A Viagem de Chihiro ganha live-action feito por IA e o resultado é bizarro

Imagem de:  A Viagem de Chihiro ganha live-action feito por IA e o resultado é bizarro
Imagem: Studio Ghibli/Divulgação

O clássico filme A Viagem de Chihiro, do Studio Ghibli, teve seu universo reinventado através de inteligência artificial. A proposta, obviamente, não é oficial da produtora e também não agradou os fãs do estúdio.

O experimento foi publicado nas redes sociais e imediatamente causou o espanto de alguns, a revolta de outros e a admiração de poucos. Com 16 segundos de duração, o vídeo mostra os principais personagens e elementos característicos da A Viagem de Chihiro, mas em versão live-action.

Nele, vemos personagens como Kaonashi, Kamaji, Aogaeru, entre outros, reimaginados como se fossem reais. Vemos também cenários do filme de uma forma diferente e, no mínimo, curiosa. O resultado, no entanto, ficou um tanto quanto assustador. Assista ao vídeo:

Repercussão

Os fãs de filmes do Studio Ghibli, criado por Hayao Miyazaki, não gostaram nada da proposta feita por um fã. O próprio fundador do estúdio, inclusive, já havia se manifestado anteriormente sobre a viralização da IA na criação de obras de arte.

"Nojento", diz um comentário feito no X/Twitter. Outro diz ainda que achou desrespeitoso gerar as imagens por IA baseada nas criações originais de Miyazaki, já que ele é contra o uso dessa tecnologia para criar arte.

Mas também há quem gostou da ideia, inclusive dizendo que o resultado das imagens feitas pela inteligência artificial explica o motivo de A Viagem de Chihiro não ter sido um live-action, já que muitos dos personagens seriam bastante assustadores na "vida real".

A Viagem de Chihiro

O filme A Viagem de Chihiro é uma animação lançada em 2001 pelo Studio Ghibli e, hoje, é uma das obras mais lembradas da produtora. O longa conta a história de Chihiro, uma garota que está se mudando com os pais para uma nova cidade.

No caminho para a casa nova, a família se depara com uma mesa cheia de comida, mas sem ninguém por perto. A garota sente que há algo perigoso nessa situação, mas os pais não ligam e começam a comer. Então, quando a noite chega, eles se transformam em porcos e sobrou para Chihiro salvar a família.

A animação, dirigida por Hayao Miyazaki, foi indicada a diversos prêmios, inclusive ao Oscar, e foi bastante reconhecida no mundo todo. A trama se tornou referências para muitos, inclusive para quem não é um grande fã da cultura pop japonesa.

Entre outros filmes conhecidos do Studio Ghibli estão Meu Amigo Totoro, O Castelo Animado, Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar, entre outros. Muitos dos filmes do estúdio podem ser assistidos na Netflix

E você, o que achou do universo de A Viagem de Chihiro feito pela inteligência artificial?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.