Mesmo com pirataria, Five Nights at Freddy's impressiona nas bilheterias

Imagem de: Mesmo com pirataria, Five Nights at Freddy's impressiona nas bilheterias
Imagem: Universal Pictures | Blumhouse

Em uma estreia surpreendente no cinema, o filme Five Nights at Freddy's - O Pesadelo Sem Fim, adaptação da famosa franquia de jogos de terror homônima, não apenas superou todas as expectativas, mas também provou que o gênero de horror está mais vivo do que nunca.

Sob a direção de Emma Tammi e a produção do estúdio Blumhouse, o longa-metragem rapidamente ultrapassou a marca dos U$ 100 milhões em todo o mundo nos primeiros três dias de lançamento.

Com um orçamento modesto de U$ 20 milhões, Five Nights at Freddy's se tornou uma lição de como o horror pode ser o gênero mais lucrativo quando feito da maneira certa. O filme conquistou cerca de U$ 78 milhões de dólares em sua estreia doméstica e adicionou mais de U$ 50 milhões em 60 mercados internacionais, atingindo uma impressionante arrecadação global de mais de U$ 130 milhões em sua estreia.

Sucesso com o público

A conquista surpreendente do filme se deu apesar de uma estreia simultânea no serviço de streaming Peacock nos Estados Unidos e de críticas notavelmente desfavoráveis. Alguns críticos, por exemplo, rotularam Five Nights at Freddy's como uma "adaptação de videogame horrivelmente robótica", resultando em uma baixa pontuação de 25% no agregador de críticas Rotten Tomatoes. Entretanto, a recepção calorosa do público divergiu completamente, atribuindo ao projeto uma sólida nota A- no CinemaScore.

O sucesso de Five Nights at Freddy's nas bilheterias marca um ressurgimento crucial para a Blumhouse, renomada produtora por trás de outras franquias de sucesso, como Sobrenatural e Uma Noite de Crime.

 Five Nights at Freddy'sFive Nights at Freddy's vem superando as expectativas nas bilheterias de todo o mundo (Reprodução/Blumhouse)

O último lançamento do estúdio, O Exorcista: O Devoto, não apenas enfrentou críticas negativas, mas também provavelmente encerrará sua exibição nas telonas com uma arrecadação menor do que a de Five Nights at Freddy's (apenas em seus primeiros três dias).

Comparado aos números anteriores da Blumhouse, Five Nights at Freddy's ultrapassou a arrecadação do reboot de Halloween, de 2018, que faturou U$ 76 milhões nos Estados Unidos e encerrou sua exibição global com aproximadamente U$ 250 milhões. O lançamento de Five Nights at Freddy's, logo, se destaca como a maior estreia da Blumhouse até o momento.

Além disso, a obra conquistou a maior estreia global de um filme de terror neste ano, superando até mesmo A Freira 2, e se tornou a segunda maior estreia global de todos os tempos para uma adaptação de videogame, ficando atrás apenas de Super Mario Bros. - O Filme.

Sobre Five Nights at Freddy's

Baseado na franquia de jogos criada por Scott Cawthon, Five Nights at Freddy's - O Pesadelo Sem Fim direcionou-se especificamente a um público mais jovem, que demonstrou entusiasmo ao assistir ao filme nas telonas, em grupos grandes, ao invés de conferi-lo em casa.

O filme estrelou Josh Hutcherson como um guarda-noturno que aceita um emprego como vigia do antigo restaurante familiar Freddy Fazbear's Pizza, onde ele é atormentado por quatro mascotes animatrônicos. O elenco também conta com nomes como Matthew Lillard, Elizabeth Lail, Piper Rubio e Mary Stuart Masterson.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.