Better Call Saul: como Breaking Bad e El Camino moldaram o final da série?

Imagem de: Better Call Saul: como Breaking Bad e El Camino moldaram o final da série?
Imagem: Fonte: AMC / Reprodução

Peter Gould, criador de Better Call Saul ao lado de Vince Gilligan, revelou como os finais de Breaking Bad e El Camino influenciaram no destino do advogado picareta. Para ele, cada uma das atrações entregou a conclusão perfeita para os três protagonistas: Walter White morre no seriado original, Jesse Pinkman foge no filme derivado e Saul Goodman é preso no series finale do show prelúdio/sequência.

“Durante a produção da 4ª ou 5ª temporada, sabíamos que Saul acabaria na prisão. Ele foi pego pelo sistema que tanto menosprezou e manipulou”, disse em entrevista à Variety.

“Na trilogia desse universo compartilhado, cada um desses personagens recebeu um final diferente e adequado com o qual estou satisfeito. Walt morre em seus próprios termos. Jesse sofre muito, e após sua fuga começa a se curar. E Jimmy recupera sua alma, mas está preso”.

O series finale de Better Call Saul

Em determinado momento do último episódio de Better Call Saul, parecia que o advogado conseguiria sair ileso. Após jogar toda sua lábia para se defender de seus crimes, Saul conseguiu um acordo com a promotoria e recebeu uma sentença para passar apenas 7 anos na prisão.

Peter Gould explicou as influências de Breaking Bad e El Camino no final de Better Call SaulPeter Gould explicou as influências de Breaking Bad e El Camino no final de Better Call SaulFonte:  Fonte: AMC / Reprodução 

Entretanto, depois de saber que Kim Wexler havia contado toda a verdade sobre seu envolvimento na morte de Howard Hamlin, ele também decidiu confessar. Assim, recebeu a pena de 86 anos atrás das grades, mas que para ele compensou, já que o gesto trouxe de volta sua então esposa. Tendo em vista o mundo de Breaking Bad, esse acabou sendo um final feliz.

“É curioso e engraçado considerar tudo isso um final feliz. Temos um personagem que está em uma prisão federal por boa parte de sua vida futura e outra que está sob ameaça de um processo gigante que pode tirar qualquer coisa que ela tem. Mesmo assim, acho que o público está certo ao chamar tudo isso de ‘final feliz’, pois ambos recuperaram sua humanidade”, ressaltou Gould.

“Acho que Jimmy e Kim ganharam suas almas de volta. Contudo, não acho que podemos dizer que ele se redimiu, pois como você consegue isso depois de participar de um assassinato? Mas ele recuperou um pedaço de seu verdadeiro eu, e não acho que ele cometerá os mesmos erros novamente. E acho que ela também não”, concluiu o criador.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.