Eco: entenda final da nova série da Marvel no Disney+

Imagem de: Eco: entenda final da nova série da Marvel no Disney+
Imagem: Marvel | Disney

Um dos primeiros grandes lançamentos de 2024, finalmente, está entre nós! Nesta quarta-feira, 10 de janeiro, o Disney+ disponibilizou todos os cinco episódios da série Eco (Echo), nova adição da Marvel ao seu universo cinematográfico (MCU). A produção consiste em um spin-off da série Gavião Arqueiro, outro grande sucesso do estúdio que estreou em 2021.

"Maya Lopez deve enfrentar seu passado, se reconectar com suas raízes nativas americanas e abraçar um senso de família e comunidade se ela espera seguir em frente", diz a sinopse de Eco no site IMDb. Com Alaqua Cox no papel principal, a obra mistura ação, aventura e drama, e também traz nomes como Vincent D'Onofrio, Chaske Spencer, Graham Greene, Tantoo Cardinal, Devery Jacobs e Cody Lightning no elenco principal.

Mas, afinal, o que acontece no final de Eco? Como a série se conecta com os demais títulos do MCU? Abaixo, veja um resumo de tudo!

Eco: o que acontece no final da série da Marvel?

No desfecho da série Eco, Maya (Cox) enfrenta seu passado sombrio e emerge não apenas como uma formidável lutadora, mas também como uma curandeira dotada de um poder extraordinário.

Nos últimos episódios, vemos o confronto épico entre Maya e Wilson Fisk, também conhecido como Rei do Crime (Vincent D'Onofrio), o manipulador mestre que a manteve presa em um ciclo de violência por anos, se desenrolar.

Fisk teve sucesso em lavar o cérebro de Maya, convencendo-a de que a violência era a única resposta para suas necessidades. No ápice da série, Maya se distancia de Fisk, percebendo que, apesar do amor genuíno que ele nutre por ela, ele nunca foi a família que ela verdadeiramente precisava.

O enredo toma um rumo inesperado quando Fisk, após Maya recusar-se a matá-lo no quinto episódio, sequestra membros importantes de sua família, sua prima Bonnie (Devery Jacobs) e sua avó Chula (Tantoo Cardinal).

Enquanto os capangas de Fisk os procuram, Maya, agora com um novo visual, é orientada por visões de sua mãe. Essas visões revelam o verdadeiro potencial de Maya como uma curandeira, herdando os poderes de sua mãe que se manifestam tanto nela quanto em sua prima Bonnie.

O clímax da série ocorre quando Maya, em uma reviravolta surpreendente, usa seus poderes de cura para alcançar Fisk em um nível emocional. Em vez de curá-lo fisicamente, ela o guia através de uma memória traumática de sua infância, envolvendo sua mãe. Nesse momento poderoso, Maya concede a Fisk a permissão para seguir em frente, libertando-o das correntes de seu próprio passado complicado.

Maya Lopez consegue lutar contra seu passado conturbado em Eco.Maya Lopez consegue lutar contra seu passado conturbado em Eco.Fonte:  Disney | Marvel 

Este evento redefine completamente o papel de Maya na narrativa. Agora conhecida como Eco, uma designação carinhosa de sua mãe, Maya não é apenas uma guerreira, mas uma curandeira capaz de aliviar as feridas profundas do trauma. Seu poder não reside apenas na força física, mas na empatia e compaixão que ela demonstra ao enfrentar os demônios emocionais de Fisk.

No entanto, as revelações transcendem a batalha final. A série joga luz sobre o passado de Maya, inicialmente pintando-a como alguém que abandonou sua família. Entretanto, à medida que a trama se desenrola nos últimos dois episódios, descobrimos que a situação é mais complexa do que parece. Em certo ponto, emocionantes confrontos e catarses se desenrolam quando todos confrontam as dores não resolvidas do passado.

O impacto mais significativo ocorre na última cena antes da cena pós-créditos, na qual uma simples reunião familiar em um piquenique no quintal traz uma simbologia poderosa. Maya se une à sua família, indicando uma reconciliação emocional e o desejo de deixar para trás o império criminoso de Fisk.

E o Rei do Crime? Bem, após a intervenção de Maya, Fisk, desorientado e confuso, escapa e volta para Nova York. Sua trajetória futura permanece incerta, mas uma visão inesperada surge quando ele observa a corrida pela prefeitura de Nova York na televisão.

Será que o personagem está planejando uma incursão na política? As respostas aguardam os fãs, possivelmente em futuros projetos da Marvel.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.