O Mundo Depois de Nós tem conexão com famosa série de ficção científica! Entenda

Imagem de: O Mundo Depois de Nós tem conexão com famosa série de ficção científica! Entenda
Imagem: Netflix
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O filme de ficção científica O Mundo Depois de Nós, que estreou exclusivamente na Netflix, continua dando o que falar. Agora, a produção virou assunto após algumas referências serem descobertas por espectadores.

Os Easter-eggs envolvem trabalhos anteriores do diretor do longa-metragem, Sam Esmail, e foram confirmadas pelo próprio cineasta. A revelação aconteceu em uma entrevista para o site Entertainment Weekly, após o caso ser citado em um subfórum do Reddit.

Em especial, o público captou uma menção a Mr. Robot, série criada por Esmail e que foi ao ar entre 2015 a 2019. Atualmente, ela não está disponível em nenhuma plataforma de streaming no Brasil, após ser retirada do Prime Video.

Rami Malek e Christian Slater em Mr. RobotRami Malek e Christian Slater em Mr. RobotFonte:  USA Network 

Ao todo, Mr. Robot teve 45 episódios e narrou a história de Elliot (Rami Malek), um hacker que trabalha em uma empresa de cibersegurança. Ao mesmo tempo, ele também atua com um grupo ativista para derrubar uma grande corporação.

As referências de Mr. Robot em O Mundo Depois de Nós

A principal conexão entre a série e o filme está em uma fala da personagem Ruth (Myha'la). Ao especular sobre os acontecimentos do longa-metragem, ela cita um "quase desastre em uma usina nuclear que afetou três estados" e foi causado por uma invasão hacker.

Esse ocorrido, que não é o incidente real de Three Mile Island também citado no filme, é uma referência ao episódio eXit — o décimo primeiro e penúltimo de Mr. Robot. Nele, Elliot é confrontado com uma escolha decisiva envolvendo uma usina nuclear em Nova Jersey e um plano de Whiterose (B.D. Wong).

Cena de O Mundo Depois de Nós.Cena de O Mundo Depois de Nós.Fonte:  Netflix 

Além disso, a logo da E-Corp, a corporação maligna odiada por Elliot, aparece em baldes no caminhão do personagem Danny (Kevin Bacon), e no laptop de Amanda (Julia Roberts).

O personagem de Roberts, inclusive, está lendo uma obra chamada Beach Towel, escrita por um personagem chamado Otto Irving que aparece na quarta temporada da série e é interpretado por Bobby Canavale.

A logo da E-Corp.A logo da E-Corp.Fonte:  Screen Rant 

Esmail revela ainda que há objetos de cena e elementos nos diálogos que referenciam outros trabalhos menos conhecidos, como a série Homecoming: De Volta à Pátria e o filme Eu Estava Justamente Pensando em Você.

"Senti que foi bem natural e, para ser honesto, eu não fiz isso só com Mr. Robot. (...) Eu me imagino criando meu próprio pequeno universo toda vez que faço um filme, então penso 'Por que não conectar tudo?'. É mais divertido assim", explica o diretor.

-

Livro O Mundo Depois de Nós, Rumaan Alam

18% off
Imagem: Livro O Mundo Depois de Nós, Rumaan Alam
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro O Mundo Depois de Nós, Rumaan Alam

Com a expectativa de curtir uma semana de férias, Amanda e Clay alugam uma casa em Long Island. Tudo o que eles querem é um descanso da vida agitada de Nova York. No entanto, uma batida na porta tarde da noite traz uma mudança inesperada.

R$ 49,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.