Os 10 melhores animes lançados na Netflix em 2023

Imagem de: Os 10 melhores animes lançados na Netflix em 2023
Imagem: Bug Films

Os fãs de anime têm muitos motivos para comemorar em 2023. A Netflix lançou uma série de produções originais e adaptações de mangás que conquistaram o público e a crítica. Mas quais são as melhores animações disponíveis na plataforma que foram lançadas este ano?

Para responder a essa pergunta, selecionamos as 10 produções que abrangem desde narrativas épicas e comédias hilariantes até contos de terror arrepiantes. Confira a seguir:

Scott Pilgrim: A Série

Scott Pilgrim: A Série é uma adaptação animada da aclamada série de graphic novels de Bryan Lee O'Malley. A trama segue as aventuras de Scott Pilgrim, um músico meio desmotivado de Toronto, que se encontra em um romance com Ramona Flowers, uma entregadora americana com superpoderes.

A trama se desenrola com Pilgrim descobrindo que para continuar seu relacionamento com Ramona, ele deve enfrentar e vencer seus sete ex-namorados supervilões.

100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi

100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi é um anime que traz uma abordagem diferente ao gênero de zumbis, misturando comédia e horror em um cenário apocalíptico. A história segue Akira Tendo, um jovem de 24 anos preso em um trabalho monótono, cuja vida muda drasticamente com o surgimento de um apocalipse de mortos-vivos.

Vendo isso como uma oportunidade para reinventar sua vida, Akira cria uma lista de 100 coisas para fazer antes de potencialmente se tornar um zumbi. Acompanhado por seu amigo Kencho, ele embarca em uma série de aventuras audaciosas e hilárias.

Samurai de Olhos Azuis

Samurai de Olhos Azuis se desenrola no Japão do período Edo, centrando-se em Mizu, uma jovem guerreira impulsionada por um sonho de vingança. Após ser marginalizada pela sociedade, ela se lança em uma jornada sangrenta para confrontar aqueles responsáveis por sua desgraça.

A trama se aprofunda na luta da protagonista contra adversários formidáveis, enquanto ela navega por um mundo no qual as linhas entre amigos e inimigos são tênues.

Castlevania: Nocturno

Ambientada em 1792, Castlevania: Noturno se passa durante a Revolução Francesa, seguindo Richter Belmont, um descendente da família Belmont que luta contra vampiros e criaturas da noite. A trama se desenrola na comuna francesa de Machecoul, em que Richter, ao lado de Annette, uma escrava com poderes de um deus africano da terra, e Maria Renard, uma jovem aristocrata revolucionária, se alia a novos companheiros para impedir o surgimento apocalíptico de um Messias Vampiro divino.

PLUTO

PLUTO é baseado no aclamado mangá de Naoki Urasawa, que reinterpreta a história The Greatest Robot on Earth do clássico Astro Boy de Osamu Tezuka. A trama se concentra em Gesicht, um detetive robô da Europol, que investiga uma série de assassinatos envolvendo humanos e robôs. O mistério se aprofunda com a suspeita de que uma unidade robótica possa ser o assassino, desafiando a noção de que eles não podem cometer crimes.

Onimusha

Baseada na famosa franquia de videogames da Capcom, Onimusha é ambientada no início do período Edo no Japão, uma era de transição para a paz, em que as guerras começavam a se tornar parte da história. A narrativa segue o envelhecido Musashi em uma missão secreta, armado com a mítica "Luva Oni". Ele embarca em uma jornada épica para derrotar demônios que ainda assombram o mundo.

Onmyoji

Onmyoji, é a primeira adaptação do romance de Baku Yumemakura. A série, animada pelo estúdio Marvy Jack, é ambientada no período Heian do Japão e a história segue Abe no Seimei, um renomado onmyoji, e seu encontro com o nobre atrapalhado Minamoto no Hiromasa.

Juntos, eles enfrentam ameaças sobrenaturais e conspirações políticas, protegendo a capital Heian-kyo de forças malignas, incluindo o onmyoji rival Douson, que trama contra o imperador.

Junji Ito: Histórias Macabras do Japão

Junji Ito: Histórias Macabras do Japão é uma antologia que adapta as obras intrigantes e perturbadoras do renomado autor de horror Junji Ito. A série explora uma variedade de contos macabros, cada um mergulhando em temas de terror psicológico e sobrenatural. Desde a história de uma família assustadoramente estranha até a aparição de uma cabeça flutuante gigante após a morte de uma idol.

Vinland Saga - Temporada 2

A segunda temporada de Vinland Saga segue Thorfinn após a morte de Askeladd, mergulhando-o em uma crise existencial. Ele é capturado e vendido como escravo, trabalhando em uma fazenda sob Ketil. Aqui, o protagonista conhece Einar, outro escravo, e juntos começam a trabalhar para comprar sua liberdade. Esta season marca uma mudança significativa no tom e na direção do anime, focando mais no desenvolvimento interno de Thorfinn e menos nas batalhas e conflitos do passado.

Aggretsuko - Temporada 5

Na quinta e última temporada de Aggretsuko, a série toma um rumo inesperado, concentrando-se em Retsuko se envolvendo com a política japonesa ao concorrer a uma vaga na Dieta Nacional. Paralelamente, a season também acompanha a vida de Haida após deixar seu emprego de escritório e ser despejado do apartamento de seus pais. Ele conhece Shikabane, uma jovem de 21 anos, gamer e desiludida com a vida, vivendo como refugiada em um café de internet.




Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.