Eyes of Wakanda: Pantera Negra ganhará série animada no Disney+

Imagem de: Eyes of Wakanda: Pantera Negra ganhará série animada no Disney+
Imagem: Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Marvel anunciou nesta terça-feira (12) o lançamento de uma nova série para a plataforma de streaming Disney+. Trata-se de Eyes of Wakanda (ou Olhos de Wakanda, em tradução livre para o português), uma produção animada envolvendo o Pantera Negra.

"Através da história de Wakanda, bravos guerreiros receberam a missão de viajar pelo mundo recuperando artefatos perigosos de vibranium. Essa é a história deles", diz a descrição oficial do projeto até agora. Quem assistiu à prévia comentou que o estilo de animação é diferente das demais produções do estúdio, com um visual "mais realista" e "estilo Pixar". Nenhuma arte da série foi divulgada oficialmente até o momento.

Por enquanto, não há detalhes sobre em que ponto da cronologia ela se passa, qual será o elenco da série e nem se personagens do núcleo de Wakanda vão aparecer. É o caso de Nakia (Lupita Nyong’o) e Zuri (Forest Whitaker), entre outros nomes que agem como espiões para a nação.

Lupita Nyong'o em Pantera Negra: Wakanda para Sempre.Lupita Nyong'o em Pantera Negra: Wakanda para Sempre.Fonte:  Disney 

Os acontecimentos do final de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, filme de 2022 que até agora foi a última aventura solo em Wakanda, também abrem novas possibilidades de desenvolvimento para a história.

A expectativa é que a animação Eyes of Wakanda estreia ainda em 2024 na plataforma Disney+. Entretanto, é possível que essa previsão não se concretize, já que a companhia passa por um processo de reestruturação que envolve mudanças nas estreias de produções da Marvel nos cinemas e no streaming.

Novas animações da Marvel

A revelação do projeto aconteceu durante uma exibição especial da segunda temporada da animação What If...?. Os curtas-metragens animados que trazem universos alternativos com acontecimentos diferentes envolvendo heróis e vilões voltam ao streaming a partir de 22 de dezembro de 2023.

Killmonger (Michael B. Jordan) em um dos curtas da nova temporada de What If...?Killmonger (Michael B. Jordan) em um dos curtas da nova temporada de What If...?Fonte:  Disney 

Na mesma conferência, foram exibidas imagens de outras animações futuras do estúdio. O público viu rapidamente materiais de X-Men '97, animação dos mutantes que serve de sequência para o clássico desenho animado da década de 1990, e Your Friendly Neighborhood Spider, que terá como protagonista o Homem-Aranha usando o protótipo de um novo uniforme.

A Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel deve incluir ainda uma série animada baseada no arco dos quadrinhos Marvel Zombies. A personagem Ironheart, que estreou no segundo longa-metragem do Pantera Negra, também tem um seriado live action em produção desde 2021.

-

Assista Filmes e Séries da Marvel no Disney Plus

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.