Black Summer: 7 séries parecidas com a produção de zumbis da Netflix

Imagem de: Black Summer: 7 séries parecidas com a produção de zumbis da Netflix
Imagem: (Fonte: Netflix/Reprodução)

Chegou na Netflix, no dia 17 de junho, a 2ª temporada da série de zumbis Black Summer, uma série dramática e pós-apocalíptica que traz uma clássica história sobre zumbis e que acompanhan um grupo de pessoas que não se conhecem e que precisam se unir para tentar sobreviver ao apocalipse zumbi e retornar para aqueles que amam.

Black Summer traz muita ação, violência e é um verdadeiro prato cheio para os fãs de zumbis.

Para aproveitar o lançamento dos novos episódios de Black Summer, confira uma lista de programas semelhantes para você assistir e continuar no clima apocalíptico!

7. Z Nation

(Fonte: Syfy/Reprodução)(Fonte: Syfy/Reprodução)Fonte:  The Cinemaholic 

Z Nation foi criada por Karl Schaefer (criador de Black Summer) e Craig Engler e também é produzida pela mesma empresa responsável por Black Summer. A série traz o terror dos clássicos de zumbi com um bom toque de humor e galhofa. O programa se passa alguns anos após o apocalipse zumbi visto em Black Summer — sim, as séries compartilham do mesmo universo — e conta a história de um presidiário que é imune ao vírus que transforma as pessoas em zumbis e acaba sendo a última esperança de cura para a humanidade. A série é bem inspirada visualmente em The Walking Dead.

6. Santa Clarita Diet

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  The Cinemaholic 

A série original da Netflix também abusa do humor. Santa Clarita Diet segue a história de Sheila Hammond, que vivia sua vida normal em Santa Clarita até passar mal e começar a desenvolver um desejo por comer carne humana. Ao lado de seu marido Joel, Sheila passa a caçar algumas vítimas para poder se alimentar, enquanto tenta buscar uma cura para a sua condição.

5. The Walking Dead

(Fonte: AMC/Reprodução)(Fonte: AMC/Reprodução)Fonte:  The Cinemaholic 

A série de TV inspirada nos quadrinhos de Robert Kirkman é um dos programas obrigatórios para os fãs de zumbis. Considerada por muitos como a responsável por trazer a popularidade dos zumbis à TV, TWD mostra um mundo colapsado após um apocalipse zumbi. Resta aos humanos sobreviventes lutarem por suas vidas. Conforme a série avança, vamos percebendo que a verdadeira ameaça não está nos mortos-vivos e, sim, nos próprios humanos vivos.

4. Dead Set

(Fonte: E4/Reprodução)(Fonte: E4/Reprodução)Fonte:  The Cinemaholic 

Dead Set é uma minissérie britânica que mistura o terror dos zumbis com os populares reality shows no estilo Big Brother. Na série, o mundo está em caos após um apocalipse zumbi e a casa onde estão os participantes do reality acaba se tornando um último refúgio para os humanos que tentam sobreviver. A série da Netflix Reality Z é uma versão brasileira de Dead Set.

3. In The Flesh

(Fonte: BBC/Reprodução)(Fonte: BBC/Reprodução)Fonte:  The Cinemaholic 

In The Flesh talvez seja a série mais diferente dessa lista. Originalmente produzido pela BBC, o programa mostra o retorno de um jovem à sua cidade natal após ele voltar de sua morte. Com o passar do tempo, mais pessoas começam a levantar de seus túmulos e as autoridades locais declaram uma verdadeira guerra contra os “podres”. A série traz alguns questionamentos mais profundos por trás da premissa zumbi. Uma boa opção para quem procura algo diferente no tema.

2. Kingdom

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  The Cinemaholic 

Outra série que apresenta elementos diferentes em sua premissa. Kingdom é uma série sul-coreana escrita por Kim Eun-hee e dirigida por Kim Seong-hun e que se passa durante a Dinastia Joseon, um período histórico entre 1392 e 1897. Um príncipe herdeiro é enviado em uma missão para descobrir mais sobre um mistério que tem atingido todo o país. Logo é descoberto que um surto de zumbis pode colocar todo o reino sob ameaça. Apesar de trazer boas cenas de ação, Kingdom é uma série com um ritmo mais lento com uma trama política bem presente.

1. Ash Vs Evil Dead

(Fonte: Starz/Reprodução)(Fonte: Starz/Reprodução)Fonte:  The Cinemaholic 

Uma continuação do clássico cult Evil Dead de Sam Raimi, Ash Vs Evil Dead mostra Ash Williams, agora mais velho — 30 anos após o filme original — de volta com a sua motosserra em mais um show que mistura o terror com o humor. Desenvolvida por Sam Raimi,  Ivan Raimi e Tom Spezialy, Ash Vs Evil Dead é uma série divertida e sangrenta ao mesmo tempo.

E aí, qual das séries da lista você vai maratonar? E o que achou da 2ª temporada de Black Summer? Deixe seu comentário!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.