Como o Goku ganha dinheiro em Dragon Ball Z e Super?

Imagem de: Como o Goku ganha dinheiro em Dragon Ball Z e Super?
Imagem: Divulgação/Toei Animation
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Batalhar contra alienígenas, conquistar novos níveis de poder e salvar a Terra inúmeras vezes é algo bastante nobre, mas que não ajuda a pagar os boletos do mês. Embora muitos animes não levem isso em consideração, em Dragon Ball fica claro que Goku precisa de dinheiro para sobreviver.

No entanto, alguns detalhes da série mostram que, graças a seus bons feitos e muita sorte, o personagem nunca teve que se preocupar muito em ter meios de se manter.

Enquanto em sua infância ele se contentava em caçar alimentos por conta própria e depender da ajuda de figuras como Bulma e o Mestre Kame, foi seu casamento com Chi-Chi que garantiu seu sustento na vida adulta.

O Rei Cutelo ajudou a sustentar Goku durante a fase Dragon Ball ZO Rei Cutelo ajudou a sustentar Goku durante a fase Dragon Ball ZFonte:  Divulgação/Toei Animation 

Tudo isso graças ao Rei Cutelo, que é apresentado no Dragon Ball original como o Rei da Montanha Fry-Pan. Um pai dedicado, ele garantiu que seu genro, filha e netos sempre tivessem uma vida confortável. Com isso, Goku pode se dedicar a treinar e salvar o mundo na fase Dragon Ball Z sem se preocupar em cobranças para ter um trabalho — embora Chi-Chi não gostasse quando ele afastava Gohan dos estudos.

Dragon Ball Super muda a situação financeira de Goku

Em Dragon Ball Super, a fonte de renda do protagonista acaba “secando”, mas não por muito tempo. No começo da série, o vemos trabalhando como um fazendeiro e sofrendo com cobranças constantes de sua esposa.

Tudo isso porque o Rei Cutelo está passando por dificuldades financeiras após sua montanha pegar fogo novamente e levar suas riquezas junto.

No entanto, o tempo de vacas magras acaba sendo bastante breve, graças a outras conexões familiares, e ao fato de que Goku salvou o mundo várias vezes. Logo no primeiro episódio da série, Mister Satan (o sogro de Gohan) oferece ao protagonista uma maleta com 100 milhões de zenis — prêmio que ele recebeu após ser apontado como o herói que venceu Majin Boo.

Apesar de o protagonista de Dragon Ball recusar o dinheiro em um primeiro momento, ele é convencido a aceitar a maleta quando percebe que isso pode livrá-lo do trabalho. Satisfeita com a perspectiva de poder dar a melhor educação para seus filhos, Chi-Chi permite que o personagem continue seu treinamento com o Senhor Kaioh — e só pede que ele volte para casa de vez em quando.

-

Assista Dragon Ball e outros animes no Prime Video!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Amazon Prime é um serviço de assinatura que oferece diversos benefícios, e o Prime Video é um deles! Aproveite 30 dias de teste grátis para conhecer o catálogo de filmes e séries do streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.