House of the Dragon: entenda todos os detalhes do trailer da 2ª temporada

Imagem de: House of the Dragon: entenda todos os detalhes do trailer da 2ª temporada
Imagem: HBO

Recentemente, o canal HBO lançou o primeiro trailer da 2ª temporada de House of the Dragon (A Casa do Dragão, em português), que funciona como um prequel de Game of Thrones, uma das séries mais famosas da emissora. Também baseada na obra do escritor George R.R. Martin, a produção aborda todos os conflitos que levaram a Casa Targaryen às ruínas.

Com cenas de tirar o fôlego e muita emoção, o novo trailer fornece imagens impressionantes para os novos episódios. A expectativa é que a temporada seja lançada ao longo do próximo ano, mostrando as consequências das ações de boa parte dos personagens.

Logo abaixo, entenda todos os detalhes que foram abordados no trailer. Cuidado com os spoilers e aproveite!

Foco na Guerra

Não há dúvidas de que a 2ª temporada de House of the Dragon vai abordar a Guerra Civil dos Targaryen. Aegon II (Tom Glynne-Carney) usurpou o Trono de Ferro e foi coroado o novo Rei quando Viserys (Paddy Considine) já havia morrido.

Embora Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy) tivesse a intenção de negociar com seu meio-irmão, tendo em vista que era a herdeira legítima do trono, com a chocante morte de seu filho, Lucerys Velaryon (Elliot Grihault), as tentativas foram canceladas.

A partir do trailer, é possível perceber que a guerra que se inicia será sangrenta e brutal, tendo em vista todo o ressentimento de ambas as partes. De acordo com Otto Hightower (Rhys Ifans), muitos erros foram cometidos depois da morte do Rei Viserys — fazendo referência à morte de Luke.

A morte de Lucerys e a ascensão de Aegon II

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Nas primeiras imagens do trailer, o público assiste Rhaenyra ainda assombrada com a perda de seu filho. Ela é vista de costas no mesmo local em que Luke foi atacado. Curiosamente, nota-se que a personagem está coberta de fuligem, indicando que aquele momento foi capturado após alguma batalha.

De alguma maneira, é provável que a força de Rhaenyra venha do luto por Lucerys. Em paralelo a isso, os espectadores acompanham Aegon II muito mais confiante sob posse do Trono de Ferro — ou pelo menos é isso que sua expressão entrega.

Daemon vai à guerra

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Um dos personagens mais importantes de House of the Dragon, sem dúvidas, é Daemon Targaryen (Matt Smith). Não demora muito para que ele apareça no trailer vestindo uma armadura característica. Ao lado de Rhaenyra, pode-se argumentar que ele será uma das figuras centrais de diversas batalhas.

E o tom sangrento de sua participação na guerra já é dado nas sequências apresentadas no trailer, visto que o personagem surge  executando alguém com um represeiro nas costas. Para relembrar, um represeiro consiste em uma árvore típica de Westeros. Quem será que ele estaria matando?

Novas Casas aliadas

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

O trailer da 2ª temporada revela alguns símbolos curiosos. É normal assistir o brasão da Casa Targaryen, incluindo o dragão vermelho de três cabeças. Há também o símbolo da torre Hightower em verde, tendo em vista que Alicent Hightower (Olivia Cooke) é a nova Rainha.

Porém, o que chama a atenção é a presença dos símbolos da Casa Rosby e da Casa Stokeworth. No romance Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, essas duas casas eram leais a Rhaenyra, mas, posteriormente, mudavam de lado. É bastante provável que essa movimentação também ocorra na série, mas ainda não se sabe se os membros de ambas as casas irão lutar com Rhaenyra pelo menos no início.

A trágica batalha de Rook's Rest

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Existem especulações que garantem que esta seja a maior batalha da 2ª temporada. Tanto em Fogo & Sangue como também nas histórias ligadas à Dança dos Dragões, os detalhes de Rook's Rest são chocantes. Não há uma indicação precisa de que as imagens vistas no trailer são dessa batalha, mas é possível argumentar que ela, como uma das mais importantes dessa história, seja desenvolvida nos novos episódios.

Há diversas mortes, derrotas e muitas coisas acontecendo para os Targaryens. Apesar disso, as consequências de suas ações também causam verdadeiros estragos na Casa Hightower, algo visto como um grande golpe para seus principais agentes.

Mais questões importantes

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Conforme as imagens revelam, há muitas surpresas épicas reservadas para a 2ª temporada. Entre elas, um dragão prateado acinzentado que poderia estar sendo treinado por Addam de Hull (Clinton Liberty), o possível filho bastado de Corlys Velaryon (Steve Toussaint).

Outra questão importante é a participação de Rhaenyra na guerra, visto que no livro ela permanece em Pedra do Dragão durante todos os confrontos. Apesar disso, as cenas vistas no trailer mostram que ela possa estar lutando bravamente ao lado de Daemon, Rhaenys (Eve Best) e Erryk Cargyll (Elliott Tittensor).

Por outro lado, Criston Cole (Fabien Frankel) parece ter ganhado um lugar especial entre os Verdes da Casa Hightower, tornando-se um de seus principais executores. Nas imagens, o personagem é visto matando alguém ainda não identificado.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Além do mais, Aemond também parece ter se tornado uma peça fundamental desse lado, embora seja reconhecido como um assassino de parentes. Responsável por montar Balerion, o maior dragão do mundo, o personagem tem plena convicção que o ataque de Vhagar a Luke e Arrax não foi intencional, mas sua ambição o fará esquecer-se rapidamente disso e crescer conforme seus objetivos.

Com tantas emoções esperando o público, a 2ª temporada de House of the Dragon tem tudo para ser eletrizante. Não perca!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.