Jack Reacher: conheça os livros do personagem da série do Prime Video

Imagem de:  Jack Reacher: conheça os livros do personagem da série do Prime Video
Imagem: Prime Video/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma das séries mais populares do Prime Video é Reacher, que conta a história de um ex-militar do exército dos Estados Unidos, Jack Reacher (Alan Ritchson), em suas missões perigosas. A trama é adaptada dos livros de Lee Child, pseudônimo usado por James Dover Grant.

Antes mesmo da série, o personagem já foi interpretado por Tom Cruise em dois filmes: Jack Reacher - O Último Tiro, de 2012, e Jack Reacher: Never Go Back, de 2016. Os livros que inspiraram as produções para o cinema e televisão fazem parte de uma série extensa escrita por Lee Child, cada um com uma aventura mais perigosa que a outra.

Se você gosta das séries e filmes de Jack Reacher, ou ficou curioso para conhecer melhor sua história, o Minha Série listou todos os livros já publicados sobre o personagem. Nem todos foram lançados no Brasil, portanto não tiveram seus títulos traduzidos.

Confira a lista completa!

Série Reacher, do Prime VideoSérie Reacher, do Prime VideoFonte:  Prime Video/Divulgação 

Dinheiro Sujo (1997)

O primeiro livro de Jack Reacher, Dinheiro Sujo, foi lançado em 1997, dando início à história do personagem. Tudo começa quando ele descobre que seu irmão, Joe, foi assassinado por investigar um esquema criminoso.

Dinheiro Sujo foi a inspiração para a primeira temporada da série do Prime Video.

Destino: Inferno (1998)

Em Destino: Inferno, Jack Reacher está passeando por Chicago quando conhece Holly Johnson, uma mulher que aparenta estar precisando de ajuda. Quando ele se aproxima, então, percebe que ela está apontando uma arma em sua barriga e, juntos, passam a enfrentar um verdadeiro "inferno".

Alerta Final (1999)

No livro Alerta Final, Jack Reacher está vivendo uma vida solitária no sul da Flórida. Seu trabalho é cavar piscinas e cuidar da segurança de uma casa de strip-tease. Mas a calmaria acaba quando um investigador que busca pelo protagonista é assassinado por dois desconhecidos.

Caçada às Cegas (2000)

A história de Caçada às Cegas, o quarto livro de Jack Reacher, tem como cenário o assassinato da sargento Amy Callan e da Tenente Caroline Cook. É claro que o protagonista se torna o principal suspeito do crime, pois as conhecia.

Miragem em Chamas (2001)

Vivendo no Texas, no livro Miragem em Chamas o ex-militar Jack Reacher pega carona com Carmen, uma mulher que tem uma filha e está com o marido abusivo preso. Os dois se envolvem e logo o protagonista está amarrado a novos perigos.

Serviço Secreto (2002)

Vagando entre as cidades dos Estados Unidos, Jack Reacher recebe uma proposta de trabalho perigosa: assassinar o vice-presidente do país. O protagonista é o escolhido para a tarefa de testar a segurança nacional por ser um ex-policial experiente.

Reacher conta com duas temporadas no Prime VideoReacher conta com duas temporadas no Prime VideoFonte:  Prime Video/Divulgação 

Acerto de Contas (2003)

Em Acerto de Contas, livro lançado em 2003, Jack Reacher reencontra um homem de seu passado que foi dado como morto há 10 anos. Agora, Jack percebe que a justiça não foi feita e se disfarça para se infiltrar, e precisa usar a inteligência para sair vivo dessa.

A história deste livro será adaptada para a terceira temporada da série do Prime Video.

O Inimigo (2004)

No livro O Inimigo, acompanhamos uma história que começa na Carolina do Norte, em um hotel, quando um general é encontrado morto. A fatalidade aconteceu devido a um suposto ataque cardíaco que aconteceu enquanto ele estava com uma garota de programa.

Então, Jack Reacher é contratado para abafar o caso e não deixar o nome do general ser manchado no exército dos Estados Unidos. Mas tudo muda quando Reacher descobre que uma maleta do homem está perdida.

O Último Tiro (2005)

Em O Último Tiro, cinco pessoas são assassinadas a tiros por um perito em uma cidade pacata. Sem nenhum motivo aparente para o crime, o acusado logo é preso, mas se diz inocente. Agora, cabe a Jack Reacher tentar solucionar o caso.

Por Bem ou por Mal (2006)

Por Bem ou Por Mal acontece em Nova York, quando Jack Reacher persegue o carro de um homem que transporta um milhão de dólares na bagagem, e também um criminoso. Durante a investigação, o ex-militar se encontra no meio de algo mais perigoso do que parece.

Bad Luck and Trouble (2007)

Em Bad Luck or Trouble, Reacher recebe o depósito de um valor em sua conta bancária, vindo de origem anônima. Não demora para que o protagonista perceba que o número é um código que apenas oito ex-membros de sua equipe saberiam usar. Qual será o mistério que eles escondem?

O livro foi adaptado para a segunda temporada de Reacher.

Nothing to Lose (2008)

O livro Nothing to Lose acontece em Hope, no estado do Colorado, quando Jack Reacher se depara com um visitante nada bem-vindo. Então, ele começa a investigar o paradeiro dessa pessoa misteriosa e o motivo dos habitantes da cidade não serem receptivos com visitantes.

