Relembre todas as produções de Star Wars lançadas em 2023

Imagem de: Relembre todas as produções de Star Wars lançadas em 2023
Imagem: Divulgação/Disney+
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A saga Star Wars completou 46 anos em 2023, comemorados com novas produções feitas para o streaming Disney Plus. O universo criado por George Lucas começou nos cinemas, mas rapidamente se estendeu para outras plataformas e hoje tem obras exclusivas para assistir online.

No Disney Plus, que possui em seu catálogo todos as séries e os filmes Star Wars, foram lançadas duas novas produções – Ahsoka e Star Wars - As Aventuras dos Jovens Jedi –, além de novas temporadas de séries de sucesso.

Abaixo, confira uma lista de todas as novidades de séries e filmes Star Wars em 2023:

1. Ahsoka – 1ª Temporada

AhsokaAhsokaFonte:  Divulgação/Disney+ 

A série é um spin-off de The Mandalorian, e ao longo de oito episódios conta a história de Ahsoka Tano (Rosario Dawson), uma ex-padawan de Anakin Skywalker, que foi introduzida na série de animação Star Wars - The Clone Wars.

A obra mostra a personagem enfrentando diversos desafios e inimigos. Ela até viaja para outra galáxia, expandindo ainda mais o conceito original de Star Wars. A primeira temporada encerrou em outubro e a renovação ainda não foi anunciada, mas especulações apontam que conversas para uma sequência circulam nos escritórios da Lucasfilm.

2. The Bad Batch – 2ª Temporada

The Bad BatchThe Bad BatchFonte:  Divulgação/Disney+ 

Outra que não decepcionou foi The Bad Batch, que entregou uma nova temporada tão boa quanto a primeira. A “continuação” de The Clone Wars aprofundou ainda mais seu próprio enredo, situado durante a queda da República. A segunda temporada trata justamente de como o Império lida com o exército de clones existentes, incluindo os personagens principais da produção, os Mal Feitos.

Outro trunfo da temporada foi trazer arcos que iniciam e encerram no mesmo episódio, fazendo com que funcionem muito bem isoladamente. Na Star Wars Celebration Europe de 2021 foi anunciado que a terceira temporada de The Bad Batch – a última – será lançada em 2024 no Disney Plus.

3. The Mandalorian – 3ª Temporada

The MandalorianThe MandalorianFonte:  Divulgação/Disney+ 

A terceira temporada do grande sucesso da saga Star Wars respondeu antigas perguntas dos fãs, deixando um gostinho de quero mais. Em oito episódios, a narrativa foi sendo construída até culminar na épica batalha entre os mandalorianos e os Imperials em seu planeta natal.

Porém, com um final tão amarrado, uma nova temporada certamente teria que explorar novas possibilidades – uma delas seria transferir o protagonismo para Bo-Katan (Katee Sackhoff). O criador Jon Favreau disse que a 4ª temporada já foi escrita, sem soltar nenhum spoiler, mas não há nenhuma confirmação de quando (e se!) será produzida.

4. Star Wars - Visions – 2ª Temporada

Star Wars - VisionsStar Wars - VisionsFonte:  Divulgação/Disney+ 

Outras séries estão aprendendo com Star Wars - Visions de que fugir do cânone da saga é uma ótima alternativa! A primeira temporada investiu no anime, com diferentes estúdios japoneses sendo responsáveis por cada um dos episódios da produção. Na segunda temporada, a animação rodou o mundo sendo feita por estúdios da África do Sul, Chile, França, Índia, Reino Unido, Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão.

Com episódios curtos – de 11 a 18 minutos – e independentes, a segunda temporada de Star Wars - Visions navega por histórias mais intimistas, como a da disputa de corridas entre mãe e filha ou a de um grupo de prisioneiros do Império largados em um buraco. A terceira temporada ainda não foi confirmada, mas é muito provável que aconteça devido à popularidade da animação entre os fãs.

5. Star Wars - As Aventuras dos Jovens Jedi – 1ª Temporada

Star Wars - As Aventuras dos Jovens JediStar Wars - As Aventuras dos Jovens JediFonte:  Divulgação/Disney+ 

A primeira temporada de Star Wars - As Aventuras dos Jovens Jedi conta com 19 episódios e é uma excelente introdução à saga para as crianças mais novas. Ou seja, você pode treinar seu jovem padawan, digo, seu filho, desde cedo!

Situada cerca de 200 anos antes da saga Skywalker, a aventura segue o treinamento jedi de Kai Brightstar, Lys Solay, Nubs e seu piloto Nash Durango. Com traços bem fofinhos, o público-alvo é realmente bem novo, mas os adultos também se encantam. Ao menos 6 novos episódios devem ser lançados em 2024, e a primeira temporada finalizará com 25. Ainda não há planos para uma nova temporada.

Filmes e séries e Star Wars no Disney Plus

Imagem: Assista Star Wars no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Star Wars no Disney Plus

O Disney Plus possui as trilogias, spin-offs, animações e séries do universo Star Wars para você aproveitar.

Todos os filmes e séries de Star Wars estão no catálogo do Disney Plus. Assine e faça a sua maratona!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.