Star Wars: mudança na Disney pode salvar futuro da saga! Entenda

Imagem de: Star Wars: mudança na Disney pode salvar futuro da saga! Entenda
Imagem: Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma notícia e tanto para os fãs de Star Wars veio à tona recentemente, que pode influenciar, e muito, o futuro da franquia nas telonas e nas telinhas. Dave Filoni, conhecido por seu trabalho excepcional em Star Wars: The Clone Wars e The Mandalorian, foi promovido dentro da Disney ao papel de Diretor Criativo Principal na Lucasfilm.

O novo cargo coloca Filoni no epicentro da saga galáctica. Em outras palavras, Filoni será o "manda-chuva" de Star Wars de agora em diante, interferindo diretamente em todos os títulos da franquia.

Ao longo de sua carreira, Filoni construiu uma reputação sólida no universo de Star Wars, começando como supervisor de The Clone Wars nos primeiros anos da década de 2000, após ser pessoalmente escolhido por George Lucas. Agora, sua jornada culmina com o título de Diretor Criativo Principal da Lucasfilm, uma posição que o coloca no comando das rédeas criativas de todas as futuras produções, desde filmes a séries.

Grande mudança para a franquia Star Wars

Em uma entrevista à Vanity Fair, Filoni discutiu sua nova função, destacando a mudança fundamental em seu envolvimento nos projetos: "Antes, em muitos projetos, eu era chamado depois que já havia se desenvolvido bastante. Nesse novo papel, estou envolvido desde o início, quando estamos planejando o futuro do que estamos fazendo agora", disse. Essa mudança sinaliza um novo capítulo para Star Wars, com Filoni moldando as narrativas desde o início.

Dave Filoni será um dos grandes encarregados de direcionar a franquia Star Wars no cinema e na televisão.Dave Filoni será um dos grandes encarregados de direcionar a franquia Star Wars no cinema e na televisão.Fonte:  Getty Images 

E o cineasta não estará sozinho nessa nova empreitada. Filoni trabalhará em estreita colaboração com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, e Carrie Beck, chefe de desenvolvimento. Juntos, eles formarão uma equipe criativa poderosa, delineando o destino da galáxia muito, muito distante.

Uma das notícias mais empolgantes é a liderança de Filoni em um novo filme de Star Wars que preencherá a lacuna entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força. Esta é uma promessa emocionante para os fãs ávidos que aguardam ansiosamente a exploração desse período crucial na cronologia da saga.

Além disso, Filoni não terá controle absoluto, pois outros diretores, escritores e mentes criativas continuarão a contribuir com suas visões únicas para a franquia. No entanto, Filoni se posiciona como uma espécie de "Conselho Jedi", oferecendo sua experiência para ajudar na criação das melhores histórias possíveis. Isso promete uma abordagem colaborativa, preservando a diversidade de vozes que tornaram Star Wars tão cativante ao longo dos anos.

Alteração estratégica

A promoção de Filoni ocorre em um momento estratégico para a Lucasfilm. Com a ausência de lançamentos cinematográficos desde 2019, a franquia busca uma redenção nas telonas. O último lançamento, A Ascensão Skywalker, é considerado um dos piores de toda a saga.

A parceria com Filoni, cujo sucesso é inegável com as séries do Disney+, sinaliza uma mudança de foco para um retorno triunfante aos cinemas. Lembrando que três novos filmes estão programados para 2026 e 2027, alimentando as expectativas dos fãs.

E aí, você está ansioso para os novo filmes de Star Wars?

-

Conheça o Disney Plus

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.