Marvel pausa produção de filmes por causa de greve de roteiristas

Imagem de: Marvel pausa produção de filmes por causa de greve de roteiristas
Imagem: Coliseu Geek

A atual greve dos roteiristas de Hollywood fez mais duas produções paralisarem o cronograma: Thunderbolts e Wonder Man, ambas adaptações de quadrinhos da Marvel, que fazem parte do MCU, com estreia prevista para 2024.

Segundo o site Deadline, o longa-metragem de Thunderbolts estava em fase de produção e a equipe foi avisada de que o projeto parou por tempo indeterminado. As filmagens estavam previstas para começar em três semanas em Atlanta, nos Estados Unidos.

Uma das formações dos Thunderbolts nos quadrinhos em 2017.Uma das formações dos Thunderbolts nos quadrinhos em 2017.Fonte:  Marvel 

Thunderbolts é uma equipe da Marvel formada por personagens renegados, de vilões a anti-heróis, como Soldado Invernal (Sebastian Stan), Taskmaster (Olga Kurylenko), Guardião Vermelho (David Harbour) e Yelena, a nova Viúva Negra vivida por Florence Pugh. Julia Louis-Dreyfus retorna para a produção e Harrison Ford também está no elenco em papel ainda não revelado.

A segunda produção é uma série para a plataforma de streaming Disney+. Wonder Man conta a história do herói Magnum, interpretado por Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman, Watchmen), e já estava em fase de filmagens em Los Angeles, cidade que é o epicentro das manifestações.

Antes da atual leva de pausas, outro projeto da Marvel já havia sido suspenso: o longa-metragem do caçador de vampiros Blade, já prometido há alguns anos.

Greve de roteiristas

A greve de roteiristas da Writers Guild of America (WGA) começou no início de maio deste ano e ainda não tem data para ser encerrada. Protestos são organizados com frequência nos Estados Unidos, inclusive com o apoio de atores e diretores.

Entre as demandas, o grupo que representa uma grande parcela de escritores de filmes, séries e programas de TV pede a regulamentação do uso de inteligência artificial (IA) no entretenimento, melhores condições de trabalho, salários equivalentes à popularidade de produções e pagamento pela retransmissão de conteúdos em plataformas de streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.