Steven Yeun deixa elenco de Thunderbolts, novo filme da Marvel

Imagem de: Steven Yeun deixa elenco de Thunderbolts, novo filme da Marvel
Imagem: GettyImages

O ator Steven Yeun, mais conhecido como o Glenn da série The Walking Dead, não vai mais participar do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). A informação foi confirmada pelo site The Hollywood Reporter.

Yeun integraria o elenco de Thunderbolts, longa-metragem com previsão de estreia para julho de 2025. De acordo com fontes consultadas pela página, o motivo da saída do ator ainda não foi informado, mas a decisão é oficial.

O ator interpretaria o Sentinela, ou Sentry, que nada tem a ver com os androides inimigos dos X-Men. O personagem é tido como um dos mais poderosos de todo o universo, mas tem um lado sombrio que contrasta com o heróico e o deixa em constante conflito.

Thunderbolts e mais produções do MCU adiadas

O filme dos Thunderbolts é uma das futuras apostas do MCU para renovar o seu quadro de personagens. A produção foca em um supergrupo de antiheróis com personalidades fortes e imprevisíveis — algo mais próximo ao Esquadrão Suicida em termos de tom.

A produção deve também unir núcleos de outras produções, como Viúva Negra, Homem Formiga e a atual fase do Capitão América, com Sam Wilson (o antigo Falcão, interpretado por Anthony Mackie) no traje do herói.

Com direção de Jake Schreier (Frank e o Robô), o filme dos Thunderbolts estava originalmente marcado para a metade de 2024. Entretanto, adiamentos decorrentes das greves dos roteiristas e intérpretes em Hollywood mexeram com o calendário da produção.

Sentinela, o personagem que seria vivido por Steve Yeun nos cinemas.Sentinela, o personagem que seria vivido por Steve Yeun nos cinemas.Fonte:  Marvel 

É possível que questões de agenda estejam por trás da saída da Yeun do elenco. Após ficar famoso na série de zumbis da AMC, o ator participou de séries como Treta, pela qual foi indicado ao Globo de Ouro, e a animação Invencível, além de filmes premiados como o drama Minari.

Por enquanto, não há informações sobre o futuro do papel do Sentinela: ele pode ser preenchido por outro ator ou então descartado, dependendo da atual fase da produção.

Uma das capas dos quadrinhos de Thunderbolts.Uma das capas dos quadrinhos de Thunderbolts.Fonte:  Marvel 

Mesmo sem Yeun, o elenco de Thunderbolts segue recheado até o momento. Estão confirmados no longa-metragem Julia Louis-Dreyfus (Seinfeld), Florence Pugh (Oppenheimer), Sebastian Stan (o Soldado Invernal), David Harbour (Stranger Things) e Wyatt Russell (o John Walker de Falcão e o Soldado Invernal).

Ayo Edebiri, a Sidney de The Bear, também foi recentemente adicionada ao elenco. Além disso, essa pode ser a estreia do astro Harrison Ford (Star Wars, Indiana Jones) no MCU, embora a participação dele não tenha sido confirmada após o adiamento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.