Arquivo X: série pode ganhar remake com diretor de Pantera Negra

Imagem de: Arquivo X: série pode ganhar remake com diretor de Pantera Negra
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, parece estar mergulhado em um novo projeto bastante audacioso. Segundo rumores da imprensa norte-americana, o cineasta está desenvolvendo uma nova versão do clássico Arquivo X para o Disney+.

A série de ficção científica dos anos 1990 acompanha a dupla de detetives do FBI Dana Scully e Fox Mulder, estrelados por Gillian Anderson e David Duchovny. A produção contou com 11 temporadas, a final lançada em 2018, e conquistou uma legião de fãs na época do lançamento.

Mas esta não é a primeira vez em que se fala no reboot de Arquivo X pelas mãos de Ryan Coogler, o que deixa os rumores mais certeiros. No início de 2023, o criador da série original, Chris Carter, revelou em um podcast que conversou com o jovem diretor sobre o projeto, dizendo que ele seria mais diverso.

Arquivo X foi um sucesso dos anos 1990Arquivo X foi um sucesso dos anos 1990Fonte:  20th Century Fox Television/Divulgação 

Novos protagonistas

De acordo com informações obtidas pelo Bloomberg, David Duchovny e Gillian Anderson não devem se envolver com o projeto. No ano passado, o intérprete de Fox Mulder falou sobre o assunto e disse que tudo dependeria da companheira de cena.

No entanto, a atriz que interpretou Dana Scully disse que não tem interesse em qualquer produção derivada da série. "Para começar a ter essa conversa, seria necessário ter uma nova equipe de roteiristas e o bastão precisaria ser passado para que parecesse novo e progressista", disse Anderson.

Já Duchovny disse ainda que nunca havia considerado essa possibilidade. "Eu não quero ter que pensar nisso porque não é algo que eu, necessariamente, preciso na minha vida. Para mim, o Arquivo X que estou envolvido consiste em mim, Chris Carter e Gillian, então eu não gastei tempo pensando em uma versão diferente disso e não sei se farei", pontuou.

Arquivo X é estrelada por David Duchovny e Gillian AndersonArquivo X é estrelada por David Duchovny e Gillian AndersonFonte:  20th Century Fox Television/Divulgação 

Pouco se sabe sobre o possível reboot de Arquivo X com Ryan Coogler, já que nenhum dos supostos envolvidos se manifestou publicamente até então. Também não foi feito qualquer anúncio oficial da novidade, que deve ser uma produção para o Disney+.

Ryan Coogler se destacou no cinema não só com os dois filmes Pantera Negra, como também pela trilogia Creed e Fruitvale Station: A Última Parada. O cineasta tem apenas 37 anos e já é um dos grandes destaques de Hollywood dos últimos tempos, sendo a promessa de entregar mais diversidade no cinema e televisão.

Arquivo X

A série Arquivo X estreou em 1993 para contar a história de agentes especiais do FBI, Scully e Mulder, enfrentando casos inexplicáveis. A trama envolve mistérios sobrenaturais, explorando a existência de extraterrestres e paranormalidade.

Arquivo X chegou ao fim pela primeira vez em 2002, mas em 2016 foi revivida para mais duas temporadas, entregando uma despedida definitiva. Além da série, a franquia conta ainda com dois filmes lançados em 2016 e 2018.

Você pode assistir à série Arquivo X no Prime Video e Star+.

-

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.