Attack on Titan: relembre a história da última temporada antes do final

Imagem de: Attack on Titan: relembre a história da última temporada antes do final
Imagem: Wit Studio

À medida que o sol se põe sobre a ilha de Paradis, a saga de Attack on Titan se aproxima de seu ato final. Com o último episódio previsto para amanhã, 4 de novembro, é hora de olhar para trás e contemplar a jornada épica que nos trouxe até aqui.

Desde as primeiras cenas de desespero até as complexas batalhas ideológicas da quarta temporada, Shingeki no Kyojin tem sido uma montanha-russa emocional para os fãs ao redor do mundo.

As temporadas iniciais: a luta pela sobrevivência

A primeira temporada nos apresentou a um mundo no qual a humanidade estava confinada atrás de enormes muralhas, sua existência ameaçada por criaturas gigantescas conhecidas como Titãs.

Eren Jaeger, junto com sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e seu melhor amigo Armin Arlert, testemunhou a destruição de sua cidade e a morte de sua mãe pelas mãos de um gigante. Jurando vingança, Eren e seus amigos se juntaram ao Corpo de Exploração, determinados a lutar contra os Titãs e descobrir os segredos por trás de sua existência.

Fonte:  Wit Studio 

A segunda temporada expandiu o universo da série, revelando que estas criaturas enormes eram, de fato, humanos transformados. A descoberta de que os próprios companheiros de Eren, Reiner Braun e Bertholdt Hoover, eram os Titãs Blindado e Colossal, respectivamente, abalou as fundações do que os personagens e os espectadores acreditavam saber sobre o mundo.

A terceira temporada mergulhou mais fundo na política interna de Paradis e na história dos Titãs. A verdadeira natureza do governo foi revelada, e uma revolução interna levou Historia Reiss ao trono, enquanto Eren descobria que seu pai lhe havia passado o poder do Titã Fundador.

A temporada culminou com a retomada de Shiganshina e a revelação chocante da verdadeira história do mundo além das muralhas, marcando o fim da ignorância da humanidade sobre sua própria história.

A quarta temporada: o mundo além das muralhas

Fonte:  Wit Studio 

A quarta temporada nos levou além das muralhas, para Marley, onde os Eldianos eram oprimidos e usados como armas de guerra. Eren, agora mais maduro e cínico, iniciou um ataque surpresa no local, revelando-se como uma figura controversa com métodos questionáveis. A batalha de Liberio foi um ponto de virada, mostrando que os verdadeiros monstros podem não ser os Titãs, mas a própria humanidade.

Na ilha de Paradis, a tensão entre os planos de Eren e as intenções de Zeke, junto com as estratégias do governo, atingiu o ápice. Zeke, portador do Titã Bestial, revelou sua estratégia controversa de usar o poder do Titã Fundador para esterilizar os Eldianos, eliminando a ameaça dos Titãs ao longo do tempo. Eren, por outro lado, parecia ter seus próprios planos, formando os "Jaegeristas" e tomando o controle do governo.

A ofensiva de Marley contra a ilha desencadeou uma cadeia de eventos catastróficos. O confronto entre Eren e o Titã Blindado, Reiner, foi um dos momentos mais marcantes, com Eren se destacando como uma força formidável. A temporada também aprofundou as trajetórias de personagens antes em segundo plano, como Gabi Braun, cujas decisões tiveram impactos significativos e irreversíveis.

O desfecho iminente

Fonte:  Wit Studio 

À medida que o desfecho se aproxima, a temporada corrente sinaliza um final épico. No encontro no "Coordenadas", Eren e Zeke, os irmãos de sangue com destinos entrelaçados, confrontam-se em um domínio transcendental, no qual as linhas do tempo dos Titãs se encontram. Neste limiar, o jovem rejeita o plano do meio-irmão, desvelando suas verdadeiras ambições e lançando incertezas sobre suas intenções para o futuro dos Eldianos e o legado dos gigantes.

Attack on Titan tem sido uma série definida por suas reviravoltas e revelações, e o último episódio promete ser o mais surpreendente de todos. A obra não apenas desafiou as expectativas com sua narrativa, mas também levantou questões profundas sobre liberdade, opressão e o ciclo de ódio que pode consumir nações e indivíduos.

À medida que nos preparamos para dizer adeus ao anime, refletimos sobre a jornada até agora e aguardamos ansiosamente para ver como a história de Eren, Mikasa, Armin e todos os outros personagens que aprendemos a amar (ou odiar) chegará ao seu fim.

Será que eles encontrarão a liberdade que tanto buscaram? Ou será que o mundo de Shingeki no Kyojin está destinado a repetir os erros do passado? A resposta está próxima, e o último episódio promete ser uma conclusão digna de uma das maiores animações já feita.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.