Começou: Netflix cancela sua primeira série em 2024; veja qual

Imagem de:  Começou: Netflix cancela sua primeira série em 2024; veja qual
Imagem: Netflix/Divulgação

O ano começou com diversas estreias na Netflix, mas também um cancelamento já esperado. A plataforma de streaming finalmente oficializou que a série Black Summer não terá novas temporadas, chegando a seu fim definitivo.

Black Summer é uma série original da Netflix que tem o apocalipse zumbi como cenário. A trama acontece nos primeiros dias desse novo mundo assustador, acompanhando um grupo de pessoas que não se conheciam, mas que lutam para sobreviver.

Veja o que sabemos sobre o cancelamento da série Black Summer, produção original da Netflix.

Black Summer foi cancelada?

A produção norte-americana estreou a sua primeira temporada em abril de 2019, e a segunda somente em 2021. Desde então, nenhuma informação sobre o andamento de uma suposta terceira temporada foi divulgada, o que já seria um sinal de que Black Summer não sobreviveria.

A única pista que deixou os fãs animados para uma sequência foi a criação de um suposto perfil oficial da série no Instagram, mas logo foi comprovado que não era oficial. Em 2023, um dos cocriadores da trama, Karl Schaefer, respondeu a uma pergunta no Twitter/X sobre a terceira temporada. A resposta, infelizmente, foi negativa.

Vale pontuar que as informações sobre o cancelamento de Black Summer estão circulando em alguns portais estrangeiros, mesmo que nenhuma confirmação oficial tenha sido divulgada. Porém, na página da Netflix, não há qualquer mensagem sobre uma nova temporada estar à vista, tampouco nas plataformas que catalogam séries e filmes.

Mas como o próprio criador da série comentou no ano passado, é pouco provável que a notícia não seja verdade. Então, resta para os fãs apenas lamentar pela trama não ter um final digno.

Recepção do público

A série Black Summer contou com apenas duas temporadas na NetflixA série Black Summer contou com apenas duas temporadas na NetflixFonte:  Netflix/Divulgação 

Apesar do cancelamento, Black Summer foi uma série que agradou os fãs de produções sobre zumbis e também a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, por exemplo, a produção ostenta a nota de 87% de aprovação das duas temporadas.

A temporada 2 por si só conta com uma nota melhor ainda: 100% de aprovação da crítica. Entre as avaliações da série, há quem diga que trama é uma das melhores de zumbi dos últimos tempos, e também quem afirma que o roteiro retrata muito bem as falhas do ser humano nestas condições.

Z Nation

Black Summer nasceu como uma série derivada de Z Nation, também da Netflix, que estreou em 2014 e chegou ao fim em 2018. A trama contou a história de um grupo de pessoas que sobreviveu ao apocalipse zumbi, com foco em um homem que era imune ao vírus.

Ambas as séries acontecem no mesmo universo, mas contam com seus próprios personagens. A diferença entre as produções é o tempo em que a história começa a ser contada, sendo Black Summer seis semanas depois do apocalipse e Z Nation três anos.

Infelizmente, Black Summer encerrou sua segunda temporada com muitas respostas em aberto e não saberemos como tudo acabaria.

As duas temporadas estão disponíveis na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.