Willy Wonka é um serial killer? Conheça a bizarra teoria dos fãs

Imagem de: Willy Wonka é um serial killer? Conheça a bizarra teoria dos fãs
Imagem: Warner Bros./Divulgação

O mundo colorido e recheado de guloseimas que conhecemos nos filmes de Willy Wonka esconde um lado assassino do personagem criado pelo escritor Roald Dahl. Pelo menos, essa é a teoria bizarra que circula em fóruns dedicados à trama do livro Charlie e a Fábrica de Chocolates.

A interpretação de que Willy Wonka é um serial killer se baseia principalmente nas duas versões do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, o de 1971 estrelado por Gene Wilder e o de 2005 com Johnny Depp interpretando o misterioso dono da fábrica.

Para os fãs defensores dessa ideia, as ações aparentemente inocentes de Willy Wonka são uma fachada para esconder sua verdadeira natureza maligna. Há dois importantes elementos da história que parecem justificar essa análise.

Gene Wilder apresenta uma versão mais madura de Willy Wonka.Gene Wilder apresenta uma versão mais madura de Willy Wonka.Fonte:  Warner Bros. 

Primeiro, o fato de que (quase) todas as crianças que visitam a fábrica de chocolate sofrem acidentes terríveis como resultado de seu próprio comportamento imprudente:

  • O guloso Augustus Gloop cai no rio de chocolate e fica preso no tubo;
  • A arrogante Violet Beauregarde fica com o corpo todo azul e inchado após mascar um chiclete;
  • A mimada e egoísta Veruca Salt é levada pelos esquilos – no primeiro filme, ela é descartada na sala dos ovos;
  • Mike Teevee, o menino teimoso e agressivo, encolhe de tamanho na sala de alongamento. Somente

Charlie Bucket quase não teve um final feliz. Ele e Vovô George quase morreram enquanto bebiam alguns refrigerantes. No entanto, eles sobrevivem à enrascada e Charlie acaba herdando a fábrica.

De acordo com a teoria bizarra dos fãs, ele é criado por Wonka para ser o próximo serial killer infantil e assume uma nova identidade como Wilford no longa Expresso do Amanhã (2013), de Bong Joon-ho.

Wilford (Chris Evans) de Expresso do Amanhã (2013) é associado à fase adulta de Charlie.Wilford (Chris Evans) de Expresso do Amanhã (2013) é associado à fase adulta de Charlie.Fonte:  Screenrant/Reprodução 

Outro ponto de argumentação é a reação inadequada do Sr. Wonka quando os supostos acidentes com as crianças acontecem. Ele não aparenta se preocupar com a segurança de seus convidados e não faz nada para impedir as crianças de ser envolverem em situações perigosas.

Essas perspectivas dos filmes e do livro nos faz repensar se as ocorrências realmente foram incidentes causados pelo mau comportamento das crianças ou se os destinos delas foram determinados pelos planos sombrios de Wonka.

Vale ressaltar que tudo isso é uma teoria! Tanto na história original quanto nas produções dirigidas por Mel Stuart e Tim Burton, a atmosfera fantasiosa e mágica permeia todo o enredo voltado para o público infantil.

Agora, será que o Willy Wonka de Timothee Chalamet na nova adaptação de A Fábrica de Chocolate irá reforçar a ideia de que ele é um serial killer?

Já sabemos que o novo filme será uma prequela, explorando as aventuras de Wonka na juventude. Nos resta conspirar sobre o verdadeiro caráter do gênio dos doces até dezembro de 2023!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.