Em Ruínas: entenda o fim do filme top 1 na Netflix
O filme coreano da Netflix, Em Ruínas, encerra com uma intensa batalha entre Nam-sa e o Dr. Yang Gi-su, cujas experiências distorcidas ameaçam a já frágil existência humana em um mundo pós-apocalíptico.
O longa, que se desenrola após um devastador terremoto, explora a luta pela sobrevivência em um cenário no qual a civilização colapsou e os recursos são escassos.
Assistiu ao filme da Netflix e quer mais detalhes sobre o final? Então continue lendo para entender tudo sobre o desfecho de Em Ruínas!
Fonte: Netflix
Da obsessão a ruína
Dr. Yang, movido pela dor e pela obsessão de reviver sua filha, conduz experimentos cruéis, misturando DNA humano com o de répteis, na esperança de criar seres capazes de viver sem as necessidades básicas como água e comida.
Para isso, ele cria um culto, atraindo pessoas com a promessa de sustento, apenas para transformá-las em cobaias para suas abominações científicas. A revelação desses horrores culmina em uma revolta liderada por Nam-sa, que, junto com seus companheiros, consegue derrotar o doutor e libertar os prisioneiros.
O contraste entre os caminhos escolhidos por Nam-sa e Yang é um dos pontos centrais do filme. Enquanto um se perde em sua busca egoísta para derrotar a morte, causando dor e sofrimento a muitos, o outro encontra força na comunidade e no cuidado mútuo.
Este tema é reforçado pela decisão de Nam-sa de acabar com os experimentos do Dr. Yang, destacando a importância de superar o individualismo em favor do bem coletivo.
Adicionalmente, o destino da filha de Dr. Yang é 'trágico'. No clímax do filme, ele acidentalmente atira no recipiente que mantinha os restos mortais dela, destruindo qualquer possibilidade de trazê-la de volta à vida.
Além da luta, o filme também aborda a capacidade de adaptação humana. Apesar do ambiente desolador, os personagens encontram maneiras de continuar, seja através da caça, do comércio ou da formação de novas comunidades.
Em Ruínas vai ter sequência?
Fonte: Netflix
Ainda não há indícios diretos de uma sequência ou cenas pós-créditos na produção, indicando que uma continuação direta pode não estar nos planos no momento. Contudo, assim como Em Ruínas é uma sequência independente de Sobreviventes - Depois do Terremoto de 2023, um terceiro poderia apresentar uma história completamente nova com conexões mínimas aos dois primeiros.
Fontes
Categorias