Black Summer: série da Netflix tem ligação com Z Nation?

Imagem de: Black Summer: série da Netflix tem ligação com Z Nation?
Imagem: Netflix

Desde que foi lançada, a série Black Summer, original da Netflix, tem levantado algumas dúvidas de seus fãs. Eles procuram saber se a teoria de que a produção é vinculada com a famosa série do canal Syfy, Z Nation, é verdadeira. Segundo o cocriador dos dois shows, Karl Schaefer, elas possuem um certo nível de ligação.

Apesar de ter uma história totalmente autônoma e com personagens próprios, Black Summer faz diversas referências à Z Nation. Separadas por alguns anos, ambas as séries começam após o mesmo apocalipse zumbi, com a diferença de que a primeira se inicia seis semanas após o evento, e a outra três anos após o início.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Além disso, o seriado mais recente também é uma referência ao programa anterior, visto que os personagens do show sempre ressaltaram que os primeiros dias após o apocalipse zumbi eram os mais mortíferos e os denominavam como Black Summer.

Para Karl Schaefer, isso se trata de um “spin off autônomo”, no qual as séries se passam pelo mesmo universo, mas possuem histórias e personagens diferentes. Ainda para o coautor, existe a possibilidade de que elas possam se cruzar no futuro em algum episódio de Black Summer, visto que Z Nation foi cancelada em 2018.

Conheça mais sobre a série de zumbis da Netflix

Black Summer estreou na Netflix em abril de 2019, inserindo seus espectadores em um cenário apocalíptico brutal durante 8 episódios. Na trama, Rose (Jaime King) é separada de sua filha Anna (Zoe Marriet), e decide fazer tudo que estiver ao seu alcance para reencontrá-la.

Sendo bem recebida por críticos e fãs, a série ganhou uma segunda temporada, que estreou nessa última quinta-feira (17) no serviço de streaming. Assim como a primeira, a nova temporada é composta por 8 episódios.

Seu elenco ainda possui nomes como Justin Chu Cary como Julius James, Christine Lee como Ooh "Sun" Kyungsun, Sal Velez Jr como William Velez, Kelsey Flower como Lance, Erika Hau como Carmen, entre outros atores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.