Deadpool & Wolverine: veja referências e easter eggs do trailer

Imagem de: Deadpool & Wolverine: veja referências e easter eggs do trailer
Imagem: Marvel
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O trailer de Deadpool & Wolverine, terceiro filme da saga do mercenário desbocado vivido por Ryan Reynolds, foi divulgado domingo (11) durante o intervalo do Super Bowl. A presença de Hugh Jackman como o mutante foi menor do que o esperado na prévia, mas o teaser traz uma série de menções e referências.

A seguir, confira quais são as principais referências do trailer envolvendo outros personagens, eventos passados, multiverso e as clássicas tiradas do personagens.

Viagem no tempo bem sucedida

O aniversário de Wade.O aniversário de Wade.Fonte:  Marvel 

Na cena pós-créditos de Deadpool 2, o protagonista usa a máquina do tempo de Cable (Josh Brolin) para fazer viagens ao passado e reviver Vanessa (Morena Baccarin) e Petr (Rob Delaney). Esse recurso parecia apenas uma piada, mas parece ter sido incorporado ao roteiro: eles aparecem na festa de aniversário de Wade Wilson logo no começo.

Conhecendo a TVA

A TVA.A TVA.Fonte:  Marvel 

A Autoridade de Variação Temporal (TVA, na sigla original em inglês) é a organização que cuida das linhas temporais no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e impede anomalias. Ela foi apresentada na série Loki e terá um papel importante no filme, primeiro explicando para Wade — e o público que não viu o seriado — sobre como ela esteve observando todos os eventos dos Vingadores ao longo dos anos.

Capitão América

Wade e o Capitão.Wade e o Capitão.Fonte:  Marvel 

Steve Rogers, o Capitão América, é o grande ídolo de Wade Wilson nos quadrinhos desde que o mercenário era criança. Até por isso, ele é o único herói que o mercenário realmente respeita e trata com idolatria em vez de deboche. Na cena em que a TVA é apresentada, o personagem faz uma saudação militar ao herói.

Cassandra Nova

A possível Cassandra.A possível Cassandra.Fonte:  Marvel 

Em um rápido corte do teaser, um personagem careca aparece de costas e levanta muitas suspeitas. Enquanto algumas pessoas acreditam que esse é um retorno de Patrick Stewart como o professor Charles Xavier, outras teorias apontam para outra personagem.

Provavelmente, trata-se de Cassandra Nova, irmã gêmea do telepata. Há indícios de que ela será interpretada por Emma Corin (The Crown), que ainda não teve o papel revelado.

Logo da 20th Century Fox

20th Century Fox.20th Century Fox.Fonte:  Marvel 

O 20th Century Fox é um dos estúdios mais clássicos de Hollywood, com a logo e a música de abertura reconhecidas por gerações. Mas a companhia, responsável pelas primeiras adaptações para o cinema dos X-Men, deixou de existir com esse nome após a compra da Fox pela Disney — a divisão virou 20th Century Studios.

Em uma das cenas de ação do trailer, Deadpool aparece lutando próximo à logo do estúdio destruído. Essa pode ser uma das questões envolvendo a quebra da quarta parede e o multiverso se manifestando.

Pyro

PyroPyroFonte:  Marvel 

Um dos retornos mais curiosos de Deapool & Wolverine é o do ator Aaron Stanford. Ele interpretou o mutante Pyro em X-Men 2, um jovem rebelde com poderes de fogo que passa para o lado de Magneto ao longo do filme. Por enquanto, não é possível saber qual o papel do personagem no longa-metragem.

Quadrinho das Guerras Secretas

O quadrinho à esquerda.O quadrinho à esquerda.Fonte:  Marvel 

Ao final do teaser, quando Deadpool encontra Wolverine, Wade está deitado no chão ao lado de um gibi. A capa em questão é uma edição das Guerras Secretas de 2015, um arco que será parcialmente adaptado como a grande aventura dos Vingadores a partir do filme de 2027.

-

Relembre os filmes de Deadpool no Disney Plus!

Imagem: Universo Marvel no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Universo Marvel no Disney Plus

Assista as novidades do Universo Marvel. Séries, filmes e curtas originais do universo Star Wars, Marvel, Pixar, National Geographic no Disney+.

Confira os filmes de Deadpool e outras produções do MCU no Disney Plus! Conte com diversos universos em um único streaming e assista produções de Star Wars, Marvel, Pixar, clássicos da Disney e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.