Reacher já está renovada para a terceira temporada.Reacher já está renovada para a terceira temporada.Fonte:  Prime Video/Divulgação 

Gone Tomorrow (2009)

Em Gone Tomorrow, Reacher fica incomodado com os passageiros de uma viagem que faz de metrô. Logo, ele relembra de sua lista de homens-bomba e percebe que o local pode estar em perigo. O caso, no entanto, é cheio de camadas e Jack tem um grande mistério para resolver.

61 Hours (2010)

O livro 61 Horas acontece na Dakota do Sul, quando um ônibus de turismo sofre uma batida durante uma tempestade de neve severa. Jack Reacher estava dentro do veículo e, mais uma vez, se vê em novos perigos.

Worth Dying For (2010)

Worth Dying For acontece em uma cidade rural do Nebraska, mais precisamente em um bar de hotel, quando um médico bêbado se recusa a atender uma vítima de violência doméstica. Jack Reacher se envolve na história obrigando o médico a atender a mulher, enquanto ele mesmo quebra o nariz do acusado.

Agora, o protagonista se vê no meio de um caso perigoso de uma rede de contrabando em que o marido da vítima é envolvido.

The Affair (2011)

O livro The Affair acontece no passado, no Mississippi, quando Jack Reacher ainda estava no exército. Na história, ele se envolve no caso do assassinato da namorada de um dos soldados, que teve uma morte violenta.  O protagonista, então, coneça uma investigação cheia de riscos.

A Wanted Man (2012)

Na história do livro A Wanted Man, Jack Reacher tenta chegar ao estado da Virgínia e pega carona com um grupo de dois homens e uma mulher. Enquanto isso, a polícia descobre que um homem foi esfaqueado em um posto de gasolina, e Reacher suspeita que a mulher do veículo foi sequestrada.

Never Go Back (2013)

Never Go Back se passa depois do livro 61 Horas, quando Reacher desembarca em seu destino na Virgínia. Chegando em sua antiga unidade, descobre que a nova comandante foi presa, e Jack também é levado em custódia para o julgamento de dois crimes que ele supostamente cometeu quando ainda servia o exército.

O livro foi adaptado no filme de ação de de 2016, Jack Reacher: Never Go Back, com Tom Cruise como o protagonista.

Tom Cruise foi Jack Reacher nos cinemasTom Cruise foi Jack Reacher nos cinemasFonte:  Paramount Pictures/Divulgação 

Uma Questão Pessoal (2014)

Em Uma Questão Pessoal, livro publicado em 2014, Reacher precisa descobrir quem atirou contra o presidente da França em uma tentativa de assassinato à distância.

Make Me (2015)

Make Me, livro de 2015, traz Jack Reacher ajudando uma mulher chamada Michelle Chang a encontrar um colega que desapareceu. A história acontece em uma cidade agrária fictícia chamada Mother's Rest.

Night School (2016)

 Night School acontece no passado, no início de 1996, quando Reacher ainda está no exército. O protagonista é escalado em uma tarefa secreta e se aventura em uma missão internacional que envolve uma quantia milionária de dinheiro.

The Midnight Line (2017)

 The Midnight Line se passa depois do livro Make Me, quando Michelle Chang se separa do protagonista. Agora, a aventura de Jack Reacher tem como cenário a investigação do tráfico ilegal de opiáceos.

Past Tense (2018)

Em Past Tense, Jack Reacher viaja para visitar o local em que seu pai nasceu, mas acaba fazendo um desvio em Laconia, cidade de Nova Hampshire. Durante a visita, ele acaba descobrindo o passado perigoso de seu patriarca.

Blue Moon (2019)

Em Blue Moon, lançado em 2019, Jack desce de um ônibus para ajudar uma vítima, mas se vê no meio de uma briga entre duas gangues rivais.

The Sentinel (2020)

No livro The Sentinel, Jack Reacher mais uma vez pega uma carona, dessa vez ara Pleasantville. Lá, ele acaba se envolvendo com um sequestro.

Better Off Dead (2021)

Rumo à cidade de São Francisco, na Califórnia, Jack Reacher vê um carro destruído perto de uma cidade que faz fronteira com o Arizona. Ao prestar ajuda, descobre que uma ocupante está procurando pelo irmão gêmeo, um criminoso violento.

No Plan B (2022)

Lançado em 2022, o livro No Plan B traz Jack Reacher presenciando uma mulher se jogando na frente de um ônibus em um aparente suicídio. No entanto, o protagonista conseguiu ver que ela foi empurrada por um ladrão, o que seria apenas um detalhe de uma conspiração secreta.

The Secret (2023)

The Secret volta ao passado, em 1992, quando ex-cientistas do governo dos EUA estão morrendo de forma misteriosa. Então, líderes do departamento de defesa montam uma agência de segurança para investigar o caso, que inclui Jack Reacher.

In Too Deep (2024)

O livro In Too Deep coloca Jack Reacher em apuros mais uma vez, acordando amarrado no escuro em uma cama e sem nenhum de seus objetos pessoais. Além disso, o personagem também está sem memória.

O lançamento do próximo livro da saga acontece em 29 de outubro de 2024.

A série Reacher está disponível em duas temporadas no Prime Video, e os filmes podem ser assistidos na Netflix, Star+ e Globoplay. E você, já leu algum livro de Jack Reacher? Qual o seu preferido? Conte nas redes sociais do Minha Série.

-

Assista Reacher e outras produções no Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Amazon Prime é um serviço de assinatura que oferece diversos benefícios, e o Prime Video é um deles! Aproveite 30 dias de teste grátis para conhecer o catálogo de filmes e séries do streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.