Séries da Marvel feitas pela Netflix agora são canônicas no MCU

Imagem de: Séries da Marvel feitas pela Netflix agora são canônicas no MCU
Imagem: Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Disney confirmou de forma oficial a inclusão das séries produzidas pela Netflix na cronologia do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Ao todo, seis produções foram adicionadas à lista de filmes e seriados canônicos da saga.

Na prática, isso significa que os acontecimentos dessas produções valem para a linha do tempo do universo. Além disso, há mais chances de os personagens serem mencionados ou até aparecerem em futuros projetos do estúdio — inclusive com os mesmos intérpretes.

As produções que agora fazem parte da cronologia do MCU oficialmente são as seguintes:

  • Demolidor (Daredevil)
  • Jessica Jones
  • Luke Cage
  • Punho de Ferro (Iron Fist)
  • Defensores (The Defenders)
  • O Justiceiro (The Punisher)

O conjunto de séries foi anunciado em 2013 como parte de um acordo entre Netflix e Disney, antes da Marvel investir em seriados de desenvolvimento próprio ou de ter uma plataforma de streaming.

As séries individuais Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro culminaram na minissérie Os Defensores, que teve oito episódios e juntou heróis e vilões dos projetos solo.

Pôster de Os Defensores.Pôster de Os Defensores.Fonte:  Disney 

Além disso, o personagem Frank Castle, de O Justiceiro, ganhou um spin-off de uma temporada estrelado por Jon Bernthal (The Walking Dead) após o personagem aparecer na segunda temporada de Demolidor.

A nova linha do tempo do MCU

As séries da Marvel no streaming foram anunciadas oficialmente em 2013 e, dois anos depois, foi lançada a primeira e elogiada temporada de Demolidor. Em 2022, elas deixaram o catálogo da Netflix, já que os direitos da parceria expiraram.

A confirmação da presença das produções na cronologia veio depois de lançamento de Eco (ou Echo, no título original em inglês), a nova série da Marvel que inaugura uma nova categoria de produções mais adultas e ousadas.

A integração de certos membros do elenco das séries da Netflix no MCU já está em andamento. É o caso de Charlie Cox, que interpreta o Demolidor/Matt Murdock, e Vincent D'Onofrio, que vive Wilson Fisk, mais conhecido como Rei do Crime.

O vilão, inclusive, é parte essencial da trama e da origem da personagem Eco (Alaqua Cox).

Charlie Cox como o advogado Matt Murdock, identidade secreta do Demolidor.Charlie Cox como o advogado Matt Murdock, identidade secreta do Demolidor.Fonte:  Disney 

Já Cox terá uma nova chance como protagonista em Daredevil: Born Again. A série estava prevista para 2024 no Disney+, mas foi adiada e por enquanto não ganhou uma nova data de lançamento.

Até agora, o retorno dos demais protagonistas das séries da Netflix não foi confirmado para produções futuras.

-

Assista todos os filmes e séries do MCU no Disney Plus

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.