Wonka: é preciso assistir A Fantástica Fábrica de Chocolate antes do novo filme?

Imagem de: Wonka: é preciso assistir A Fantástica Fábrica de Chocolate antes do novo filme?
Imagem: Warner Bros.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Finalmente, uma das maiores estreias cinematográficas de 2023 está entre nós! Estamos falando de Wonka, filme que estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (7). Parte da franquia de A Fantástica Fábrica de Chocolate, o longa-metragem é dirigido por Paul King (As Aventuras de Paddington) e roteirizado pelo próprio cineasta, ao lado de Simon Farnaby e Roald Dahl.

Misturando comédia e drama, Wonka é focado na juventude do icônico personagem Willy Wonka, que, no novo filme, é interpretado pelo ator Timothée Chalamet (Duna). "Um jovem Willy Wonka cheio de ideias está determinado a mudar o mundo a cada deliciosa mordida de seu chocolate, uma atrás da outra, provando que as melhores coisas da vida sempre começam com um sonho", diz a sinopse da obra.

Porém, como muitos sabem, existem dois outros filmes relacionados A Fantástica Fábrica de Chocolate. O que despertou uma curiosidade bem específica nos espectadores: é preciso ver os outros projetos passados antes de assistir Wonka? Abaixo, damos a resposta!

É preciso assistir A Fantástica Fábrica de Chocolate antes de Wonka?

Não, não é necessário assistir nenhum dos dois filmes de A Fantástica Fábrica de Chocolate antes de se aventurar por Wonka. A primeira produção do universo de A Fantástica Fábrica de Chocolate foi lançada em 1971 e trouxe o ator Gene Wilder como Willy Wonka. Depois, foi a vez de Johnny Depp encarnar a excêntrica figura em um longa lançado em 2005, que foi conduzido por Tim Burton. Ambas as produções fizeram bastante sucesso.

Wonka, por outro lado, mostra um Willy Wonka mais novo, bem no início de suas aventuras, e serve como um prequel para os longas passados. Por isso, não é preciso assistir nenhum deles. Contudo, vale ressaltar que, ao assistir aos filmes de A Fantástica Fábrica de Chocolate, você terá mais contexto e detalhes narrativos para aproveitar ainda mais Wonka. Portanto, se você gosta da franquia, vale a pena revisitar os títulos.

Se você não tiver tempo para ver as duas produções antigas, entretanto, o cineasta Paul King disse, em entrevista ao EW, que a prioridade seria assistir o longa de 1971, uma vez que Wonka se inspirou muito nele e, logo, seria uma espécie de introdução ao filme com Wilder.

“Eu não queria reinventar essas coisas, porque o filme de 1971 criou esses visuais incrivelmente duradouros e icônicos. O que eu queria para este filme era ser como uma peça complementar àquele filme. Se você imaginar aquelas pessoas naquele mundo 25 anos antes, esse foi o meu processo inicial. Eventualmente, ele se tornaria aquela pessoa e teria aquela fábrica”, disse King.

-

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.