Zelda: Ocarina of Time ganha versão do Studio Ghibli na Unreal Engine 5

1 min de leitura
Imagem de: Zelda: Ocarina of Time ganha versão do Studio Ghibli na Unreal Engine 5
Imagem: RwanLink

Lançado em 1998 ao lado de outros grandes nomes, como Resident Evil 2 e Metal Gear Solid, Zelda: Ocarina of Time é um dos jogos mais importantes e influentes da indústria. A aventura de Link no Nintendo 64 é reverenciada até hoje por fãs de todas as idades, que prestam belas homenagens ao título.

O tributo mais recente à obra é do youtuber "RwanLink", que recriou a icônica Castle Town de Ocarina of Time na Unreal Engine 5. E olha que a nova engine da Epic Games nem é o que mais surpreendeu aqui: o estilo de arte é inspirado nos traços do Studio Ghibli (A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado etc) que, bom, dispensa apresentações. Confira o trailer abaixo:

O belíssimo estilo de arte do estúdio japonês deixou Zelda: Ocarina of Time com um visual realmente incrível — até o modo como Link corre por aí é bem único. Também é possível ver o pequeno aventureiro explorando as ruas da Castle Town, enquanto vários NPCs de Hyrule interagem com o mundo ao seu redor. Um jogo oficial da franquia nesses moldes seria, definitivamente, uma experiência muito bem-vinda para os fãs.

Zelda: Ocarina of Time na Unreal Engine 5 é uma homenagem para celebrar os 25 anos do jogo

Segundo o Eurogamer, que falou com o desenvolvedor sobre o projeto, a produção é para celebrar os 25 anos de Zelda: Ocarina of Time. As cenas, assim como a cidade e os personagens, levaram cerca de quatro meses para ficarem prontas — totalizando mais de 600 horas de trabalho. Isso que é dedicação, hein?

A revelação do projeto de RwanLink vem pouco após a confirmação da Nintendo sobre o live action de Zelda, anunciado no início do mês no X (antigo Twitter) pelo próprio Shigeru Miyamoto — criador da franquia, assim como de Mario, Donkey Kong, Star Fox, Pinkmin e tantas outras propriedades importantíssimas. A produção contará com o apoio da Sony Pictures Entertainment Inc. na distribuição dos cinemas mundo afora.

O que achou da belíssima homenagem prestada aos 25 anos de Zelda: Ocarina of Time? Até que um jogo da saga com o estilo de arte do Studio Ghibli não seria uma má ideia, não é mesmo? Comente suas impressões nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.