Supernatural: por que Castiel gostava mais de Dean do que de Sam?

Imagem de: Supernatural: por que Castiel gostava mais de Dean do que de Sam?
Imagem: The CW
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se você assistiu todas as 15 temporadas de Supernatural (Sobrenatural), série de terror e suspense criada por Eric Kripke, vai concordar com uma coisa: desde a chegada do personagem Castiel (Misha Collins) à narrativa, o anjo sempre pareceu mais conectado com Dean (Jensen Ackles) do que com Sam (Jared Padalecki). E isso é algo que sempre chamou a atenção dos fãs, que nem sempre entendiam o porquê de um dos irmãos ser preferido pela divindade.

Pensando um pouco no assunto, chegamos a dois motivos que justificam, em teoria, a ligação mais forte entre Dean e Castiel, que, ao longo das temporadas de Supernatural, apenas se aproximaram mais e mais, deixando Sam até de lado em alguns casos. Vamos nessa?

Dean era a "missão" de Castiel

Castiel surge em Supernatural logo no início da 4ª temporada. Na ocasião, Dean havia morrido e foi enviado ao inferno, porém, foi resgatado pelo anjo a mando de Deus, que ainda tinha propósitos para o Winchester na terra. Ou seja, a única razão para a divindade vir até o planeta foi Dean. E isso, por si só, já constitui um laço forte e importante.

Ao longo de Supernatural, Castiel e Dean criaram uma relação intensa, de proteção e amizade.Ao longo de Supernatural, Castiel e Dean criaram uma relação intensa, de proteção e amizade.Fonte:  The CW 

A missão de Castiel, nesse sentido, sempre foi a de salvar Dean e mantê-lo seguro, se certificando de que ele está fazendo o que precisa ser feito. Esse é um dos motivos, inclusive, pelos quais o anjo permanece na série e não desparece após alguns episódios.

Proteção e suporte

Entre os irmãos Winchester, Dean, certamente, é o mais emocional e impulsivo, se colocando em risco mais vezes do que deveria (você não imagina Sam mergulhando de cabeça em um confronto desnecessário, não é mesmo?). E isso apenas se intensifica após o personagem retornar do inferno. Sua mente está uma bagunça e ele parece estar mais confuso do que o comum.

Nesse cenário, cabe a Castiel não apenas proteger Dean, mas oferecer a ele suporte emocional e espiritual, guiando-o sempre que necessário. Apesar de ser forte e astuto, naquele ponto de Supernatural, o Winchester mais velho ainda tinha muitas questões internas a serem trabalhadas e, nessa situação, Castiel o auxiliou muito, permitindo que Dean seguisse realizando o "trabalho de Deus".

Imagem: Supernatural no Amazon Prime Video
Imagem: Tecmundo Recomenda

Supernatural no Amazon Prime Video

A série narra a história de dois irmãos, Sam Winchester e Dean Winchester, interpretados respectivamente por Jared Padalecki e Jensen Ackles, que caçam demônios, fantasmas, monstros vampiros e outras criaturas sobrenaturais no mundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.