Solo Leveling: saiba tudo sobre o anime do momento da Crunchyroll

Imagem de: Solo Leveling: saiba tudo sobre o anime do momento da Crunchyroll
Imagem: Aniplex
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Ao que tudo indica, 2024 promete ser um grande ano dentro do universo de animes. Prova disso é a estreia de Solo Leveling, uma das animações japonesas mais aguardadas deste período que, finalmente, chegou ao Brasil neste sábado (6), pelo Crunchyroll, serviço de streaming focado em animes.

Até agora, apenas um episódio de Solo Leveling foi ao ar, porém, já foi o suficiente para que um hype enorme em volta do título fosse criado.

Solo Leveling é uma adaptação de uma webtoon sul-coreana de mesmo nome, idealizada por Chugong e lançada em 2016, que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. Ou seja, a obra já tinha muitos fãs antes mesmo de virar anime e a ansiedade por parte dos leitores para ver Solo Leveling nas telinhas era enorme.

Mas, afinal, qual é a história de Solo Leveling? Por que a produção está tão em alta assim? Abaixo, saiba tudo sobre o anime do momento!

Solo Leveling: trailer, trama e destaques

A descrição oficial de Solo Leveling, segundo a Crunchyroll, é a seguinte:

"Há mais de uma década, surgiu uma misteriosa passagem chamada 'portal', que conecta este mundo a uma dimensão diferente, o que fez com que pessoas despertassem poderes únicos… e essas pessoas são chamadas de 'caçadores'. Os caçadores usam seus poderes sobre-humanos para conquistar masmorras dentro dos portais e assim ganhar a vida", aponta a sinopse.

"Sung Jin-woo, um caçador de nível baixo, é considerado o caçador mais fraco de toda a humanidade. Certo dia, ele se depara com uma 'masmorra dupla', que tem uma masmorra de nível alto escondida dentro de uma masmorra de nível baixo. Diante de um Jinwoo gravemente ferido, surge uma misteriosa missão! À beira da morte, Jinwoo decide aceitar essa missão, tornando-se assim a única pessoa capaz de subir de nível!".

Em Solo Leveling, o grande protagonista é, portanto, Sung Jin-woo, um jovem que precisa mostrar seu valor em mundo no qual ele é, com frequência, desmerecido. Nesse sentido, o anime se destaca ao trazer um herói que precisa dar a volta por cima e que se arrisca cada vez mais para isso.

Desde seu lançamento oficial, em 2016, Solo Leveling angariou cerca de 2,4 milhões de leitores, mostrando toda sua força através de um protagonista cativante e narrativas bem interessantes.

Solo Leveling: webtoon x anime

Após ser lançada em 2016, a primeira temporada da webtoon chegou ao seu fim em março de 2020. Ao todo, a primeira parte da produção teve 110 capítulos. Já a segunda contou com mais 69 capítulos.

Os quadrinhos de Solo Leveling, por fim, chegaram a um desfecho apenas em dezembro de 2021. Além disso, vale ressaltar que Solo Leveling ganhou mais 21 epílogos, completando 200 capítulos.

Já o anime de Solo Leveling, que estreou em janeiro de 2024, tem produção da A-1 Pictures e é viabilizado pela Aniplex. No Brasil, o título é veiculado pela Crunchyroll, que mostrará toda a primeira temporada do projeto. Os episódios devem ir ao streaming de maneira semanal, sempre aos sábados, a princípio. Ou seja, o próximo episódio de Solo Leveling será exibido no dia 13 de janeiro (próximo sábado).

Em suma, se você é fã de animes de ação, fantasia e aventura, Solo Leveling é uma ótima opção para iniciar o ano de 2024 com o pé direito!

-

Solo Leveling (Livro 1), Chugong

44% off
Imagem: Solo Leveling (Livro 1), Chugong
Imagem: Tecmundo Recomenda

Solo Leveling (Livro 1), Chugong

Em meio a um mundo de de masmorras e incursões, Sung Jin-woo é um Caçador rank E sem dinheiro, sem talento, sem nada. Até que um dia vê a morte eminente e em meio a crise surgem novas oportunidades, se tornando apto a subir de nivel e enfretar novos desafios em uma jornada emocionante. 

R$ 72,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.