6 grandes vilões da Marvel que podem substituir Kang no MCU

Imagem de: 6 grandes vilões da Marvel que podem substituir Kang no MCU
Imagem: Marvel

A saída repentina e não planejada de Jonathan Majors do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) vai mexer com os planos do estúdio. O ator que viveu o personagem Kang, o Conquistador, foi demitido pela Disney após ser condenado em um caso de agressão e assédio.

Só que Kang era tido como peça-chave do próximo arco do MCU, virando um vilão equivalente ao que Thanos foi em sagas anteriores. A partir de agora, é possível que roteiros inteiros sejam alterados para dar vida a uma história totalmente nova.

A seguir, separamos alguns personagens das histórias em quadrinhos da Marvel que podem ser aproveitados como "supervilões", caso Kang não seja interpretado por outro ator. Eles são poderosos, icônicos e dariam muito trabalho aos Vingadores nos cinemas.

1. Doutor Destino

Victor von Doom, o Doutor Destino, é o substituto natural e candidato mais provável. Alguns rumores já ligavam ele ao quinto filme da saga Os Vingadores, mas agora a chance é ainda maior.

Dr. Doom.Dr. Doom.Fonte:  Marvel 

O Doctor Doom foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962 para ser o antagonista do Quarteto Fantástico, mas ele também já combateu o Homem-Aranha em várias oportunidades.

Doom é um pesquisador brilhante e político habilidoso, virando o monarca da Latvéria e tendo o próprio ego como ponto fraco. Ele usa uma armadura que, dependendo do arco, pode ou não conceder poderes ao personagem — que também possui muito conhecimento de magia, o que pode conectá-lo ao Doutor Estranho.

2. Sr. Sinistro

Esse vilão dos X-Men, que serão presença importante na nova fase da Marvel, é conhecido por ser extremamente cruel em suas ações e participa de várias sagas do grupo.

Nascido Nathaniel Essex, ele é um britânico que viveu no século 19 e se aliou ao Apocalipse. Com o tempo, o Sr. Sinistro encabeçou planos próprios de dominação, inclusive fazendo experimentos genéticos com mutantes para gerar uma forma considerada perfeita.

Sr. Sinistro.Sr. Sinistro.Fonte:  Marvel 

O vilão é um gênio da ciência e tem poderes de telepatia, descargas de energia e fator de cura. Além disso, ele incorpora o material genético de certos mutantes em seu próprio DNA para ganhar novas habilidades.

3. Galactus

Galactus, o Devorador de Mundos, é um dos inimigos mais clássicos do Quarteto Fantástico. Apresentado em 1966 nos quadrinhos, ele é uma força da natureza imparável, com determinações que não são de um vilão clássico, mas de sua própria condição de existência.

GalactusGalactusFonte:  Marvel 

Isso porque o personagem se alimenta de planetas e possui poderes cósmicos que envolvem até a criação de buracos negros. Além disso, ele traz consigo arautos que antecipam a chegada de Galactus — sendo o mais famoso deles o Surfista Prateado, um dos personagens favoritos de Stan Lee.

Assim como o Doutor Destino, Galactus e o Surfista apareceram em adaptações anteriores do Quarteto Fantástico nos cinemas.

4. Beyonder

O Beyonder apareceu nas Guerras Secretas, o infame crossover criado em 1984 para alavancar a linha de brinquedos da Marvel. Ele retornou em especial nas outras edições desse mesmo evento, incluindo o "reboot" de 2015.

Beyonder.Beyonder.Fonte:  Marvel 

Nos últimos anos, ele foi descrito como uma raça alienígena antiga, sendo o personagem que conhecemos uma versão nova e inexperiente.

O Beyonder tem como poder a manipulação da realidade, controlando matéria e energia. Desse modo, ele absorve energia, tem força e velocidade sobrehumanas e habilidades psíquicas superiores a de telepatas poderosos, como o próprio Charles Xavier.

O personagem é descrito ainda responsável pela manutenção do equilíbrio do universo, o que conecta ele com os Illuminati apresentados em Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura.

5. Mefisto

O demônio Mefisto virou uma piada interna do MCU pela quantidade de vezes em que ele já foi especulado como parte de alguma produção. Agora, com o espaço aberto com a saída de Kang, essa pode finalmente ser a vez dele.

Mefisto.Mefisto.Fonte:  Marvel 

O personagem é ardiloso, que faz acordos e tratos com personagens desesperados. Ele é também cheio de poderes sobrenaturais, incluindo ilusionismo e mudanças de forma. Ainda assim, ele evita combates diretos, agindo mais nos bastidores e a partir de manipulação.

6. O Criador

Ainda no campo do Quarteto Fantástico, outro vilão surpreendente seria O Criador. Na verdade, ele é uma versão alternativa (e maligna) de Reed Richards, o Senhor Fantástico.

O Criador.O Criador.Fonte:  Marvel 

O Criador tem a mesma inteligência notável e os poderes elásticos da sua versão mais famosa, mas sem escrúpulos de usar tecnologia alienígena e cósmica em batalhas. Com o MCU já lidando com diferentes "variantes", a versão vilanesca de uma das pessoas mais inteligentes da Terra seria um desafio e tanto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.