não seja feriado oficial, o dia 6 de novembro é considerado o Dia Oficial de Stranger Things. Uma data no calendário em que os fãs da série se reúnem em frente às telas para maratonar o universo misterioso de Stranger Things (2016) sem medo de ser feliz.

Mas você sabe por que essa data em particular foi escolhida? Nós explicamos: 6 de novembro marca o desaparecimento de Will Byers, um dos personagens centrais da produção original da Netflix.

A trama começa em 1983, quando Will (Noah Schnapp) desaparece misteriosamente após um encontro com o Demogorgon. Esse evento dá início a eventos sobrenaturais que muda completamente a pacata cidade de Hawkins.

Como a Netflix e os fãs comemoram o Dia de Stranger Things

A escolha do dia 6 de novembro como o Dia Oficial de Stranger Things pela Netflix aconteceu em 2018, entre a segunda e a terceira temporada da série. Seu significado é nostálgico, pois lembra o início da jornada dos amigos Will, Mike, Dustin e Lucas antes mesmo dos personagens conhecerem Onze.

Para os fãs, é uma oportunidade para mergulhar no universo da série, revendo episódios e compartilhando teorias sobre a história.

Já para a Netflix, é o momento ideal para envolver seus fãs em experiências interativas e únicas do jeitinho que a plataforma costuma fazer. É claro que o Dia Oficial de Stranger Things não seria uma exceção!

A cada ano, a plataforma de streaming lança novidades e surpresas para os fãs, como o lançamento de novos teasers, trailers, produtos exclusivos e postagens interativas nas redes sociais, como quizzes, fotos de bastidores e vídeos relacionados à série.

Em 2023, o site oficial da Netflix revelou quais são as surpresas reservadas para esse ano:

  • Ingressos para "Stranger Things: The First Shadow" em Londres, peça teatral que serve como uma história de origem;
  • Lançamento do livro romance, prequela de Stranger Things, centrado no amado Eddie Munson (Joe Quinn) da 4ª temporada;
  • Coletânea de vídeos revivendo os momentos mais marcantes da produção;
  • Roupas exclusivas, produtos colecionáveis e muito mais nas lojas oficiais e grandes varejistas parceiras na Netflix.

Há cinco anos, essa data é o momento perfeito para celebrar a narrativa envolvente, os personagens cativantes e o suspense constante que tornaram Stranger Things (2016) um fenômeno da cultura pop moderna.

Portanto, se você é um fã devoto da série, 6 de novembro é um dia que você não quer deixar passar em branco. Ainda mais sabendo que a estreia a 5ª temporada de Stranger Things está se aproximando com episódios que encerrarão essa aventura épica!

--

Funko Pop! Will, Stranger Things

17% off
Imagem: Funko Pop! Will, Stranger Things
Imagem: Tecmundo Recomenda

Funko Pop! Will, Stranger Things

Funko Pop! do Will de  Stranger Things, feito em vinil, esta miniatura colecionável é perfeita para decorar ambientes e trazer diversão aos fãs da série de sucesso da Netflix.

R$ 131,05

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.