[RECAP] Segredos revelados no último episódio de Mr. Robot

Minha Série
Imagem de: [RECAP] Segredos revelados no último episódio de Mr. Robot

Atenção! Este texto contém spoilers dos últimos dois episódios de Mr. Robot

É bom que os fãs estejam com os corações preparados para o fim de Mr. Robot, porque o último episódio traz um plot twist que muitos não esperavam. Na despedida de duas partes, vemos Elliot tendo que lidar com outras realidades e uma descoberta que vai mudar toda a sua vida.

1ª parte do episódio – Uma outra realidade

Ao perceber que está vivo após a explosão nuclear, Elliot fica maravilhado. Ele acredita que a máquina de Whiterose funcionou e ele está de volta à Washington, só um pouco diferente do que ele conhecia. Aos poucos ele começa a perceber que este mundo não é o mesmo que aconteceu a explosão.

Primeiro, seu pai está vivo, bem e tem um bom relacionamento com ele. A sua mãe também está feliz em vê-lo. Seu quarto é diferente do que costumava ser. E o mais importante: Angela está viva e irá casar com ele no dia seguinte. É na casa dos seus sogros que Elliot percebe que já existe uma versão dele nesta realidade.

(Fonte: USA Network/Reprodução)

Confuso e assustado, Elliot hackeia o seu computador para descobrir quem é esta outra versão. Ele então vê um Elliot social, feliz e que está sempre sorrindo nas fotografias. Em uma parte escondida do HD ele encontra algo estranho: desenhos de todos que fazem parte de sua vida, como Darlene, Trenton, Mobley e ele com o moletom preto.

Elliot 1 x Elliot 2

O Elliot 2 (desta nova realidade) chega em casa e vê o Elliot 1 em seu computador. Depois de uma discussão, a versão original tenta explicar o que está acontecendo e Elliot 2 explica que os desenhos são pessoas que aparecem em sua mente quando ele está entediado. Quando as duas versões se tocam um tremor acontece e algo cai na cabeça do Elliot 2.

Neste momento, Angela liga e o Elliot que conhecemos é quem atende. Ele se emociona e se declara para a noiva. No ímpeto de ter a vida que sempre quis, Elliot 1 sufoca a versão 2 até ele parar de respirar.


????(Fonte: USA Network/Reprodução)

2ª parte do episódio – Será mesmo uma nova realidade?

Depois de matar sua outra versão, Elliot está atrasado para as suas fotos de casamento em Coney Island. Mr. Robot tenta avisar que não vai ser tão simples fazer parte desta nova vida, mas Elliot está ávido para ter o que sempre quis.

É em Coney Island que a desilusão começa a desmoronar. O casamento na praia está pronto, mas os convidados usam máscaras de FSociety e Angela está correndo para os videogames. É neste momento que Mr. Robot chega com uma grande revelação: a máquina de Whiterose não funcionou, Elliot a destruiu. Esta não é uma realidade alternativa e sim uma criação da mente de Elliot, um recurso para manter o Elliot real ocupado.

(Fonte: USA Network/Reprodução)

A grande revelação

É isso! Durante as 4 temporadas de Mr. Robot não estávamos assistindo o verdadeiro Elliot e sim outra persona que ele criou para lidar com a sua raiva. A persona de moletom preto, que consegue hacker qualquer coisa e deseja um mundo melhor é chamado de Mastermind. Porém, ele não está pronto para enfrentar esta realidade e foge.

Elliot começa a ouvir a voz de Darlene pedindo para ele acordar e Krista conta a ele que Darlene não aparece neste mundo criado pois ela é seu elo mais forte com a realidade. Mastermind admite para Darlene que ele não é o Eliiot, somente uma parte dele. Ela confirma que já sabia e por isso ficou ao seu lado e lutou por ele todo este tempo.

Agora, Mastermind deve abandonar o controle. Afinal, seu propósito já foi cumprido. Ele se retira para o cinema onde as outras personas estão. Todas elas já cumpriram com os seus objetivos também. Com as personas sendo deixadas para trás, Darlene se aproxima e diz oi ao verdadeiro Elliot, aquele que ela nunca conheceu realmente.

Este texto foi escrito por Gabriela Freire Petry via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.