Séries da Marvel devem deixar a Netflix em breve; entenda!

Imagem de: Séries da Marvel devem deixar a Netflix em breve; entenda!
Imagem: Netflix

Antes mesmo da criação do MCU e do Disney+, a Marvel enfrentou algumas crises internas e vendeu os direitos de alguns de seus personagens para outras empresas. É o caso, por exemplo, do próprio Homem-Aranha, que ganhou um lar na Sony. A Netflix também foi contemplada com certos personagens, como o Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e Frank Castle, o Justiceiro.

A partir disso, diversas séries originais foram encomendadas e finalizadas, contando com bom engajamento do público. Agora, ao que tudo indica, pode ser que todas essas produções saiam do catálogo da gigante do streaming e sejam transmitidas por outros canais, incluindo o Disney+, lar da maioria das séries da Marvel no momento.

Os primeiros rumores com relação a isso surgiram após uma lista de conteúdos que irão deixar a plataforma nos Estados Unidos ser divulgada nos últimos dias. E conforme apurou a imprensa internacional, as informações são verídicas, tendo em vista que os direitos das obras, mesmo que originais da Netflix, foram revertidos à sua empresa original.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Esse fato, apesar de raro, não é inédito e já ocorreu outras vezes. A questão dos direitos patrimoniais — aqueles que remetem à produção e distribuição dos projetos — possuem cláusulas específicas relacionadas a prazos, além de outros pormenores que comprometem determinados aspectos de seus respectivos licenciamentos.

Quais séries da Marvel deixarão o catálogo da Netflix?

Demolidor (2015-2018), Jessica Jones (2015-2019), Luke Cage (2016-2018), Justiceiro (2017-2019), Punho de Ferro (2017-2018) e Os Defensores (2017) ficarão disponíveis na Netflix até o dia 1º de março, conforme a própria plataforma de streaming vem indicando aos seus assinantes nos últimos dias.

Embora exista alguma relação entre esses personagens e outros produtos da Marvel no cinema e na televisão, como são os casos de Matt Murdock (Charlie Cox) em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Spider-Man: No Way Home, no original) e Wilson Fisk (Vincent D'Onofrio), o Rei do Crime, em Gavião Arqueiro (Hawkeye, em inglês), a expectativa é de que isso possa ser expandido ainda mais no futuro com os direitos retornando à sua empresa de origem.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Por enquanto, não houve um pronunciamento oficial da Marvel sobre onde esses conteúdos estarão disponíveis após serem retirados da Netflix. Além do Disney+, nos Estados Unidos, a Disney também tem propriedade sobre o Hulu e, na América Latina, é dona do Star+. Ambos os locais são propícios para receberem todas essas séries.

Vamos aguardar por mais novidades!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.