Netflix cancela aguardado filme sci-fi com Halle Berry que já estava filmado

Imagem de: Netflix cancela aguardado filme sci-fi com Halle Berry que já estava filmado
Imagem: GettyImages

A Netflix cancelou um filme estrelado por Halle Berry (X-Men, John Wick 3: Parabellum) que já estava praticamente inteiro filmado. A produção é o longa-metragem de ficção científica The Mothership, que não chegou a ter título no Brasil.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o projeto estava em fase de pós-produção depois de ter as primeiras gravações realizadas em 2021. Porém, ele encontrava muitos obstáculos no caminho — sendo um deles a necessidade de refilmagens não previstas no calendário.

Como resultado, a Netflix decidiu cancelar o filme por completo. Na dedução de impostos da plataforma de streaming, o conteúdo será considerado "perda completa", o que é mais benéfico para a empresa do que tentar lançá-lo no atual cenário.

Até o momento, a companhia não se manifestou oficialmente sobre o caso, mas fontes ligadas ao The Hollywood Reporter e outros sites especializados confirmam a decisão.

Warner Bros. Discovery já tomou decisões parecidas

Na história de The Mothership, Berry interpretaria uma mulher chamada Sara Morse. Ela descobre um estranho objeto alienígena no terreno de casa um ano após o sumiço misterioso do marido.

Aos poucos, Sara e os filhos começam a desvendar o segredo por trás do artefato e do desaparecimento. Não há mais detalhes sobre a trama, exceto essa sinopse.

Uma das poucas cenas divulgadas de The Mothership.Uma das poucas cenas divulgadas de The Mothership.Fonte:  Netflix 

A produção tinha roteiro e direção de Matt Charman e era tida como um dos principais lançamentos originais do serviço em 2024. Essa seria a estreia de Charman no cargo: o cineasta é mais conhecido como o escritor de Ponte de Espiões e a minissérie Traição.

A atriz continua com contrato na Netflix para ao menos mais um projeto: o thriller de espionagem The Union, no qual ela contracena com Mark Wahlberg.

Além de Berry, a produção tinha no elenco Molly Parker, John Ortiz, Omari Hardwick, Paul Guilfoyle, Sidney Lemmon e Colin O'dBrien. Não há detalhes sobre qual era o orçamento estimado para The Mothership.

O descarte de um filme já em fases avançadas de desenvolvimento é novidade para a Netflix. Entretanto, a Warner Bros. Discovery, dona da plataforma de streaming HBO Max, tem feito algo parecido com certa frequência por motivos de dedução de impostos.

Halle Berry.Halle Berry.Fonte:  GettyImages 

Nos últimos três anos, os filmes Batgirl, Coyote vs. Acme e a animação em 3D Scoob!: Holiday Haunt foram descartados pela companhia. Destes, apenas o longa-metragem envolvendo os personagens da franquia Looney Tunes ainda pode sair do papel a partir de outro estúdio ou serviço.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.