MCU: Jonathan Majors é demitido da Marvel após ser condenado por assédio

Imagem de: MCU: Jonathan Majors é demitido da Marvel após ser condenado por assédio
Imagem: Marvel

Nesta segunda-feira (18), a Marvel Studios anunciou que Jonathan Majors está oficialmente demitido de suas produções. O comunicado veio após a condenação do ator por assédio e agressão na justiça de Manhattan, em Nova York.

No final do mês de março deste ano, Majors teve um desentendimento com sua ex-namorada, Grace Jabbari. Apesar da condenação, a sentença completa ainda será divulgada em fevereiro de 2024.

Na época em que o ator foi preso, sua advogada estava convicta de sua inocência, alegando que havia acontecido apenas um desentendimento entre o casal. Apesar disso, não houve manifestações por parte da Marvel com relação à conduta do ator.

Vale destacar que Majors estava sendo posicionado como uma figura-chave nas próximas fases do Universo Cinematográfico Marvel. Seu personagem, o vilão Kang, o Conquistador, seria uma das peças mais importantes da maioria dos filmes e séries que ainda estão por estrear, incluindo o longa Vingadores: A Dinastia Kang, previsto para maio de 2026.

A primeira participação do ator como uma das variantes de Kang aconteceu na série Loki, em 2021. Ele também foi visto em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, em fevereiro deste ano, e na segunda temporada do seriado protagonizado pelo deus nórdico da trapaça.

Jonathan Majors como Kang, o Conquistador. (Marvel/Reprodução)Jonathan Majors como Kang, o Conquistador. (Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Kang: como fica a participação do vilão no MCU?

Apesar da demissão, a Marvel ainda não anunciou qual caminho irá seguir a partir de agora. No entanto, fontes próximas da empresa consultadas pelo The Hollywood Reporter argumentem que a solução está sendo buscada desde as primeiras polêmicas com Majors.

Além do mais, o longa-metragem focado em Kang ainda está em fase de roteiro e não iniciou suas filmagens. Inclusive, nenhum diretor foi contratado até o momento, o que pode facilitar alterações no projeto.

Entre algumas opções especuladas pela imprensa internacional está escalar um novo ator para viver o personagem, algo que não seria novo para a Marvel. Outra solução seria introduzir um novo vilão tão importante quanto Kang nas novas produções do MCU, garantindo um sucessor de peso para Thanos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.