Animação mais elogiada de 2023 ganha data de estreia no Brasil; conheça

Imagem de:  Animação mais elogiada de 2023 ganha data de estreia no Brasil; conheça
Imagem: Studio Ghibli/Divulgação

Uma das maiores animações de 2023 finalmente ganhou data para chegar ao Brasil. O Menino e a Garça, filme de Hayao Miyazaki, já foi reconhecido no Globo de Ouro e deve continuar atraindo a atenção das premiações.

O filme desembarca nos cinemas brasileiros através da distribuidora Sato Company, que comemorou a novidade. "O Menino e a Garça, a tão aguardada animação do lendário Studio Ghibli, já tem data de estreia definida no Brasil", diz a empresa.

A animação é uma das principais apostas para o Oscar na categoria e, se acontecer, deve fazer história por marcar a conclusão da carreira do diretor Hayao Miyazaki. A trama é definida como "semiautobiográfica feita à mão".

O Menino e a Garça: quando estreia no Brasil?

O filme O Menino e a Garça está confirmado para chegar ao Brasil no dia 22 de fevereiro, primeiramente nos cinemas. O desenho estreou há bastante tempo no Japão, em 14 de julho, e acumulou cerca de US$ 148 milhões em bilheteria no mundo todo, sendo US$ 39,7 milhões somente no país de origem.

Ainda não há informações sobre a estreia do longa nas plataformas de streaming, mas logo devemos ter notícia sobre isso, já que o reconhecimento deve ser gigante nas premiações de 2024.

O Menino e a Garça se destacou no Globo de Ouro 2024O Menino e a Garça se destacou no Globo de Ouro 2024Fonte:  Studio Ghibli/Divulgação 

Sobre o que é O Menino e a Garça?

A animação O Menino e a Garça é uma adaptação do romance de mesmo nome de Genzaburo Yoshino, publicado em 1937, que acompanha a vida de um garoto de 12 anos. A história tem como cenário a Guerra do Pacífico, no Japão, em 1943.

O filme também foi inspirado nas próprias vivências de Miyazaki durante a infância. Nele, vemos a história de Mahito Maki, um garoto que perdeu a mãe durante a guerra e acaba se mudando para uma propriedade da família distante da cidade.

No local, eventos misteriosos começam a acontecer, até que a sua nova madrasta desaparece. Então, ele passa a seguir uma garça cinzenta até o topo de uma torre isolada, mergulhando em um mundo compartilhado entre os que se foram e os que ainda estão aqui.

Confira o trailer:

Recepção do público

Apesar de já ter vencido o Globo de Ouro, não é preciso do reconhecimento desses eventos para entender o quanto o filme é grandioso. Em sites como o Rotten Tomatoes, por exemplo, O Menino e a Garça conquistou 97% de aprovação da crítica especializada e 88% do público geral.

Entre as críticas ao filme, quem já assistiu diz que a obra é um bom encerramento da carreira de Hayao Miyazaki, entregando um ótimo roteiro e visuais.

O Menino e a Garça, portanto, pode ser assistido nos cinemas brasileiros a partir do dia 22 de fevereiro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.