Com 53 indicações, Better Call Saul deixa premiações sem nenhum Emmy

Imagem de: Com 53 indicações, Better Call Saul deixa premiações sem nenhum Emmy
Imagem: AMC/Divulgação

Better Call Saul encerrou a sua passagem pelas premiações com nenhuma vitória na história do Emmy Awards. A série, derivada de Breaking Bad, recebeu 53 indicações ao longo de suas seis temporadas, mas foi ofuscada por outras grandes produções.

Nos últimos anos, a série Better Call Saul apareceu em grandes categorias como Melhor Série de Drama, Melhor Ator para Bob Odenkirk, Melhor Atriz Coadjuvante com Rhea Seehorn, além de roteiro, som e outras.

Infelizmente, o reconhecimento da série ficou apenas na recepção do público geral, nos números de audiência e em outros eventos, mas não no Emmy. A trama, claro, continua tendo seu valor, afinal não é por acaso que rendeu seis temporadas de sucesso.

Bob Odenkirk em Better Call Saul, spin-off de Breaking BadBob Odenkirk em Better Call Saul, spin-off de Breaking BadFonte:  AMC/Divulgação 

Derivado de Breaking Bad

Apesar de sempre ser reconhecida nas premiações e pelo público, a série Better Call Saul nunca chegou ao mesmo patamar de sua antecessora nas premiações. Breaking Bad, durante toda a sua existência, faturou 16 estatuetas do Emmy entre suas 58 indicações.

Entre as categorias vencidas por Breaking Bad estão Melhor Série de Drama, Melhor Ator para Bryan Cranston, vencida quatro vezes, Melhor ator Coadjuvante para Aaron Paul (três estatuetas) e Melhor Atriz Coadjuvante para Anna Gunn.

Better Call Saul

Better Call Saul é uma série também criada por Vince Gilligan e Peter Gould, estreando como um prequel de Breaking Bad. A trama conta a história de um dos personagens mais icônicos deste universo, Saul Goodman, anos antes dos acontecimentos da produção original.

Infelizmente, Better Call Saul chegou ao fim sem ganhar nenhuma estatueta do EmmyInfelizmente, Better Call Saul chegou ao fim sem ganhar nenhuma estatueta do EmmyFonte:  AMC/Divulgação 

Na série, vemos o que Saul, ou Jimmy McGill, viveu antes de se tornar o caricato advogado que ficou milionário por suas ilegalidades. Better Call Saul também nos apresentou a personagens de peso como Kim Wexler, interpretada por Rhea Seehorn, com quem teve um relacionamento.

O spin-off também trouxe de volta personagens de Breaking Bad como Mike (Jonathan Banks), Gus Fring (Giancarlo Esposito) e Hector Salamanca (Mark Margolis), além de contar com uma breve participação especial de Jesse Pinkman (Aaron Paul) e Walter White (Bryan Cranston).

Mesmo não ganhando o Emmy, a série venceu outros prêmios como Critics' Choice Awards, Satellite Awards, TCA, Writers Guild of America, entre outros.

Você pode assistir à série Better Call Saul na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.