Nova série da Marvel chegou no Disney Plus: saiba mais sobre Eco

Imagem de: Nova série da Marvel chegou no Disney Plus: saiba mais sobre Eco
Imagem: Disney Plus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os fãs do universo Marvel já podem comemorar: chegou ao catálogo do Disney Plus mais uma série. Centralizada em uma personagem feminina, Eco traz de volta personagens como Maya Lopez/ Eco (Alaqua Cox), Demolidor/ Daredevil (Charlie Cox) e Kingpin (Vincent D’Onofrio), que apareceram em outras produções do MCU.

Confira a seguir todas essas informações sobre essa nova atração que promete cativar os fãs.

Qual é a história de Eco?

O foco central da série online Eco está na personagem Maya Lopez, que também é conhecida como Eco (no original, Echo). Ela é uma nativa americana surda e ex-comandante da Gangue do Agasalho. Anteriormente, a personagem havia aparecido na série Gavião Arqueiro (2021), embora tenha feito sua estreia nos quadrinhos da Marvel em 1999.

Ela é uma espécie de vilã, mas, na nova série, vai precisar se reconectar com a sua família original depois de descobrir que seu pai morreu pelas mãos de Wilson Fisk, também conhecido como Kingpin. Ocorre que ele foi o seu mentor por anos e a fez acreditar que Clint Barton era o verdadeiro assassino.

Agora, ao descobrir toda a verdade, Maya Lopez vai precisar batalhar para se libertar da dominação de seu pai adotivo, que é o Rei do Crime, e que está entre os personagens mais aterrorizantes da Marvel. Eco foi criada por ele e recebeu uma educação em uma escola especial, na qual desenvolveu várias habilidades criativas e nas artes marciais.

A trama então retoma o passado de Eco, bem como amplia o seu universo, que também se cruza com o do Demolidor (vivido por Charlie Cox). Enquanto Eco é surda, o Demolidor é cego.

Elenco da série Eco

Fonte:  Disney Plus 

Eco conta com um elenco de ótimos atores e atrizes. A personagem principal, Eco, é vivida pela atriz Alaqua Cox, de 26 anos.

Assim como Eco, a atriz é nativo americana (nascida na Reserva Indígena Menominee) e nasceu surda. Além disso, ela é amputada e tem uma prótese de perna. Sua escalação, ainda na série Gavião Arqueiro, foi celebrada como uma conquista da comunidade surda, trazendo representatividade também para outras deficiências.

Tem destaque também o veterano ator Vincent D’Onofrio, que vive o papel de Kingpin/ Wilson Fisk. Ao longo de sua carreira, ele teve participações em filmes como Nascido para Matar (1987) e MIB - Homens de Preto (1997). No universo Marvel, D’Onofrio apareceu antes na série Demolidor.

Compõem ainda o elenco Zahn McClarnon como William Lopez; K. Devery Jacobs como Bonnie; e Charlie Cox que repete o seu papel de Demolidor/ Matt Murdock.

Repercussão de Eco

Fonte:  Disney Plus 

Eco tem recebido críticas positivas, e foi considerada a primeira série totalmente destinada ao público adulto do universo Marvel. Isso porque tanto a história contada quanto a sua ambientação é mais sombria e violenta que a maior parte das produções da MCU.

Além disso, ela joga o foco sobre uma personagem ainda pouco conhecida, mas sobre a qual os fãs do MCU já têm alguma familiaridade pelo menos desde Gavião Arqueiro e Vingadores: Ultimato (2019).

Após a exibição dos primeiros episódios, os críticos destacaram a maturidade da produção, mas também chamaram a atenção para a violência exibida em tela. Segundo Emily Murray, do site Total Film,  há uma "cena de luta incrível (e violenta) nos dois primeiros episódios" que é totalmente envolvente, e o desempenho de Alaqua Cox está excelente.

Já Paul Klein, do site No Majesty, escreveu que a série oferece um alento para os fãs que preferem um entretenimento mais arrojado vindo do MCU. "Se as apostas do fim do mundo do MCU fazem você desejar algo mais fundamentado, Eco é o tônico corajoso. Dois episódios vistos e é um thriller de ação contundente com um grande senso da cultura nativa americana. Mal posso esperar para ver os três episódios finais".

Por conta de todos esses retornos positivos, há quem acredite que Eco já aponte para a próxima tendência dentro das produções da Marvel, apostando em atrações mais desafiadoras para o público. Sem dúvida, vale conferir!

Eco já está no catálogo do Disney Plus

Imagem: Assista Eco no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Eco no Disney Plus

Acompanhe Maya Lopez, protagonista de "Eco" a nova série da Marvel, enquanto é perseguida pelo império criminoso de Wilson Fisk. Em sua nova jornada, deve retornar para cara e confortar sua própria familia e legado.

Ficou interessado na trama de Eco? Você pode assistir a nova série online da Marvel pelo streaming Disney Plus!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.