9 vezes em que Dragon Ball GT foi melhor que DB Super

Imagem de: 9 vezes em que Dragon Ball GT foi melhor que DB Super
Imagem: Toei Animation

Dragon Ball é um fenômeno mundial que cativou gerações com suas histórias emocionantes, personagens memoráveis e batalhas épicas. Enquanto Dragon Ball Super é a sequência mais recente e popular da franquia, Dragon Ball GT, embora controverso, apresentou momentos e características que, para muitos, o tornaram superior em certos aspectos.

Confira a seguir algumas vezes que Dragon Ball GT  se destacou em comparação com Super, mostrando que, apesar das críticas, GT trouxe inovações e abordagens que merecem reconhecimento:

1. A viagem pelo universo

Fonte:  Toei Animation 

A obra explora novos planetas e civilizações, dando um ar de aventura e fantasia à série. Goku, Pan e Trunks enfrentam diversos desafios e inimigos em busca das esferas do dragão negras, que podem destruir a Terra se não forem reunidas em um ano.

2. Relembrando os primórdios da saga

Fonte:  Toei Animation 

Diferentemente da sequência mais recente que focou mais em elementos do Z, a série manteve uma forte conexão com o original. Ela não apenas prestou homenagem, mas também trouxe de volta personagens e enredos que muitos fãs pensavam ter sido esquecidos, como a Força Red Ribbon e o delirante Pilaf.

3. A transformação icônica em Super Saiyajin 4

A série introduziu uma nova e poderosa transformação, que combina o estado de Oozaru (macaco gigante) com o Super Saiyajin. O Super Saiyajin 4 é uma forma mais selvagem e primal, que resgata as origens como guerreiros conquistadores.

Além disso, a transformação tem um visual mais marcante e original do que as outras formas, que apenas mudam a cor do cabelo e dos olhos.

4. O vilão Baby

Fonte:  Toei Animation 

O enredo introduz um vilão complexo e vingativo da raça dos tsufurujins, antigos habitantes do planeta Vegeta exterminados pelos guerreiros do espaço. Baby, um parasita habilidoso, tem a capacidade de controlar mentes e dominar corpos, ampliando sua força. Ao chegar à Terra, ele infecta a maioria de seus habitantes, incluindo Vegeta, com quem se funde, originando o Super Baby Vegeta.

A presença dele ressalta a rivalidade histórica entre os Saiyajins e os tsufurujins, cujo principal objetivo é restaurar a glória de seu planeta natal.

5. A fusão de Goku e Vegeta

Apesar de Gogeta também fazer uma aparição em Dragon Ball Super: Broly, sua representação em GT é distinta e memorável. Originalmente introduzido em Uma Nova Fusão, ele retorna em como uma potência quase indestrutível na forma Super Saiyan 4.

A batalha com Li Shenlong destaca-se por sua abordagem mais leve e divertida. Ao invés de se concentrar puramente no combate, o guerreiro passa grande parte do tempo zombando e brincando com seu adversário, tornando a luta não apenas um espetáculo de poder, mas também um momento de puro entretenimento para os fãs.

6. Trilha sonora mais emocionante

A trilha sonora é emocionante e se destaca por sua harmonia com as cenas de ação, drama e humor da série. A abertura em português "Sorriso Resplandecente" (originalmente "Dan Dan Kokoro Hikareteku") é uma das mais adoradas pelos fãs. Os encerramentos "Estarei com Você" (originalmente "Hitori Janai") e "Sabemuita Machine Gun de Ima o Uchinuko" também são marcantes e muito apreciados pelo público.

7. Saga dos Dragões Negros é mais criativa

Fonte:  Toei Animation 

A saga final, dos Dragões Negros, é muito criativa, pois explora as consequências do uso excessivo das Esferas do Dragão, que geram sete dragões malignos, cada um com um poder relacionado ao desejo que originou sua esfera. Essa é uma ideia original e inteligente, que mostra que os heróis não podem abusar da magia sem pagar um preço.

8. A participação de Uub é mais relevante

Uub é a reencarnação de Majin Boo, que foi treinado por Goku para se tornar um guerreiro do bem. Em Dragon Ball GT, ele tem um papel importante na luta contra Baby, pois se funde com Majin Boo para aumentar seu poder e ajudar seus amigos.

9. O final é mais emocionante

Fonte:  Toei Animation 

Enquanto Super culmina com uma batalha épica entre o protagonista e Jiren no Torneio do Poder, GT proporciona um desfecho emocionante e repleto de nostalgia. No episódio derradeiro, Goku se despede de entes queridos e parte com Shenlong, levando as esferas do dragão.

Cem anos depois dessa decisão, no 64º Torneio Mundial de Artes Marciais, a Pan, já idosa, observa Goku Jr. e Vegeta Jr., descendentes dos últimos Saiyajins, competindo. Ambos demonstram a capacidade de se transformar em Super Saiyajin, mostrando que o legado continua forte.

Durante o torneio, Pan pensa ter visto Goku, agora em sua forma adulta familiar, na multidão. Ela tenta alcançá-lo, mas ele se mistura à multidão, refletindo sobre momentos marcantes de sua vida, desde o dia em que conheceu Bulma até os eventos recentes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.